Como fazer a primeira venda no Hotmart sem investir

Eu preparei um passo a passo para você conseguir fazer a sua primeira venda no Hotmart, mesmo que você esteja começando agora, mesmo que você não tenha grana para investir.

Mas eu preciso te avisar uma coisa, se você não está a fim de trabalhar muito, muito mesmo, esse artigo não é para você.

Usar redes sociais para realizar sua primeira venda no Hotmart sem investir dinheiro.
Usar redes sociais para realizar sua primeira venda no Hotmart sem investir dinheiro.

Se você continuou a leitura é porque não tem medo de trabalho e eu te garanto que ao seguir esse passo a passo você vai alcançar excelentes resultados.

#DicaDaLuana

Eu vou te ensinar essa estratégia e você vai utilizar apenas ferramentas gratuitas e redes sociais para fazer sua primeira venda no Hotmart.

Mas eu recomendo fortemente que assim que você começar a fazer as suas vendas, você separe uma parte dessa grana e invista em uma estrutura mais robusta de negócio online para você trabalhar.

Porque estou falando isso? As redes sociais não são nossas, amanhã ou depois eu posso ter minha conta no Facebook suspensa ou meu canal no YouTube bloqueado.

Hoje, mesmo que isso aconteça, eu tenho meu blog, que eu fiz usando o template Épico, especializado para conversões e que me ajuda muito a realizar várias vendas.

Tenho minha lista de e-mails que organizei usando o LeadLovers e que graças a ele e à sua dinâmica prática e ágil me ajuda a aumentar a cada dia o número de contatos que estabeleço via e-mail e me permite manter um relacionamento incrível com a minha audiência

Então, mesmo que eu não tenha as minhas redes sociais eu consigo manter o meu negócio online.

Por isso eu recomendo que você, quando você começar a ganhar uma grana, invista realmente em um treinamento que te ensine a montar o seu negócio online e em ferramentas mais profissionais.

Primeira Venda no Hotmart sem Investir

1- Cadastre-se no Hotmart

É um processo simples e extremamente intuitivo, mas se você tiver alguma dúvida eu criei um vídeo especial, mostrando passo a passo como você pode fazer o seu cadastro no Hotmart e como vender no Hotmart como afiliado.

2 – Escolha um bom produto para promover

Depois de ter a sua conta criada, basta ir até a opção Mercado para buscar um bom produto para vender pelo Hotmart.

Esse produto precisa ter um blog associado, onde você encontre informações para se munir do máximo de dados possíveis, com a finalidade de criar conteúdos para a sua audiência.

Hotmart é a maior plataforma de vendas de infoprodutos.
Hotmart é a maior plataforma de vendas de infoprodutos.

Para você aprender como escolher um bom produto para se afiliar no Hotmart, eu criei também um conteúdo detalhado e que te ensina o passo a passo para escolher bem o produto para afiliação.

Você vai escolher um tema que você queira falar, pode ser de alimentação saudável, emagrecimento, culinária, importação, entre muitos outros. O ideal é que seja um assunto sobre o qual você goste de falar.

Escolha um produto relevante ao tema que você aborda com a sua audiência para realizar sua primeira venda no Hotmart. Além disso, busque por um produto que tenha um ticket relativamente baixo, mas que também não tenha uma comissão muito baixa para que você não trabalhe sem um bom retorno.

Você pode escolher um produto de no máximo R$ 300,00 e que te pague uma boa comissão. Depois de escolher o produto e se afiliar a ele, busque pelo hotlinks.

3- Conheça a fundo a oferta do produto

3.1 – Vídeo de vendas

A primeira coisa que você deve fazer é assistir ao vídeo de vendas, isso é extremamente importante! Nessa etapa começa o processo em que você precisa trabalhar muito para conseguir fazer a sua primeira venda no Hotmart sem investir nada.

No vídeo de vendas é onde você conhece bem todo o produto que vai oferecer. Nele contém as principais dicas para vender no Hotmart. Se o vídeo não der essas informações, não é um bom produto para ser divulgado.

Leia tudo que estiver na página de vendas, conheça tudo que foi disponibilizado como conteúdo. Eles serão de muita ajuda no momento de divulgar o produto, pois só com todo esse conhecimento você poderá passar confiança para sua audiência.

Não dá para vender sem investir em nada tendo preguiça, é necessário conhecimento, geral e específico, para que você tenha sucesso nas vendas.

Pega um caderninho, registra todas as informações importantes, você deve se tornar um especialista naquele assunto que você vai promover.

Assista aos depoimentos de pessoas que já compraram o produto, neles sempre há uma visão mais próxima do público alvo, o que eles pensam e sentem.

Ao se comunicar com quem já comprou o produto, você tem mais informações para estabelecer um diálogo melhor com os seus futuros compradores. E é nesse conteúdo que você encontrará ferramentas para matar as objeções da sua audiência.

3.2 – Páginas Alternativas

Na aba “Páginas Alternativas” você vai conhecer os outros links disponibilizados pelo produtor e que irá auxiliar na sua primeira venda no Hotmart. Minha sugestão é que você olhe de baixo para cima, porque em cima estão sempre os mais antigos.

Um bom autor disponibiliza um número grande de links, com conteúdos diversos, que facilitam a vida do afiliado e ajudam a conversão em vendas.

Usar ferramentas gratuitas com a finalidade de converter em vendas.
Usar ferramentas gratuitas com a finalidade de converter em vendas.

É através desses links que você divulga o produto que você vai vender. A pessoa clica no link que você enviou e se ela comprar através desse link a comissão vai para você.

Na composição do link há uma codificação que te identifica e que não pode ser utilizado por outra pessoa, cada afiliado possui o seu.

Com esse código, a Hotmart consegue identificar o responsável pela venda e reverter o pagamento de forma segura e eficiente.

Quando você for divulgar o seu link de afiliado você não deve divulgar ele da forma como ele aparece, a estética não é boa, as pessoas se assustam, podem pensar que é vírus.

O que você deve fazer é encurtar esse link no Bitly.com. Essa ferramenta possibilita criar um link com uma melhor apresentação e ainda disponibiliza uma avaliação de quantos cliques você teve naquele determinado link.

Conhecimento é a fonte do sucesso!

Dependendo do produto escolhido, é provável que você leve até duas semanas só estudando  o produto que você vai promover e preparando os conteúdos que você vai divulgar.

Não tenha muita pressa, faça esse trabalho bem feito para que você possa oferecer realmente um conteúdo de qualidade para sua audiência.

Ao passar conhecimento e confiança para sua audiência, você vai conseguir ganhar a autoridade que você precisa para poder fazer vendas pela internet sem investir.

Você pode até não ter dinheiro para investir, mas não tem como fazer sua primeira venda no Hotmart sem investir nada, você vai ter que investir o seu tempo!

3.3 – Páginas Alternativas Dinâmicas

Outra fonte de conhecimento pode estar registrada nas “Páginas Alternativas Dinâmicas”.  Nela encontram-se os dados do blog do produto. Verifique se possui informações relevantes para auxiliar na venda dos produtos.

A estratégia é clara: conquistar autoridade, passando muito conteúdo de valor para sua audiência.

4 – Crie uma Fanpage e um canal no Youtube

Para realizar sua primeira venda no Hotmart usando fanpage ou um canal de vídeo você terá que pensar em um nome para eles, mas saiba que você não precisa seguir o nome do produto que você pretende vender.

O nome escolhido deve estar associado à mesma temática, tornando sua página mais abrangente, ou você pode colocar o seu próprio nome.

Você terá que munir a sua fanpage e o seu canal de conteúdos voltados para esse determinado assunto.

Esse conteúdo é proveniente das páginas alternativas dinâmicas que você vai criar, encurtar os links e disponibilizar na sua fanpage, só para você colocar conteúdo inicial.

Depois disso você vai criar um canal no Youtube. Depois que você já estudou bem o conteúdo disponível do produto, você vai estudar o conteúdo do blog, vai fazer uma pauta de uma série de temas e transformá-los em vídeos para o seu canal.

Gravar vídeos pode parecer assustador, mas é uma ferramenta poderosa de vendas.
Gravar vídeos pode parecer assustador, mas é uma ferramenta poderosa de vendas.

Você quem vai gravar os vídeos, você quem vai falar nos vídeos. Sei que isso pode assustar um pouco, eu também morria de vergonha de fazer vídeos.

O que me ajudou a quebrar a timidez foi a minha vontade de trabalhar em casa e por eu adorar dinheiro no meu bolso, fazendo com que a ideia de me expor, que era o que me deixava tímida, caísse por terra.

Então você precisa avaliar o que é importante. Vencer o medo, a vergonha e começar a gravar vídeos, pois isso vai te dar mais possibilidades de trabalhar em casa ou continuar nesse cenário em que está: sem dinheiro, sem perspectiva, sem emprego, sem nada!

Como você devem ter notado, eu escolhi a primeira opção.

Talvez esteja faltando um pouquinho desse banho de realidade, para você se encher de coragem, começar a gravar os vídeos e realizar sua primeira venda no Hotmart. Os vídeos são ferramentas poderosas para você conseguir fazer vendas pela internet.

Não se esqueça de pedir sempre para quem estiver assistindo seus vídeos, curtir sua fanpage no Facebook, inscrever-se no canal do Youtube, além de curtir e compartilhar os conteúdos assistidos.

A dica é que depois de dois ou três vídeos de conteúdo você faça um vídeo de vendas. Como você vai fazer um vídeo de vendas?

Você deve criar um vídeo com conteúdo, deixando sua audiência bem informada e reforçando sua credibilidade. No final, em um contexto sutil, você questiona se as pessoas curtiram e querem saber mais sobre o assunto central.

Essa é a deixa para você dar uma última dica que é o conteúdo do produto que você deseja vender, indicando um link específico para uma página de vendas.

Na verdade você faz uma chamada para ação, direciona o público para outro canal, pois quem vai fazer a venda propriamente dita é o produtor.

A sua parte é criar autoridade para que as pessoas confiem na sua indicação e cliquem no link que você vai deixar na descrição. É assim que os afiliados fazem vendas e assim que você vai fazer também.

Se eu vou fazer vendas através de vídeo, para que eu criei uma fanpage?

Você criou uma fanpage para aprender a diversificar o seu público e também para conseguir buscar mais públicos para o seu canal do Youtube.

Essa é a questão...
Essa é a questão…

Os vídeos que você disponibiliza no Youtube, podem ser compartilhados no Facebook, gerando uma migração de audiência de uma plataforma para outra.

Você pode utilizar também grupos dentro do Facebook voltados para o tema do seu produto ou pode criar o seu próprio grupo e começar a convidar as pessoas.

Quando você começar a interagir nos grupos e que começar a demonstrar que você tem conhecimento de um monte de temas legais sobre esse determinado assunto, as pessoas vão querer acompanhar você e vão se inscrever no seu canal.

É importante que você saiba que não precisa ter milhões de inscritos para conseguir fazer vendas nos seus portais nas redes sociais, basta que você consiga criar autoridade para um público específico.

Quando você postar o seu vídeo procure fazer uma boa descrição, trabalhar bastante as palavras chaves daquele determinado assunto.

Não se esqueça de repetir algumas vezes a palavra chave na sua descrição, preencher as tags no vídeo para que o Youtube dê relevância e fazer uma boa thumbnail, que nada mais é que uma capinha para seu vídeo.

Deixe sempre na descrição do vídeo cursos que você indica relacionados ao tema abordado e deixe sempre os seus links de afiliados em todos os vídeos que você gravar, mesmo aqueles que você não fizer uma chamada para ação.

Dica final

Verifique se o produto que você se afiliou possui grupo no Facebook. Grande parte dos produtos possuem um grupo no Facebook onde os gerentes de afiliados ou o produtor disponibilizam informações importantes e atualizam os afiliados.

É importante que você faça parte desse grupo e que você pergunte sempre para o gerente de afiliados qual o link que está vendendo mais, qual o vídeo que as pessoas estão gostando mais de assistir e qual está se convertendo em vendas.

Tenha em mente que você não vai fazer sua primeira venda no Hotmart logo de cara! Para você fazer vendas com esse tipo de estratégia é preciso consistência, uma rotina fixa de postagens no seu canal e postagens diárias na fanpage.

Essa estratégia só dará certo se você tiver comprometimento com a sua audiência.

Além do seu público, o Facebook e o Youtube também percebem o seu comprometimento e tornam suas páginas e conteúdos mais relevantes.

Dessa forma eles mostram suas publicações para mais pessoas, atraindo assim mais público e gerando vendas.

Pode ser que demore um tempo para você fazer a sua primeira venda no Hotmart, mas cada vídeo que você disponibiliza no Youtube é um funcionário que você coloca 24 horas por dia trabalhando para você.

Quando você começar a fazer suas primeiras vendas e começar a acumular conteúdos na internet, as vendas vão começar a acontecer no automático.

Então não desista, não tenha vergonha, faça seus vídeos com qualidade. A fluidez na frente das câmeras vai vir com o tempo. No inicio você vai errar mais, depois esses erros vão diminuir.

E quanto mais você conseguir se informar, para você ter propriedade no que você está falando, mais fácil será para fazer os seus vídeos e criar conteúdo para sua audiência.

Quando você começar a receber o feedback você vai se sentir muito bem e muito feliz.

Esse é o meu método de trabalho, é isso que eu estou ensinando para você.

Esses são os primeiros passos para você ter uma estrutura de negócio mais robusta como a minha.

Hoje trabalho com blog, lista de e-mails, páginas de captura, páginas de venda, funil de e-mails, entre outras ferramentas e que aprendi tudo com o Formula Negócio Online e se você quiser saber ainda mais sobre essa fonte de conhecimento transformadora é só clicar aqui.

É isso! Te convido a assistir este vídeo “Como Fazer a Primeira Venda no Hotmart sem Investir”

Tudo isso como eu disse no começo vai dar trabalho, mas vai valer muito a pena.

E então, você está disposto a ralar para caramba para ser seu próprio chefe e trabalhar de casa? Responde nos comentários, me deixa saber o que você anda pensado.

Abraços, sucesso e até o próximo post.

Eu

4.5 (90%) 4 votes

Comentários

Comentários