7 formas de ganhar dinheiro mesmo estando desempregado

Você está desempregado? Saiba de uma coisa:

Você não está sozinho!

Milhões de brasileiros estão na mesma situação e a tendência do desemprego é aumentar. A cada dia recebo mais emails com o título “me ajude, fiquei desempregado” ou “me ajude, também fiquei sem crachá”. Infelizmente, esta crise não tem data pra acabar.

As vagas de empregos formais estão mais escassas a cada dia e até mesmo as empresas que foram pouco afetadas pela crise, tiraram “o pé do acelerador” e diminuíram o número de contratações.

Por isso você precisa fazer muitas pesquisas e exercitar a sua criatividade para encontrar outras formas de ganhar dinheiro mesmo estando desempregado.

Listei 7 idéias que podem te dar um bom norte nesta direção:

1 – Vender produtos usados:

Eu listei esta como a primeira dica, pois ela é a união do útil ao agradável.

Quando estamos em casa, é importante fazermos uma reflexão, traçarmos um plano, organizarmos a nossa casa, a nossa vida e a nós mesmos.

E no meio dessa “faxina”, nada melhor do que se desfazer do que não usamos mais, e se além disso conseguirmos ganhar uma graninha, melhor ainda, não acha?!

Separe o que não precisa mais e anuncie em sites como OLX, Mercado Livre, Enjoei ou em mídias sociais, como Facebook, Instagram ou até mesmo seus grupos do WhatsApp.

Eu mesma já vendi: roupas, sapatos, bolsas, bijuterias, eletrodomésticos, eletrônicos.

No Facebook existem alguns grupos dedicados a esta prática. Vale a pena conferir.

2 – Dar aulas em casa:

Dar aulas em casa sobre qualquer assunto é uma ótima maneira de ganhar dinheiro sem nenhum tipo de investimento além de tempo:

  • Aulas de reforço escolar (português, matemática, etc)
  • Idiomas
  • Artesanato
  • Culinária

Uma vez fiz uma aula de culinária por indicação de uma amiga minha. Era assim…

As aulas eram para turmas fechadas de 5 pessoas. Aprendemos a fazer uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Podíamos escolher, então optamos uma comida típica nordestina.

O valor já incluía todo o material utilizado e a aula acontecia na casa da professora, mas também existia a opção de ela ir até a casa de uma das alunas.

Achei a idéia fantástica, por isso trouxe pra vocês.

3 – Cozinhar pra fora:

Sejam comidas mais elaboradas ou o trivial arroz com feijão, cozinhar pra fora é uma forma clássica de ganhar dinheiro. A demanda é muito grande.

Uma idéia excelente hoje  em dia é fazer comidas com baixa caloria. Conheço uma pessoa que está investindo neste mercado e o negócio dele cresce mais a cada dia. Eu mesma sou cliente!

4 – Oferecer serviços de assistente virtual:

assistente virtual18

Se você tem tempo e um computador com internet, uma das opções para ganhar dinheiro em casa é oferecer serviços de assistente virtual.

Você pode agendar serviços para seus clientes como consultas e exames médicos ou trâmites burocráticos como agendamento para o seguro desemprego ou para emissão de passaporte.

5 – Revendedor de produtos:

No ramo da beleza principalmente, existem vários produtos que você pode revender: Natura, Avon, Jequiti, Mary Kay, Romannel.

Basta se cadastrar sem muita burocracia e usar a criatividade para divulgar e vender.

Nesse artigo você encontra algumas dicas para aplicar nas redes sociais e alavancar as suas vendas pela internet.

6 – Redator

write-154873_1280Muitos sites e blogs compram conteúdo para alimentar suas plataformas online.

No Brasil existe muita procura e pouca oferta deste tipo de serviço. Se você escreve bem, esta pode ser a sua renda garantida, mesmo estando desempregado.

E não desanime! Ainda que você não consiga compensar o salário do emprego que perdeu, somando seus ganhos extras ao seguro desemprego, e colocando em prática algumas ações para poupar dinheiro, você conseguirá se manter durante um bom tempo, além de ocupar a sua mente enquanto busca um novo emprego ou decide investir num negócio próprio.

Um dia desses, meu pai me disse uma frase que me marcou muito e quero dividir com você:

“Nos momentos de maior dificuldade é que nos reinventamos e nos redescobrimos.”

7 – Afiliado de Produtos Digitais

Há pouco tempo eu estive nesta mesma situação e por isso eu decidi escrever estas 7 formas de ganhar dinheiro mesmo estando desempregado para ajudar quem passa pelo mesmo que passei.

Hoje posso afirmar que foi uma das melhores coisas que já me aconteceram.

Assim como você, eu também fui pra internet buscar por outras formas de ganhar dinheiro mesmo estando desempregada e encontrei algumas alternativas que me chamaram a atenção.

Uma delas foi Montar um Negócio Online e trabalhar promovendo produtos digitais, pela internet, utilizando os recursos que eu já tinha: Meu computador e a internet!

O Afiliado de Produtos Digitais trabalha na internet produzindo conteúdos e ofertas, indicando cursos de educação à distância (forma de estudo cada dia mais disseminada no Brasil), indicando serviços e ferramentas 100% online, ou seja que toda a logística de compra, recebimento, pagamento e entrega é feita através de plataformas confiáveis na internet.

Como ele faz isso? Através de canais de comunicação na internet: Blogs, redes sociais, listas de emails, anúncios, grupos, aplicativos, etc. Depende da estratégia escolhida.

Eu fiquei realmente impressionada com o tamanho desse mercado, que ao contrário da crise e do desemprego, só cresce no Brasil e já movimenta bilhões e foi essa forma que eu escolhi para chamar de “minha”.

Em poucos meses eu consegui dar a volta por cima e alcançar resultados que me tiraram da crise e me levaram pra um mercado extremamente promissor. Hoje eu trabalho em casa e estou muito feliz!

Em poucos meses eu já tinha de volta a minha independência financeira e não procurava mais emprego.

Te convido a assistir o vídeo que gravei mostrando meus resultados apenas um ano após ter começado a trabalhar pela internet:

Pode até parecer bom demais pra ser verdade, mas te afirmo que esses resultados não foram do dia pra noite. Eles foram fruto de muito trabalho, esforço, dedicação, persistência e vontade de vencer.

Mas sim, hoje quando comparo a velocidade dos resultados do meu atual trabalho pela internet com meu antigo emprego formal, fico espantada com a rapidez com que as coisas acontecem!

Tenho certeza que essa é a vontade de muitos que assim como eu, ficaram “sem crachá”, mas também tem força, garra e capacidade de alcançar excelentes resultados.

Essa foi a forma que eu encontrei de Ganhar dinheiro mesmo estando desempregada… e depois que eu descobri o potencial desse mercado, nunca mais procurei emprego!

Se tiver interesse em conhecer mais sobre Como Montar um Negócio Online do Zero – clique aqui para conhecer o curso onde eu aprendi todos os passos para criar o Fiquei sem crachá e decretar a minha liberdade financeira.

Um abraço, boa sorte e até o próximo post.

Comentários

Comentários