7 formas de DIVULGAR VÍDEO e ter mais VISUALIZAÇÕES no YOUTUBE

Eu amo quando minha audiência faz uma pergunta tão relevante que o assunto rende. E se tem algo que muitas pessoas querem saber é como divulgar vídeos do seu canal no Youtube.

E dessa forma gerar visualizações e atrair tráfego para seu negócio.

Pergunta da audiência.
Pergunta da audiência.

Esse assunto é tão rico que gerou sete formas de promover vídeos para ter mais visualizações no Youtube.

Uma coisa importante que você precisa saber é que as primeiras 24 horas após a publicação do conteúdo são fundamentais para o sucesso ou para o fracasso do seu vídeo.

O que te ajuda nessa etapa é um poderoso trabalho prévio de pesquisa para postar seus vídeos no Youtube.

E também fazer um trabalho de metadados para que seus vídeos sejam bem ranqueados nos mecanismos de busca da internet

Deve-se trabalhar bem as palavras chaves do seu vídeo, colocar um título bacana, fazer uma bela capa e trabalhar a descrição.

Quando você posta o vídeo, na verdade, seu trabalho está só começando. Então o que você pode fazer para trazer pessoas para o seu vídeo no Youtube?

7 formas de divulgar vídeos do YouTube.

1 – E-mail

Enviar o seu vídeo por e-mail pode ser um poderoso meio de divulgar vídeos. Não precisa ser um e-mail muito grande, dizendo muita coisa.

Uma lista de e-mail cativa pode ser uma excelente forma de divulgar vídeos.
Uma lista de e-mail cativa pode ser uma excelente forma de divulgar vídeos.

Você só precisa mandar um e-mail breve para sua audiência dizendo o motivo pelo qual ela se beneficiaria assistindo esse vídeo.

Coloca ali a capinha de seu vídeo bem atraente e um link para que a pessoa possa assistir.

2 – WhatsApp

Hoje em dia essa é uma grande forma de atrair tráfego para seu negócio, então você pode disponibilizar o seu contato para que as pessoas te adicionem.

Assim você cria uma lista de transmissão e divulga o link dos seus vídeos nessa linha de transmissão.

Criar linha de contato através do WhatsApp.
Criar linha de contato através do WhatsApp.

Todas as vezes que você postar um vídeo novo ou pelo menos nos vídeos que você quer ter mais visualizações, que você considera que são mais estratégicos ou mais importantes.

Nesse caso é muito importante que a pessoa que está na sua lista de transmissões saiba que ela está numa lista de transmissões.

Ou que a sua mensagem não pareça um spam, não pareça uma mensagem generalizada, que você está mandando para todo mundo.

O que eu sugiro nesse caso é que você mande uma mensagem pedindo uma força nas visualizações de seu vídeo ou então pedindo pra que ela dê uma opinião sobre o seu vídeo, por exemplo.

Outra coisa importante também é que essa pessoa que está ali no seu a WhatsApp esteja relacionada ao seu nicho, esteja interessada no assunto para que ao divulgar vídeos elas seja o público que você deseja alcançar.

3 – Redes sociais

Postar  teaser  do seu vídeo nas suas redes sociais é uma forma de divulgar vídeos e proporcionar mais visualizações ao canal.

Mas o que seria um teaser? Esse é um tipo de conteúdo referente a um pedaço do seu vídeo ou vários pedacinhos do seu vídeo, como se fosse um trailer.

Nele há uma parte importante do seu vídeo e que desperta a curiosidade sobre o assunto levando a uma chamada para a ação no final que direciona para seu vídeo no Youtube.

4 – Lives

Divulgar vídeos pode ser feito também através de lives no Instagram e no Facebook, basta você criar um contato sobre o assunto relacionado ao seu vídeo.

Você vai fazer uma live no seu Instagram ou no seu Facebook falando sobre a importância do assunto abordado no vídeo e como é relevante que sejam seguidos passos certos para conseguir fazer isso.

Conversas ao vivo ajudam a crescer o engajamento de vídeos.
Conversas ao vivo ajudam a crescer o engajamento de vídeos.

Depois de falar sobre esse assunto ali na live faça uma chamada para a ação no final, direcionando as pessoas a ter mais informações no vídeo.

Pede para as pessoas deixarem comentários, faz uma pergunta provocativa para que a pessoa queira realmente comentar e você ainda de quebra pode pedir para deixar uma hashtag especial ou um comentário especial para que você saiba que ela veio da sua live.

5 – Stories

Outra ferramenta de visualização formidável para divulgar vídeos são os Stories do Instagram e Facebook, pois essas histórias estão ganhando muita relevância.

Então é muito importante que você explore essa ferramenta. Caso você tenha mais de 10 mil seguidores no Instagram você pode colocar o link do seu vídeo diretamente nos Stories.

6 – Robozinho do Facebook

Quando você cria uma fanpage hoje em dia você pode configurar um robozinho.

Com ele cada vez que alguém se cadastrar para receber mensagens, esse robozinho retém o contato como um lead e o adiciona a sua lista.

Ferramenta de muita utilidade do Facebook.
Ferramenta de muita utilidade do Facebook.

Da mesma forma como funciona para lista de e-mail, você tem uma lista de seguidores na sua fanpage que vão receber uma mensagem inbox pelo Facebook.

Você pode enviar mensagens para essas pessoas através do robozinho. Uma mensagem dizendo que acabou de fazer uma postagem e assim divulgar vídeos.

7 – Grupos do Facebook para divulgar vídeos

Para divulgar vídeos em grupos do Facebook é preciso ter todo o cuidado do mundo para não fazer de forma que pareça spam.

Não copie e cole a mesma mensagem em todos os grupos que você participa e também tenha certeza de que você está divulgando apenas nos grupos relacionados ao nicho ou ao assunto que você está falando.

Grupos no Facebook devem ser usados com atenção.
Grupos no Facebook devem ser usados com atenção.

Tente fazer de uma forma que você se relacione de verdade com aquele grupo. Tem que fazer mensagens personalizadas relacionadas a cada grupo que você está participando.

Caso contrário seu conteúdo pode ser encarado como spam e as pessoas hoje em dia nem conseguem enxergar mais esse tipo de conteúdo.

Você é simplesmente ignorado, só gasta seu tempo e não tem resultado nenhum.

Essas foram as sete formas de divulgar vídeos para ter mais visualizações no seu canal do Youtube.

Quais dessas sete formas você mais utiliza para divulgar os seus vídeos e atrair visualizações para o seu canal? Deixo aqui nos comentários para mim!

Convido você a assistir ao meu vídeo “7 FORMAS DE DIVULGAR SEUS VÍDEOS E TER MAIS VISUALIZAÇÕES NO YOUTUBE”

Assista no YouTube clicando aqui: https://youtu.be/-e5XImDROjU

Conheça meu canal do YouTube: http://fiqueisemcracha.com.br/ytb

Até o próximo post.

Abrs.

Eu

5 (100%) 1 vote

Comentários

Comentários