3 Dicas para ter uma Fanpage de Sucesso

Você criou uma fanpage com todo carinho, cuidou dos mínimos detalhes, mas ela não cresce da forma que você esperava? Você precisa rever a forma de gerir a sua página e eu vou te mostrar dicas para ter uma fanpage de sucesso.

Com mais de um bilhão de usuários ativos por dia, há definitivamente espaço para crescer o seu negócio usando uma fanpage no Facebook. A técnica tem como base alimentar a fanpage com conteúdo qualificado, para que você possa se relacionar melhor com sua audiência, de uma forma que ela te siga e permaneça interessada em te acompanhar.

Sua fanpage pode ser a chave para o sucesso do seu negócio digital
Sua fanpage pode ser a chave para o sucesso do seu negócio digital

Criar fanpage no Facebook personalizado

Entre as redes sociais, o Facebook é o rei indiscutivelmente e criar sua fanpage nele é um dos passos mais importantes para um negócio de sucesso no mercado digital. É uma maneira de manter contato com seus clientes de forma rápida e eficiente.

Para criar a fanpage você precisa escolher uma categoria e um nome para a página, adicionar logo e outras imagens, criar um texto personalizado e que defina quem você é e sobre o que você aborda na página, entre outras atividades que tornarão sua página ainda mais profissional.

Quem já comprou algum produto seguindo minha indicação e tem acesso à minha Área de Membros – que inclusive criei usando Leadlovers e ficou incrível – sabe que há um conteúdo exclusivo e realmente enriquecedor, ensinado como criar uma fanpage profissional no Facebook.

Se você ainda não faz parte da minha Área de Membros está perdendo a oportunidade de ter acesso a conteúdos exclusivos e que irão alavancar seus negócios no marketing digital. Perde mais tempo não, vem ser VIP com a gente!  😀

Mas agora vamos falar de dicas que realmente fazem a diferença para você tornar seu importante canal de comunicação em uma fanpage de sucesso.

Dicas para ter uma Fanpage de Sucesso

Existem três grandes sacadas para você se relacionar muito bem com sua audiência utilizando os conteúdos que você precisa fornecer gratuitamente para eles. Estou falando da tríplice: entreter, motivar e educar.

1- Como entreter sua audiência

Entretenimento é você colocar coisas engraçadas, que divertem e estimulam as pessoas a compartilhar, mostrando assim, que elas estão felizes em ver a sua página. Essa é a primeira dica para ter uma fanpage de sucesso.

Quando lembro que falta uma semana para o mês acabar e não bati minhas metas!
Quando lembro que falta uma semana para o mês acabar e não bati minhas metas!

A ideia é sempre buscar conteúdo atualizado, que prenda a atenção de quem está recebendo, que o público ache relevante a ponto de querer compartilhar com os amigos, preocupando-se também em não se desviar do conceito central do seu negócio. Não esqueça que toda publicação da sua fanpage deve ter uma relação com os temas abordados ali.

2- Como motivar sua audiência

A segunda dica para criar uma fanpage de sucesso é a motivação. Frases motivacionais engajam muito as pessoas, inspiram-nas a sair da zona de conforto, a dar o primeiro passo ou até mesmo se reerguer.

Conteúdo engraçado aumentar as chances de ter uma fanpage de sucesso
Frases motivacionais criam identificação e e interação com a audiência.

Em contra partida, esse é um grande gatilho para sua página por gerar muitas curtidas, comentários e compartilhamentos. Então, é muito importante que você faça postagens motivacionais na sua fanpage.

Eu adoro frases motivacionais e por isso sempre divido com minha audiência referências com as quais me identifico, que fazem parte do meu negócio e com isso estou motivando todos a empreender.

3- Como educar sua audiência

O terceiro pilar para se ter uma fanpage de sucesso é o educar. Como fazer para educar a audiência? Depende do seu público, depende do seu negócio, depende do seu nicho.

Ao educar sua audiência você transforma seu público em potências clientes
Ao educar sua audiência você transforma seu público em potenciais clientes

Então, se você tem um negócio, por exemplo, de brigadeiro gourmet, você pode ensinar sua audiência como deixar o brigadeiro mais gostoso, dicas de combinações inusitadas e exóticas, informes sobre o bem que o chocolate pode fazer ou alertas do mal que o excesso de doce pode causar ao organismo das pessoas, mas que com moderação pode trazer muita felicidade.

No meu caso, eu educo a minha audiência com dicas de empreendedorismo digital, dicas para alavancar seus negócios através das redes sociais, através de técnicas utilizadas na internet, para atrair pessoas, atrair tráfego e converter essas pessoas em potenciais clientes.

Como alimentar minha fanpage com conteúdo de qualidade

Alimentar a fanpage exige muita criatividade para manter sempre um conteúdo de qualidade. E te digo que ter criatividade não é algo tão difícil! Exige esforço, mas que você pode dominar bem essa habilidade. Quer saber como? Clica aqui.

Eu busco sempre inspirações, manter minha mente ativa para que a criatividade aflore constantemente; e com isso, tenho sempre conteúdos matadores compartilhados em minhas redes sociais e que eu utilizo também para alimentar minha fanpage.

Eu posso publicar um vídeo, como esse que eu tenho, com dicas para iniciantes no Facebook Ads diretamente na minha página no Facebook @eu.luanafranco, ou posso levar aos meus seguidores conteúdo que eu produzi no blog, como esse artigo sobre como ganhar dinheiro trabalhando em casa.

Mas eu não preciso me ater apenas a conteúdos meus. Eu posso publicar conteúdo de outras pessoas, mas que seja relevante para minha audiência. Como os conteúdos do Alex Vargas, que é fera em marketing digital e que dá várias dicas incríveis sobre empreendedorismo digital.

Eu acompanho o trabalho dele e adoro dividir com minha audiência. Inclusive, para quem busca começar e crescer no mercado digital, eu super recomendo o conteúdo que ele compartilha no Blog dele.

Dica extra!

Por último eu quero dividir mais uma dica para você ter uma fanpage de sucesso. O número de curtidas é um dos indicadores utilizados para mensurar o crescimento da sua página.

Crie conteúdos de qualidade e as curtidas virão.
Crie conteúdo de qualidade e as curtidas virão.

No Facebook há uma um espaço para curtidas em que você convida seus amigos para interagir com você. Mas fique atento: convide as pessoas do seu círculo de amizades que estão diretamente relacionados ao seu negócio! Não adianta convidar pessoas que não têm interesse nos temas abordados na sua fanpage para curtir. Certifique-se de que você só irá convidar pessoas que fazem parte do seu público alvo.

É isso! Te convido a assistir este vídeo onde eu te falo sobre 3 Dicas para ter uma Fanpage de Sucesso.

Espero que goste das dicas!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe essas ideias.

Abraços, sucesso e até o próximo post.

Eu

4.3 (86.67%) 6 votes

Comentários

Comentários