Como ter a AFILIAÇÃO ACEITA no Hotmart

Você descobriu o marketing de afiliados, se cadastrou numa plataforma de infoprodutos, solicitou a parceria com um novo produto, mas não teve sua afiliação aceita.

Vou te falar porque isso acontece e como você pode aumentar suas chances de ter a sua afiliação aceita pelos produtores.

Vou te contar informações importantes.
Vou te contar informações importantes.

Primeira coisa que você precisa saber é que existem dois tipos de afiliação: aberta e fechada.

Afiliação aberta é aquela que você solicita, automaticamente é aceito pelo infoprodutor e já tem acesso aos seus links de afiliado para divulgar aos seus potenciais clientes.

Afiliação fechada é quando o infoprodutor faz uma avaliação prévia antes de aceitar o afiliado.

Perfil de afiliados.

Existem afiliados aventureiros que se cadastram, pegam o link de afiliado e sem estudar o público, nem o produto, nem ter estratégias de divulgação, eles saem simplesmente distribuindo os links por aí.

Fazer a divulgação de links sem estratégia alguma acaba queimando o filme do produto, fazendo com que, ao invés de uma solução, pareça apenas um inconveniente.

Qual seu perfil de afiliado?
Qual seu perfil de afiliado?

Além do mais, você perde tempo criando divulgação que não converte em resultados e que geram apenas spam, correndo o risco de ter a conta suspensa.

Outro ponto importante sobre perfil de afiliados é que existem pessoas que agem de má fé e usam a estrutura do marketing digital para fazer propaganda enganosa.

Esse tipo de postura é completamente condenável e diverge do real perfil de um profissional sério.

Por isso existem alguns produtores que têm mais cuidado na hora de liberar a afiliação.

O que não é um problema para o afiliado sério, que pretende fazer as coisas de uma forma profissional, divulgar corretamente o produto e fazer um trabalho mais estratégico.

Esse é o tipo de afiliado que todo infoprodutor deseja tem como parceiro, afinal de contas ele vai divulgar o produto de maneira certa, para o público correto e fazendo com que o produto seja uma solução para um potencial problema.

Quem recebeu o produto vai ficar feliz com a compra, o produtor vai ficar feliz com a venda e o afiliado vai ficar feliz também com a comissão pela sua indicação.

Ou seja, isso é uma relação ganha ganha! Todo mundo fica feliz e é por isso que alguns produtores preferem fazer uma avaliação antes de determinar a afiliação aceita.

Ter sua afiliação aceita.

1 – Conhecer os requisitos

A primeira coisa a se fazer é entender se o produtor exige que você envie alguma informação adicional para ele.

Isso normalmente encontrado na aba “Informações para o afiliado”. Nesse campo que o produtor define se ele quer que você envie alguma informação adicional para ele ou ele coloca o endereço de uma página de cadastro para você preencher.

Ter os requisitos solicitados é o primeiro passo para ter sua afiliação aprovada.
Ter os requisitos solicitados é o primeiro passo para ter sua afiliação aprovada.

Você precisa atender todos os requisitos e enviar as informações que o produtor solicitar.

Certifique-se que seus dados cadastrais estejam preenchidos de forma correta, para que o produtor tenha uma visão clara de quem é você.

Outro ponto que ajuda muito no primeiro contato e na aproximação com o produtor é habilitar as suas conquistas.

Cada vez que você tenha uma conquista, você ganha uma medalhinha. Então quando você preenche todos os campos do cadastra, por exemplo, você já consegue a sua primeira conquista.

Quando você faz a sua primeira venda, você consegue mais uma conquista. Se você vende mais de R$100, você consegue mais uma conquista.

E assim segue. Com várias pequenas conquistas que você atinge, melhora seu perfil e suas chances de ter a afiliação aceita.

2 – Aguarde

Na busca em ter a afiliação aceita esperar alguns dias após a solicitação de associação ao produto é necessário.

Você precisa esperar pelo menos uma semana, porque talvez o responsável pelo produto que você solicitou seja bastante ocupado e pode demora um pouquinho para te responder.

Pode demorar um pouco até ter sua afiliação aceita.
Pode demorar um pouco até ter sua afiliação aceita.

Se passado esse tempo ele ainda não tiver respondido a sua solicitação de afiliação, então você pode no cadastro do infoproduto, pegar o email de contato e enviar uma mensagem.

Na mensagem vale você incluir suas principais características, dizendo qual é a sua estratégia de divulgação para o produto, demonstrando que você já estudou alguma coisa sobre o produto e que você realmente está interessado em promovê-lo.

Quando comecei a trabalhar como afiliada, eu consegui ter afiliação aceita de vários produtos que estavam lá na vitrine dos produtos mais vendidos.

E para isso utilizei essa estratégia de explicar qual era a minha intenção para divulgar os infoprodutos.

Eu me apresentava, falava sobre meu nicho e público alvo, contava sobre a estrutura de negócio online que tinha, mostrava o link do meu blog, das redes sociais e explicava que minha intenção principal era divulgar através de vídeos.

3 – Não tive minha afiliação aceita

Bom! Você fez tudo isso e mesmo assim você não teve a sua afiliação aceita? Ficam duas opções.

Uma é fazer contato com os responsáveis pelo produto. Buscar o gerente de afiliados ou o produtor nas redes sociais e tentar falar pessoalmente com ele por Inbox.

Entre em contato com os responsáveis do produtos.
Entre em contato com os responsáveis do produtos.

Até mesmo buscar alguém que já seja afiliado do produto e pedir ajuda para essa pessoa ser uma intermediadora do contato.

Alternativa seguinte é você partir para outra. Existem milhares de produtos que podem ser promovidos e você não precisa ficar preso a uma única opção.

Eu já tive casos em que minha afiliação não foi aceita e deixei de dedicar energia para aquele produto e tentei parceria com outros similares e que acabaram por gerar excelentes resultados.

Não precisamos ficar na dependência de um infoproduto.

Espero que você tenha curtido esse artigo e que essas dicas ajudem você a ter sua afiliação aceita.

Ficou alguma dúvida ou opinião deixe nos comentário.

Convido você a assistir o vídeo “8 Passos para ter a AFILIAÇÃO ACEITA no Hotmart”

Assista no YouTube clicando aqui: https://youtu.be/lKa8CpVUybo

Conheça meu canal do YouTube: http://fiqueisemcracha.com.br/ytb

Até o próximo post.

Abrs.

Eu

Rate this post

Comentários

Comentários