7 tendências do marketing digital em 2018

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Dizem que o ano só começa depois do Carnaval, mas te digo que 2018 começa agora quando eu revelar as principais tendências do marketing digital para esse ano.

Quando um novo ano inicia é comum buscarmos informações sobre o que podemos aguardar nesses novos doze meses.

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Revolucione seu 2018! Saia na frente e se destaque.

No marketing digital não é diferente.

Com a avaliação do que foi sucesso e o que não teve bons resultados em 2017 é feito uma projeção do que tende a crescer no próximo ano.

E estou tão empolgada com essas 7 tendências do marketing digital para 2018, pois elas vão ajudar ainda mais o crescimento do meu negócio e pode ser a chave para você tirar o seu projeto do papel.

As poderosas tendências do marketing digital para 2018

1 – Mobile

Mobile nada mais é que o tráfico realizado pelo telefone celular ou tablets e só para você ter uma ideia o tempo utilizando nos smartphones aumentou muito em 2017.

Cerca de dois terços do tempo gasto em mídias sociais é através de telefone celular.

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E quem vive sem celular hoje em dia? Difícil achar quem!

E se você pode gerar tanto tráfego pelo celular, você também pode ganhar uma grana com ele.

Para obter bons resultados com essa estratégia invista em sites responsivos, conteúdo adaptado e recursos intuitivos.

Tudo isso proporcionará uma melhor experiência ao usuário, fortalecendo sua marca e gerando bons negócios.

2 – Vídeos rápidos

Você já reparou o quanto as mídias sociais mais utilizadas investiram em vídeos rápidos no ano de 2017?

Isso porque elas já tinham uma visão que essa seria uma poderosa ferramenta de comunicação em 2018 e por isso entra como uma das super tendências do marketing digital.

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Um vídeo curto pode transmitir muita informação e ser melhor aceito por um público que não gosta de perder tempo.

Serão poderosos meios de interação os Stories no Instagram, os vídeos rápidos do Facebook, Snapchat que continua em alta e até os vídeos rápidos do WhatsApp.

O consumo de vídeos em streaming entrou com tudo no último ano, então vale a pena investir nos vídeos rápidos em 2018.

3 – Lives

Ao contrário dos vídeos rápidos, as lives, que são bem mais longas, ajudam você a ficar mais próximo da sua audiência e também é uma das grandes apostas como tendências do marketing digital.

As lives são as candidatas para ser o formato eleito por campanhas, lançamentos e grandes promoções das marcas em 2018.

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As lives crescem cada vez mais e se tornaram uma forma de comunicação poderosa nas redes sociais.

Por exemplo, logo no inicio de janeiro de 2018 a atriz e apresentadora Fernanda Souza comandou a live do Magazine Luiza a respeito de uma grande promoção que eles fazem todos os anos.

Ela foi contratada para passar algumas horas do dia comandando a live do Magazine Luiza e interagindo com o público para o lançamento dessa promoção.

Que sacada, em?

E se as grandes marcas estão investindo pesado nessa estratégia, certamente essa é uma das grandes tendências do marketing digital também.

4 – Influência digital

Você sabia que 90% das pessoas confiam mais nas opiniões dos amigos nas redes sociais do que nos anúncios pagos na hora de tomar decisão de compra?

É por isso que as marcas têm apostado cada vez mais dos influenciadores digitais e também nos micro influenciadores digitais.

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Se o que você comunica nas suas redes sociais atinge o dia a dia das pessoas que te acompanham, você é um influenciador digital.

Para ganhar dinheiro na internet utilizando essa entre as tendências do marketing digital não é necessário possui milhões de seguidores.

Você pode ser um micro influenciador regional o que possibilita que uma marca regional invista em você.

Dica: Se você for uma marca fique de olho nessa tendência e encontre parcerias lucrativas para seu negócio.

5 – Automação

Automações são formas inteligentes de respostas automáticas, recursos que ajudam a tornar automática a interação com o público sem parecer mecânica ou distante.

Um exemplo é o uso do LeadLovers. Ele proporciona uma automação de marketing que utiliza como meio de comunicação o envio de e-mail para quem está cadastrado na minha lista.

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Comunicação com audiência até quando você está dormindo? Esse robozinho pode te ajudar muito.

Ele captura e-mail com o auxílio de iscas digitais para que eu consiga alimentar minha lista de contatos.

A interação se dá pelo envio de uma sequência de mensagens programadas por temática, períodos e datas definidas.

Todos com conteúdo que você define e que acha mais apropriado para a estratégia montada.

Além da possibilidade de criar páginas de captura, páginas de vendas, área de membros e uma série de outros recursos dentro dessa ferramenta de automação.

Outra ferramenta que estou utilizando e que tende a ser uma das tendências do marketing digital mais utilizada em 2018 é o robozinho do Facebook, conhecido como chatbot.

Com a configuração apropriada, esse robô dá respostas imediatas e cria uma interação com a sua audiência, dando respostas programadas e atendendo prontamente em momentos que você não poderia fazer isso.

6 – Conteúdo autêntico

Quer saber como acertas duas tendências do marketing digital com apenas uma ação?

Invista em conteúdo autêntico. Essa estratégia gera consequentemente tráfico orgânico.

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Ao gerar conteúdo autoral você entrega novidade a sua audiência e ela se torna ainda mais cativa ao seu projeto.

Ao investir em conteúdo autêntico, autoral, que tem personalidade, isso dará muito mais veracidade e credibilidade ao seu negócio.

Por consequência, mais pessoas se conectarão a você e ao seu negócio gerando mais audiência, sem precisar investir nenhum centavo para isso.

As pessoas estão cada vez mais exigentes com os conteúdos e por isso as copias caem cada vez mais em desgosto.

7 – Remarketing

Se conteúdo é a bola da vez para geração de tráfego orgânico em 2018, o remarketing vai chegar com tudo na função de recuperador de clientes.

Dados mostram que 97% das pessoas que visitam a loja online pela primeira vez saem sem comprar nada.

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Ao entender e colocar em prática as técnicas de remarketing você atingirá um público com fortes tendências a efetuar a compra.

Quando você entra numa loja que está configurada para marcar você, seu computador é registrado com uma etiqueta referente àquela visita.

Com o remarketing você será lembrado em diversos contextos sobre aquele produto, serviço ou site que visitou.

Por isso você vê pesquisas que você fez ao entrar em outros blogs, sites, Google ou até mesmo no seu perfil do Facebook.

Esse tipo de estratégia pode potencializar suas vendas na internet, pois vai ajudar o seu cliente a completar a jornada de compra dele.

Diante dessas sete maravilhosas tendências do marketing digital para 2018, qual delas é a ideal para seu negócio?

Alguma delas você acha que não vai vingar que é apenas uma falsa expectativa?

Ficou com alguma dúvida sobre essas tendências do marketing digital?

Deixa sua resposta aqui nos comentários. Vamos bater um papo sobre isso. 2018 tem tudo para ser um grande ano no marketing digital, você vai ficar fora dessa?

Convido você a assistir o vídeo “As 7 MAIORES TENDÊNCIAS para o MARKETING DIGITAL em 2018”

Forte abraço.

Até o próximo post.

Eu