5 mentiras que te impedem de empreender online

Antes de começar a pontuar quais são as mentiras que te impedem de empreender online quero deixar bem claro que não estou chamando ninguém de mentiroso.

Não se sinta ofendido! Só estou dizendo que às vezes nos enganamos, mentimos para nós mesmo e isso nos impede de fazer um monte de coisas, inclusive empreender online.

Muitas são as mentiras que te impedem de empreender online, não se renda a elas.
Muitas são as mentiras que te impedem de empreender online, não se renda a elas.

Empreender online é um mercado novo e crescente. Muitas são as questões sobre ele, o que gera desconfiança por parte dos empreendedores.

Isso já é o suficiente para construir barreiras que você precisará derrubar com conhecimento sobre o negócio.

Então não há motivos para criarmos ainda mais dificuldades para realizar o nosso sonho de ter um negócio online e poder trabalhar de casa.

Por isso vou simplificar o processo derrubando as cinco mentiras que te impedem de empreender online.

Mentiras que te impedem de empreender online

1 – Não tenho dinheiro.

Vou começar pela mentira mais cabeluda, mais polêmica e mais usada. A maioria esmagadora dos comentários que recebo sobre dificuldades para empreender online esta ligada a essa questão.

Não tenho dinheiro para empreender online. Você acha mesmo que a falta de dinheiro que está te impedindo de empreender online, principalmente online?

Para empreender online não precisa ter muito dinheiro. É possível começar sem investimento.
Para empreender online não precisa ter muito dinheiro. É possível começar sem investimento.

Ok, como eu falei esse não é um pensamento só seu. Nós aprendemos na educação padronizada que para começar a empreender em qualquer lugar, inclusive na internet, é algo muito difícil.

Você precisa ter CNPJ, começar com capital de giro ou precisa investir milhares de reais em equipamentos, ferramentas e treinamento de funcionários.

Digo-te que não é bem assim que funciona. Pode até ser dessa forma, se você quiser e tiver condições para investir.

Caso contrário, falta de dinheiro é uma das mentiras que te impedem de empreender online e você não pode permitir que isso seja uma barreira para começar um negócio online.

Quer pagar quanto?

Eu, por exemplo, comecei a montar um negócio na internet quando fiquei desempregada. O que fez a diferença foi o meu planejamento.

Coloquei todas as minhas contas na ponta do lápis e me planejei para viver com dinheiro do meu seguro desemprego.

E ainda tinha que sobrar dinheiro para eu pagar as contas do meu negócio online. Por isso digo que é muito barato e viável você começar um negócio online.

Então dá para começar com que você tem, é só se planejar um pouquinho. Inclusive já falei sobre isso em um artigo, mostrando várias formas de investir no seu negócio online.

Isso reafirma que basta usar a cabeça para encontra uma forma simples e barata de começar a empreender online e depois basta aprimorando seu negócio.

2 – Não vou conseguir porque eu não sei como fazer!

Você ainda não montou seu negócio online porque acha que você não tem todo o conhecimento necessário?

Deixa eu te contar um segredinho. Ninguém tem todo conhecimento. Nem eu, nem você, nem ninguém sabe tudo, ninguém é bom em tudo.

Conhecimento é algo a ser adquirido por todos e ninguém sabe tudo nessa vida.
Conhecimento é algo a ser adquirido por todos e ninguém sabe tudo nessa vida.

Então não vai usar sua falta de conhecimento como desculpa e reforçar as mentiras que te impedem de empreender online.

Comece buscando por um conhecimento bem orientado, que te dê o passo a passo para contra seu negócio online e empreender na internet.

Eu fiz isso e encontrei o Formula Negócio Online, um curso que me deu toda a estrutura de informação que apliquei na criação do “Fiquei Sem Crachá”

Todos nós temos a capacidade de aprender, nenhum de nós é bom em absolutamente tudo que vai fazer e ninguém vive sozinho nesse mundo.

Contanto que você saiba o que você precisa ser feito e que você tem uma estrutura bacana de trabalho, você mais tarde pode contratar alguém para fazer melhor para você.

Comece com o que você tem.

3 – Não tenho tempo.

Você já parou para pensar que você tem a mesma quantidade de horas no seu dia que todas as outras pessoas do mundo?

São 1.440 minutos por dia que você e todas as pessoas têm e isso não permite que você use essas mentiras que te impedem de empreender online.

Falta de tempo é usado como justificativa para não iniciar um negócio online.
Falta de tempo é usado como justificativa para não iniciar um negócio online.

Eu sei que tem gente que tem filho para cuidar, dois empregos, faz faculdade, pessoas que tem algum familiar doente e que precisa ajudar.

Eu sei disso, mas quem quer fazer alguma coisa precisa arranja tempo. Dorme uma hora mais tarde, acordo uma hora mais cedo, trabalha nos horários de folga, finais de semana, feriado e dia santo.

Abri mão de algumas coisas, abre mão de algumas horas de lazer para viabilizar os seus sonhos e seus empreendimentos.

Isso faz parte e mais tarde tudo vai ser recompensado, mas enquanto você não tem mais tempo você tem que usar o tempo que você tem e esse tempo tem que estar dentro dos 1.440 minutos do seu dia.

Provável que você não tenha 6 ou 7 horas do seu dia para se dedicar a isso, mas pode ser que você só tenha duas horas por dia.

#DicaDaLuana

Se você trabalhar durante duas horas todos os dias durante a semana, mais 6 horas nos finais de semana, todos os seus finais de semana durante um ano, depois de 12 meses você terá construído um negócio online extremamente estruturado.

Agora se você não fizer nada durante um ano sabe o que vai acontecer depois desse tempo? NADA!

Eu sempre falo para você que não vai ser fácil montar o negócio online, mas é uma coisa que só depende de você, da sua determinação e da sua vontade de realizar os seus sonhos.

 4 – Eu não posso falhar

“Eu errei mais de 9.000 cestas e perdi quase 300 jogos. Em 26 finais de partidas fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo e falhei.

Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos na minha vida e é exatamente por isso que sou um sucesso.”

Falhar faz parte do caminho para o sucesso. Os erros ensinam como fazer o certo.
Falhar faz parte do caminho para o sucesso. Os erros ensinam como fazer o certo.

Essas palavras são do Michael Jordan um dos maiores jogadores de basquete dos últimos tempos e que quebra por completo essas mentiras que te impedem de empreender online.

As pessoas têm muito medo do fracasso. De fato ele pode estragar tudo, mas se não existissem falhas, fracassos e obstáculos nós não teríamos a oportunidade de aprender.

Nós só alcançamos o sucesso quando aprendemos.

 5 – Eu não levo jeito.

Eu não tenho perfil, tem gente que nasce com talento para isso, é uma pessoa iluminada, quantas mentiras que te impedem de empreender online.

Eu nunca fui o tipo de criança que negocia o dente de leite com a fada do dente, meu marido, por exemplo, pegava os cocos do quintal da casa dele e vendia no portão de casa para ganhar uma graninha.Trabalhar online não é dom é foco e dedicação.

Trabalhar online não é dom é foco e dedicação.Minha amiga Vanessa vendia sacolé na praia quando adolescente para ter dinheiro para curtir o verão.

Eu não, eu era uma perdida, não sabia o que eu queria e hoje eu estou aqui, me reconheço como uma empreendedora e tenho meu negócio próprio.

Vamos parar com essas mentiras que te impedem de empreender online e colocar a autoestima no lugar certo.

Fazer o trabalho com dedicação e qualidade, porque isso que vai fazer a diferença.

Essas foram as cinco mentiras que te impedem de empreender na internet. Se você se identificou com alguma delas deixa seus comentários para mim.

Fala o que você achou desse artigo, compartilha com aquele amigo que você sabe que tem sofrido com essas reafirmações.

Convido você a assistir o vídeo “5 mentiras que te impedem de empreender online e porque não deveriam”

Abraços, sucesso e até o próximo post.

Eu

Comentários

Comentários