Quanto preciso investir para montar meu negócio online?

oQuanto preciso investir para montar um negócio online? Quanto você gastou para montar o seu negócio online? Eu não tenho dinheiro para montar o meu negócio online!

Essas são questões que sempre chegam até mim e por muito tempo achei muito difícil de responder, resolvi simplificar. E minha resposta para todas essas perguntas é: “Você quem sabe quanto você quer gastar”!

Para crescer é preciso investir.
Para crescer é preciso investir.

Não entenda como uma resposta vaga! Quando se trata de negócio online, é você quem toma as decisões de quais são os investimentos que deseja fazer.

A internet oferece essa flexibilidade quanto aos serviços e produtos que você vai colocar no seu negócio. A única coisa que eu não aconselho que você abra mão, em hipótese alguma, é o curso que vai te ensinar a montar o seu negócio online.

Essencial para criar um negócio online

Invista em conhecimento! Nesse caso eu recomendo, insisto, eu bato nessa tecla. As pessoas me contam suas histórias, dizem que querem trabalhar como eu, seguir os mesmo caminhos que eu trilhei e a verdade é que eu comecei investindo em um curso e seria hipocrisia minha dizer que ele não é necessário, porque eu sinceramente acredito SIM.

Ele que vai te mostrar como funcionam os bastidores e mostrar os atalhos, os caminhos para que você consiga montar a estrutura do seu negócio online de uma forma rentável e dessa forma possa alcançar o seu objetivo que é ganhar dinheiro na internet.

Esse investimento você não deve abrir mão de fazer, mas existem formas de você adquirir os conhecimentos necessários, sem ter que desembolsar tudo de uma vez. Você pode inclusive comprar um curso parcelado, dentro das suas possibilidades.

Então eu separei algumas informações para mostrar para você as possibilidades que você tem para investir no negócio online e você vai ver como esses investimentos são realmente opcionais.

Montar um negócio online

Separei uma estrutura fundamental para o negócio online.

1 – Curso

Para iniciar a criação do seu negócio online há dois cursos no mercado que eu indico que são o Formula Negócio Online (FNO) ou o Viver Melhor Agora, porque são os que eu conheço e eu sei que eles vão te ensinar a montar o seu negócio online de forma estratégica para te proporcionar a possibilidade de ganhos na internet.

2- Domínio

Você vai precisar de um domínio, que nada mais é que o seu endereço na internet. O meu, por exemplo, é o fiqueisemcracha.com.br. Os lugares onde você pode comprar esse domínio são o Registro BR, onde eu comprei o meu domínio ou a GoDaddy.

3 – Hospedagem

Para armazenar o seu site você precisará contratar uma hospedagem. As mais indicadas são o Hostgator e o Hostinger. Esse último é uma hospedagem gratuita, que não é tão boa quanto o Hostgator, que é uma hospedagem paga.

Criar um site simples de configurar e fácil de navegar.
Criar um site simples de configurar e fácil de navegar.

Caso o investimento no Hostgator seja inviável, você pode ter o Hostinger até poder contratar uma hospedagem paga. Eu comecei com o Hostgator e me atendeu muito bem.

4 – Template

Você precisará de um template para a criação do seu site. Pode-se utilizar um template gratuito entre os muitos disponíveis na internet, mas o que te trará melhores resultados é um template pago e eu recomendo o Conversion WP ou o Épico, que são dois template voltados para conversão e que vão te ajudar a ter melhores resultados na internet.

O Épico, inclusive, é o template deste site que você está usando agora! Ele tem uma configuração fácil, ajuda muito na hora de criar postagens e organizar o conteúdo, além de ser de muito fácil utilização por parte do usuário e essa deve ser a principal preocupação: levar à sua audiência um produto de fácil manejo.

5 – E-mail marketing

Para estreitar ainda mais a comunicação com a sua audiência, você terá que utilizar os serviços de e-mail marketing e levar conteúdo e informações diretamente para a caixa de correio eletrônico das pessoas que te seguem.

Usar e-mail marketing para expandir o negócio online.
Usar e-mail marketing para expandir o negócio online.

Eu recomendo o Aweber e o LeadLovers. Esse último é o que eu utilizo e é maravilhoso, mas se você não tiver condições de pagar nenhum desses você pode contratar o E-goi, que é uma ferramenta gratuita para até 5 mil leads.

Se você quiser descobrir todas as vantagens do LeadLovers clica aqui e confere o meu vídeo explicando tudo!

O que fazer se não tenho dinheiro para investir em um negócio online?

Sempre digo que nós devemos começar a trabalhar com qualidade para no futuro não ter retrabalho, mas sei que nem todos possuem recursos para investir em todas as ferramentas necessárias para iniciar o trabalho online.

Nesse caso, não há problema algum começar com ferramentas gratuitas, pois é melhor seguir essa linha do que não começar, concorda?

Só tenha em mente que mais lá na frente, para um crescimento ainda maior, você terá que investir em ferramentas mais completas e elas exigem um desembolso financeiro.

Você não começando estará se privando da oportunidade de melhorar a sua vida.

#DicaDaLuana

Não tenha medo de investir no seu negócio, não tenha medo de investir em você, essa é a coisa mais importante. Lembre-se que você está investindo numa possibilidade de mudança de vida. É isso que vai proporcionar melhoria na sua vida, então, não tenha medo de investir.

Mas se você não puder investir esse valor que já é muito baixo em comparação a investimentos necessários para montar um negócio físico, não tem problema!

O que importa é que você comece de algum lugar!

Se você não puder pagar aquele valor, começa aos poucos, com ferramentas gratuitas, depois você migra para as pagas e segue melhorando o seu negócio.

Ferramentas certas tornam os resultados mais rápidos.
Ferramentas certas tornam os resultados mais rápidos.

Eu não comecei com tudo que eu tenho hoje e eu já melhorei muito! A cada dia eu fui investindo em novas ferramentas, melhorando e tornando o meu negócio mais profissional.  Coloque qualidade, coloque amor em tudo que você fizer e o resultado vai chegar para você!

No vídeo abaixo te mostro uma linha de raciocínio para que você possa fazer as melhores escolhas, dentro das suas condições iniciais para investimento.

Os valores são de Agosto/2016, mas eles não variaram muito atualmente e se você seguir direitinho as dicas que te dou, você verá que não é preciso muito para começar o seu negócio na internet.

Existem algumas estratégias que você pode utilizar para conseguir trabalhar melhor e conseguir melhores resultados com ferramentas gratuitas. Se você tiver alguma questão, deixa aí nos comentários.

Espero ter te ajudado a compreender que realmente no marketing digital é você quem decide o quanto você vai investir no seu negócio.

Existem alguns investimentos dos quais você não terá como fugir, mas existem alternativas para você gastar menos nesse seu investimento inicial.

Espero que goste das dicas!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe essas ideias.

Abraços, sucesso e até o próximo post.

Eu

Rate this post

Comentários

Comentários