5 Formas de receber pagamentos do Hotmart e da Monetizze morando fora do Brasil.

Muitos brasileiros que moram no exterior e acompanham meu trabalho questionam como receber pagamentos como afiliado morando fora do Brasil.

E não são poucos. Muitos deles têm o sonho de utilizar a mobilidade digital e a vantagem de poder trabalhar em casa ou em qualquer lugar do mundo.

A mobilidade digital chama atenção de muitas pessoas, pois ela aponto uma tendência crescente de meio para ganhar dinheiro pela internet.
A mobilidade digital chama atenção de muitas pessoas, pois ela aponto uma tendência crescente de formas para ganhar dinheiro pela internet.

Para ganhar dinheiro na internet é preciso trabalhar com plataformas brasileiras, mas atualmente elas estão caracterizadas apenas para pessoas residentes no Brasil.

Para trabalhar com plataformas brasileiras como Hotmart e Monetizze, por exemplo, é necessário ter CPF e uma conta bancária brasileira.

O problema é que muitas pessoas que moram no exterior e querem receber pagamentos como afiliado morando fora do Brasil não tem mais essa conta bancária cadastrada.

Sem uma conta em um banco brasileiro elas não conseguem se cadastrar e receber os pagamentos através das plataformas digitais.

Como receber pagamentos como afiliado morando fora do Brasil através do Hotmart e Monetizze.

Para trazer a informação mais completa e atualizada sobre as formas de receber pagamentos como afiliado morando fora do Brasil busquei a fundo todos os detalhes.

Em conversa com Fernanda Motta, diretora na Monetizze, fui informada que em relação à venda no exterior, se a pessoa for brasileira e tiver conta no Brasil, ela pode vender sem problemas.

Mas, independente do lugar que ela resida só receberá o pagamento em uma conta do Brasil.

A Monetizze está começando um processo de internacionalização, já há oito produtos rodando em teste para pagamento fora do Brasil.

A empresa está em negociação com alguns países da Europa e com os Estados Unidos para formalizar a questão da empresa.

Então em breve novidades podem ser anunciadas.

Essa mesma informação também recebi do Hotmart e que estão trabalhando para expandir as fronteiras e proporcionar ainda melhores negócios para seus parceiros.

Regras para receber pagamentos como afiliado morando fora do Brasil

Se essa situação não se encaixa com seu perfil, nem tudo está perdido. Existem algumas alternativas que eu quero oferecer para você fazer uma tentativa.

Algo precisa ficar claro, você precisa ter um CPF e uma conta bancária cadastrada no Brasil, infelizmente essas plataformas não abrem mão disso.

Atualmente, ter um CPF é essencial para você conseguir receber pagamentos como afiliado morando fora do Brasil.
Atualmente, ter um CPF é essencial para você conseguir receber pagamentos como afiliado morando fora do Brasil.

Caso você não tenha o CPF é possível solicitar CPF através da internet no site da Receita Federal.

A outra questão envolve uma conta bancária brasileira e se mora no exterior, você depois tem que pegar a grana que você recebeu em reais e fazer uma transferência para sua conta no exterior.

Não dá para ser diferente, não dá para receber o dinheiro na moeda do local onde você mora, tem que ser em reais.

A única exceção é no caso de vendas para outras pessoas que moram no exterior.

Por exemplo, se você está anunciando um produto Hotmart e efetua uma venda para um cliente nos Estados Unidos você consegue receber essa comissão em dólar através do Payoneer.

Mas fora esse caso, se você recebe o pagamento direto do Hotmart ou Monettizze na sua conta brasileira você pode transferir o valor para sua conta no exterior.

A forma mais barata que eu encontrei para você fazer isso é através de uma transação via Transfer Wize.

Você pode fazer através do banco que você trabalha no Brasil, mas as taxas são bem mais altas.

5 formas de receber pagamentos como afiliado morando fora do Brasil

1 – Conta bancária brasileira existente

Caso você possua uma conta bancária brasileira ativa pode usa-la para receber pagamentos como afiliado morando fora do Brasil.

O pagamento de comissões será efetuado normalmente na sua conta e você efetua a transferência para sua conta no exterior.

Pode usar o Transfer Wise, como indiquei ou qualquer outra forma que você acha que é mais conveniente para você.

2 – Procurador

Se você, antes de sair do Brasil, deixou devidamente registrada uma pessoa como seu procurador para resolver questões para você aqui, essa pode ser uma boa solução.

Muitas pessoas, antes de saírem do Brasil. deixam pessoas juridicamente responsáveis por representa-los.
Muitas pessoas, antes de saírem do Brasil. deixam pessoas juridicamente responsáveis por representa-los.

Você pode receber pagamentos como afiliado morando fora do Brasil usando seu procurador.

Seja um advogado, amigo ou membro da família, essa pessoa pode abrir uma conta para você aqui no Brasil para que consiga fazer essa movimentação.

3 – Pessoa de confiança

Para receber pagamentos como afiliado morando fora do Brasil você pode pedir ajuda de alguém da sua confiança.

Você utilizaria os dados dessa pessoa, aliás, essa pessoa que vai ser o afiliado para você e você vai trabalhar apenas com a divulgação.

Quando essa pessoa receber o pagamento na conta dela faria a transferência para você.

Lembre-se que essa pessoa deve ser de extrema confiança.

4 – Banco brasileiro com sede no exterior

Uma excelente alternativa para você receber pagamentos como afiliado morando fora do Brasil é buscar por um banco brasileiro que possua sede no país onde você mora.

Banco do Brasil é uma excelente opção para abrir contas no exterior.
Banco do Brasil é uma excelente opção para abrir contas no exterior.

Muitas cidades da Europa, por exemplo, tem agências do Banco do Brasil e em alguns países da até para abrir a conta nos Correios.

Basta você se informar melhor no site do Banco do Brasil.

5 – Conta bancária pela internet

Graças a modernidade e o avanço da tecnologia você pode criar uma conta digital e gratuita e com ela receber pagamentos como afiliado morando fora do Brasil.

A movimentação dessas contas é feita 100% pela internet e isso é uma excelente alternativa para quem trabalha pela internet.

Santander, Banco Inter, Nubank e Neon são empresas que oferecem esse tipo de serviço.

O que você precisa fazer é entrar em todos esses bancos, buscar todas as possibilidades de contas digitais e ver as exigências de cada banco.

Com base nesses dados você pode decidir qual exige requisitos que você pode cumprir e qual oferece os melhores benefícios para seu perfil.

Informação Importante

Depois de decidir qual opção você irá utilizar e escolher a forma de transferência, é claro que você vai ter que arcar com as taxas referentes a essa transação.

Mas é melhor você pagar as taxas e poder trabalhar digitalmente do que você não poder trabalhar.

Receber dinheiro no exterior inclui taxas e precisa ser avaliado antes de você decidir qual forma de receber dinheiro morando fora do Brasil você optar.
Receber dinheiro no exterior inclui taxas e precisa ser avaliado antes de você decidir qual forma de receber dinheiro morando fora do Brasil você optar.

E por último existe outra forma, uma última alternativa que é você não ter que trabalhar com plataformas brasileiras.

Você pode, por exemplo, trabalhar com a Amazon, que é uma plataforma internacional que vai pagar direto na sua conta bancária do país onde você vive.

Ao invés de você promover infoprodutos, você pode promover produtos físicos, equipamentos, ferramentas e livros.

Sim, isso é possível. Ao adquirir um curso que te ensina todos os passos para montar seu negócio online e trabalhar pela internet.

Com esse conhecimento, ao invés de você aplicar nas plataformas de infoprodutos, pode aplicar para plataformas de produtos físicos.

Sei que esse assunto é de interesse de muitas pessoas, pois recebo contatos da Europa, Estados Unidos, Austrália, Canadá e Japão.

Agradeço muito por acompanharem o meu trabalho e pela confiança.

Ficou alguma dúvida ou tem alguma dica para compartilhar, deixa aqui nos comentários. Vamos discutir mais esse tema.

Convido você a assistir o vídeo “5 Formas de RECEBER PAGAMENTOS do HOTMART e da Monetizze Morando FORA do Brasil”

Até o próximo post.

Abrs

Eu

4.6 (92.5%) 8 votes

Comentários

Comentários