{"id":9751,"date":"2023-01-18T11:00:00","date_gmt":"2023-01-18T14:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/fiqueisemcracha.com.br\/?p=9751"},"modified":"2023-03-02T17:40:34","modified_gmt":"2023-03-02T20:40:34","slug":"vender-nos-stories-como-vender-qualquer-coisa-no-instagram","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/fiqueisemcracha.com.br\/vender-nos-stories-como-vender-qualquer-coisa-no-instagram\/","title":{"rendered":"Como VENDER Qualquer Coisa NOS STORIES do Instagram"},"content":{"rendered":"

Tempo de leitura: 13 minutos<\/small><\/p> \n

Neste artigo, vou falar sobre como vender nos Stories do Instagram atrav\u00e9s do funil de vendas.<\/p>\n

O Story \u00e9 uma das ferramentas mais poderosas de convers\u00e3o do Instagram ou at\u00e9 mesmo de toda a internet.<\/p>\n

Muitas pessoas que fazem Stories costumam se sentir completamente ignoradas e, muitas vezes, ficam com vergonha ou receio, por n\u00e3o receberem nenhum tipo de intera\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

Essas pessoas se sentem um pouco frustradas por n\u00e3o conseguirem gerar aquele engajamento ou reten\u00e7\u00e3o das pessoas.<\/p>\n

Isso acontece muito, por conta do seguinte segredo.<\/p>\n

O conte\u00fado dos seus Stories n\u00e3o pode e n\u00e3o deve ser sobre voc\u00ea.<\/strong><\/p>\n

\u00c9 sobre o outro e o que ele pensa, sente, deseja e sobre o que voc\u00ea pode oferecer para ele.<\/p>\n

Ent\u00e3o, \u00e9 por isso que \u00e9 t\u00e3o importante definir o seu nicho, a sua persona,<\/a> estar com a casa arrumada, gerar conte\u00fado que fa\u00e7a conex\u00e3o com as pessoas.<\/p>\n

O que importa \u00e9 o sentimento e a emo\u00e7\u00e3o que voc\u00ea vai gerar nas pessoas que est\u00e3o assistindo aos seus Stories.<\/p>\n

Quando eu me conecto com uma pessoa, tenho vontade de continuar acompanhando.<\/p>\n

Esse \u00e9 o primeiro ponto.<\/p>\n

Como vender qualquer coisa nos Stories do Instagram?<\/h3>\n

A gente precisa fazer com que as pessoas que assistem, nossos potenciais clientes, passem pelo que chamamos de Funil de Vendas.<\/p>\n

Essa \u00e9 uma estrat\u00e9gia de Marketing.<\/p>\n

O Funil de Vendas, nada mais \u00e9 do que o percurso que o cliente faz desde o primeiro contato at\u00e9 comprar de voc\u00ea.<\/p>\n

Por que chamamos essa estrat\u00e9gia de Funil?<\/p>\n

\"Crie
Crie conte\u00fado de valor para o seu p\u00fablico com a estrat\u00e9gia do Funil de Vendas do Instagram.<\/figcaption><\/figure>\n

Isso \u00e9 pelo formato de casquinha de sorvete ou de filtro de caf\u00e9.<\/p>\n

Nele, eu tenho mais pessoas no Topo e menos pessoas no Fundo.<\/p>\n

Geralmente, trabalhamos para trazer muitas pessoas para outro n\u00edvel de consci\u00eancia.<\/p>\n

Quem s\u00e3o essas pessoas?<\/h4>\n

S\u00e3o aquelas que v\u00e3o come\u00e7ar a te assistir l\u00e1 no seu primeiro Story.<\/p>\n

\u00c9 muito comum ter a seguinte situa\u00e7\u00e3o:<\/p>\n

Vamos supor que voc\u00ea tem 100 visualiza\u00e7\u00f5es nos Stories.<\/p>\n

Quando voc\u00ea terminar sua sequ\u00eancia, provavelmente, voc\u00ea vai ter menos – entre 50, 40, 30 visualiza\u00e7\u00f5es dos Stories.<\/p>\n

\u00c9 assim que funciona.<\/p>\n

As pessoas v\u00e3o assistindo e v\u00e3o abandonando.<\/p>\n

Por que isso acontece?<\/h4>\n

Acontece porque elas est\u00e3o ali passando por um funil de interesse.<\/p>\n

Elas come\u00e7am interessadas e, daqui a pouco, v\u00e3o se desinteressando do seu conte\u00fado porque, talvez, aquele conte\u00fado que voc\u00ea escolheu compartilhar com elas naquele momento n\u00e3o gera interesse.<\/p>\n

Est\u00e1 tudo bem. \u00c9 assim mesmo. Ent\u00e3o, isso faz com que a gente se sinta muito melhor.<\/p>\n

Porque, se j\u00e1 sabemos que isso \u00e9 previsto, inclusive em Marketing, e que existe at\u00e9 uma representa\u00e7\u00e3o de imagem que nos mostra isso, \u00e9 porque isso \u00e9 muito normal.<\/p>\n

Isso acontece com voc\u00ea e com qualquer pessoa, independente do tamanho dela.<\/p>\n

Todo mundo faz com que os seus potenciais clientes passem por um Funil de Vendas.<\/p>\n

Nos seus Stories, acontece exatamente a mesma coisa.<\/p>\n

Como aplicar o Funil de Vendas para vender nos Stories do Instagram?<\/h2>\n

Voc\u00ea faz um trabalho estrat\u00e9gico com seu potencial cliente e com as pessoas que te acompanham nos Stories, aquelas que voc\u00ea conseguiu atrair como seus seguidores.<\/p>\n

Depois que voc\u00ea produziu o seu Conte\u00fado Fire na sua casa arrumada, eles se interessaram, passaram a te seguir e v\u00e3o assistir aos seus Stories.<\/p>\n

O que voc\u00ea tem que fazer?<\/p>\n

Voc\u00ea tem que fazer essa galera passar pelo seu funil, mesmo sabendo que 100 v\u00e3o come\u00e7ar e s\u00f3 30 v\u00e3o terminar.<\/p>\n

Esses 30, se voc\u00ea vender para esses 30, voc\u00ea est\u00e1 com dinheiro no bolso.<\/p>\n

Ent\u00e3o, est\u00e1 maravilhoso, n\u00e3o tem problema se 100 come\u00e7aram e 30 terminaram, contanto que voc\u00ea consiga converter 10 que seja.<\/p>\n

Imagine: 10 vendas por dia.<\/p>\n

1 – Topo do Funil<\/h3>\n

Primeiramente, quem s\u00e3o as pessoas do topo do funil?<\/p>\n

S\u00e3o as pessoas que ainda n\u00e3o sabem do que se trata e n\u00e3o tem nenhum tipo de n\u00edvel de consci\u00eancia.<\/p>\n

\"No
No topo do funil, voc\u00ea atrai pessoas que podem se tornar seus clientes pelo Instagram.<\/figcaption><\/figure>\n

\u00c0s vezes, ela nem sabe que tem um problema e que esse problema pode ter uma solu\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

Ela est\u00e1 convivendo com aquele problema sem saber que ela pode resolver aquilo, sem saber qual \u00e9 a transforma\u00e7\u00e3o que ela vai ter se conseguir resolver aquilo.<\/p>\n

Tudo isso \u00e9 voc\u00ea que tem que mostrar pra ela.<\/p>\n

A primeira coisa que voc\u00ea tem que fazer no topo do funil \u00e9 atrair a aten\u00e7\u00e3o<\/strong> dessa pessoa para os seus Stories.<\/p>\n

Isso porque, no final, voc\u00ea vai vender para ela.<\/p>\n

Ent\u00e3o, o topo \u00e9 pura e simplesmente para atrair a aten\u00e7\u00e3o do seu potencial cliente.<\/strong><\/p>\n

Tudo o que voc\u00ea quer \u00e9 que ele assista aos seus pr\u00f3ximos Stories.<\/p>\n

S\u00e3o conte\u00fados de Stories para atrair a aten\u00e7\u00e3o atrav\u00e9s das dores e desejos.<\/p>\n

Exemplo:<\/strong> viagens, ganhos, corpo, conquistas\u2026<\/p>\n

No meu treinamento sobre vender no Instagram, o Insta para Afiliados<\/a>, trabalho com exemplos mais aprofundados.<\/p>\n

O que fazer nesse caso?<\/p>\n

Crie stories<\/a> que atraiam a aten\u00e7\u00e3o do seu p\u00fablico gerando:<\/p>\n