Trabalhar em casa [5 idéias para você]

Trabalhar em casa, gerenciar seu tempo, ser dono do próprio nariz… muita gente hoje em dia sonha com isso mas não faz a mínima idéia do que fazer para viabilizar estes desejos.

Por esta razão eu trouxe 5 idéias para você trabalhar em casa, que podem te animar a iniciar o tão sonhado negócio próprio e começar a tabalhar “sem crachá” 😉 . Que tal?

1 – Trabalhar em casa vendendo doces caseiros

Esta é a minha primeira sugestão pois tenho 2 exemplos genuínos de como este simples negócio pode dar super certo.

  • O primeiro deles é uma vizinha aqui do meu prédio: Ela divulgou no grupo do Facebook do condomínio uma variedade de brigadeiros gourmet que ela mesma faz e é um verdadeiro sucesso.
  • O segundo exemplo é a minha avó 🙂 Quando me casei ela fez vários tipos de doces caseiros para as sobremesas e um deles virou até lembrancinha para os convidados. O resultado foi uma chuva de encomendas para casamentos e ela acabou transformando aquele carinho num negócio promissor.
Fotinho do meu casamento 🙂

Seja para grandes eventos ou pequenas recepções, vender sobremesas é uma ideia deliciosa para trabalhar em casa. O investimento é pequeno e o retorno é garantido.

2 – Alugar um quarto na sua casa

Não se espante, esta prática é muito mais comum do que você imagina. Basta ter regras bem definidas e avaliar bem o seu “hóspede” e de repente você pode conseguir uma excelente companhia em casa e uma boa quantia mensal.

Se você mora num local estratégico e tem onde ficar, também pode considerar a possibilidade de alugar a sua casa inteira por temporadas (eventos e feriados) e garantir uma quantia ainda maior.

3 – Hospedar animaizinhos

Pet-Project-Mary-Free-Bed-Pets

Atenção! É muita responsabilidade cuidar do “filhinho” dos outros, então por favor, se proponha a este trabalho somente se você ama animais e curte ficar com eles, caso contrário, existem muitas outras opções que você pode explorar.

Hospedar animais em casa é um serviço muito procurado nos dias de hoje. Os hotéis especializados em animais cobram preços absurdos e nem todo mundo pode pagar por isso. Além disso, o serviço oferecido é extremamente formal e os donos tem preferido esta vertente menos “industrializada”, que além de ser mais barata, também é mais humanizada.

4 – Vender produtos artesanais pela internet

Conheço muitas pessoas que vendem coisas lindas feitas à mão, como toalhas e outros itens de croché, roupas de tricô, bonecas de tecido, lembrancinhas para festas como sachês e aromatizadores e acreditem, tem muita demanda para esses produtos.

As pessoas ainda amam dar um toque pessoal às suas casas e suas vidas, mesmo diante de toda essa industrialização da vida prática.

Eu poderia sugerir que você vendesse esses produtos no seu bairro, que também daria super certo, mas este blog quer te ensinar a ganhar dinheiro na internet, então que tal experimentar vender estes produtos em plataformas online como o mercado livre, o Elo7 ou até mesmo através de suas mídias digitais, como o Instagram ou  o Facebook?

Aqui no fiqueisemcracha.com.br você encontra várias dicas para alavancar suas vendas através das mídias sociais, mas se você quer aprender todas as técnicas, dê uma olhada nesses cursos abaixo, eles podem abrir muitas portas pra você:


5 – Trabalhar em casa como afiliado

Trabalhar com programas de afiliados e oferecer produtos ou serviços de terceiros pode ser uma ótima forma para trabalhar em casa e se libertar das amarras do crachá. Através das suas indicações para sua audiência, você pode receber ótimas comissões e fazer disso o seu trabalho regular ou uma poderosa fonte de renda extra.

Escrevi um post super legal com várias dicas para afiliados que se chama: 7 Dicas para se tornar um afiliado de sucesso.

Ganhar dinheiro

Para isto, é necessário montar uma boa plataforma de negócios, conquistar e cativar audiência que através de seu trabalho se transformará também em sua carteira de clientes.

Caso queira aprender mais sobre marketing de afiliados, clique aqui e conheça o curso que me ensinou a trabalhar online. 

Espero que estas idéias te ajudem a abrir seus horizontes para as inúmeras possibilidades de trabalho em casa.

Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos.

Abraços e até o próximo post.

Rate this post

Comentários

Comentários