Como ganhar dinheiro com blog?

Quer ganhar dinheiro na internet, faz um blog! Quem ai já ouviu essa frase? Creio que muitos, mas será que realmente é possível ganhar dinheiro com blog?

O blog é a evolução dos diários online, onde pessoas mantinham informações constantes sobre suas vidas pessoais.

Blog é uma poderosa plataforma de comunicação com a audiência e é um canal que você pode chamar de seu sem medo.
Blog é uma poderosa plataforma de comunicação com a audiência e é um canal que você pode chamar de seu sem medo.

Mas hoje vivemos um momento em que a ideia de blog deixa de ser apenas um diário particular e se torna uma plataforma de trabalho cada vez mais profissional.

Digo isso por experiência própria e, com toda certeza do mundo, dá para ganhar dinheiro com blog, sim!

Eu já ganhei e ganho milhares de reais com meu blog e eu vou te dizer uma coisa ele é o meu xodozinho. O meu cartão de visitas.

E sinto muito orgulho em saber o quanto ele evoluiu desde quando eu comecei a trabalhar online.

Diante dessa vivência e sabendo como ter um blog de sucesso, separei quatro princípios fundamentais que você precisa saber para ganhar dinheiro com blog.

4 princípios para ganhar dinheiro com blog

Você já parou para pensar quais são os motivos que fazem você permanecer ou abandonar um blog que você visita?

Certamente esse motivo está relacionado a um dos quatro tópicos que eu vou citar a seguir.

Desde então, saiba que essas também são as razões que faz com que o seu visitante abandone o seu blog.

1 – Conteúdo

Para ganhar dinheiro com blog o conteúdo oferecido deve ser tão incrível que o seu visitante não veja a hora de ler o seu próximo artigo.

Para isso você precisa conhecer as necessidades, os desejos, os anseios e as dores da sua audiência.

Dedique tempo para criar seu conteúdo, eles são a chave para um blog de sucesso.
Dedique tempo para criar seu conteúdo, eles são a chave para um blog de sucesso.

Crie conteúdos que se conectam diretamente com essas informações e que resolvam o problema dos seus leitores.

Dessa forma eles se sentiram abraçados por esses conteúdos, ou seja, se sentirão abraçados por você!

E você consegue entender esses anseios da sua audiência prestando atenção nos comentários que eles deixam no seu canal ou redes sociais, analisando o comentário que seu potencial público deixa para os seus concorrentes.

Por isso provoque questionamento no seu público, interaja com ele e assim você descobrirá o que eles pensam de uma forma leve, como se estivessem batendo um papo.

2 – Organização

Tem gente que ao pensar em como criar um blog acha que será uma tarefa muito fácil e que basta criar um blog de graça.

Para isso cria um domínio gratuito, utiliza uma hospedagem e até um template grátis e pronto, o blog está feito!

Um template funcional e com qualidade visual pode ser a diferença para monetizar seu blog.
Um template funcional, organizado e com qualidade visual pode ser a diferença para monetizar seu blog.

Não se deixe enganar. O erro que muitos cometem é em não se preocupar em configurar o blog de uma forma que gere conversão.

Faz um blog todo bagunçado, de qualquer jeito e acaba “chovendo no molhado”.

Existem estudos que mostram como deve ser a organização de um blog para manter a atenção da sua audiência no conteúdo e o conforto do seu visitante para navegar pelas ofertas.

Tudo isso de uma forma a gerar interesse e sem o incomodo da poluição visual que acaba afastando os seus visitantes.

Se você é iniciante nesse negócio, provavelmente ficará tentado a criar seu blog com toda estrutura grátis e pode se perder nisso.

Eu mesma utilizei um template grátis nos primeiros meses e tinha uma taxa gigantesca de rejeição.

Eu nunca tinha feito uma venda pelo meu blog apesar de ter um excelente conteúdo.

Isso aconteceu porque o template que usava não tinha organização, não tinha uma estrutura, não era baseada nessa otimização que proporcionam a leitura e a navegabilidade agradável.

Foi quando conheci o template Épico, que solucionou todos os meus problemas de configuração, pois é muito fácil de gerenciar, e tudo mudou.

Nos primeiros dias depois que instalei já fiz as primeiras vendas.

Esse é o template que uso até hoje e que me ajudou a ganhar dinheiro com blog.

 3 – Identidade visual

Pode parecer bobagem, mas principalmente na internet a primeira impressão é a que fica sempre.

E para ganhar dinheiro com blog, além de uma preocupação com o layout, a harmonia do seu projeto tem um impacto muito grande sobre a audiência.

Um blog bonito e bem apresentado faz com que o usuário permaneça mais tempo, retorne e indique.
Um blog bonito e bem apresentado faz com que o usuário permaneça mais tempo, retorne e indique.

Harmonia essa que você consegue através do visual, com a combinação de cores e imagens e que faz a diferença na hora de atrair e reter ou na hora de afugentar o seu visitante.

É superimportante que você contrate um profissional que faça essa harmonia ou que você seja esse expert que vai cuidar da identidade visual do seu blog.

Há uma terceira opção para esse caso que é optar por um template que já te ofereça toda a configuração, de uma forma simples e intuitiva, para que você possa fazer as combinações desejadas.

Definindo as combinações de cores, espaçamentos, posicionamento, ou seja, a cara do seu blog.

E nesse aspecto o template Épico se encaixou mais uma vez de forma brilhante e profissional no que eu buscava.

Tudo é feito de forma automática e sem exigir conhecimentos mais detalhados de web design.

Eu poderia ter contratado um profissional que realizasse esse trabalho para mim, mas por um valor mais barato contratei o template Épico e tive um melhor custo benéfico.

Dessa forma eu consegui resolver todos os meus problemas com mais agilidade e eficiência e pude investir meu tempo em coisas que trariam mais  resultados, como estratégias e a criação de conteúdo.

4 – Tráfego

Se você já seguiu as três primeiras etapas que acabei de mostrar para ganhar dinheiro com blog, você já tem um blog irresistível.

Agora você precisa de pessoas visitando o seu blog, afinal de contas não adianta nada você ter um blog espetacular, com conteúdo magnético, se ninguém sabe quem ele existe.

Mesmo sendo um dos principais objetivos ao se criar um blog, o tráfego não deve ser sua primeira preocupação.
Mesmo sendo um dos principais objetivos ao se criar um blog, o tráfego não deve ser sua primeira preocupação.

Para isso você precisa estudar técnicas de SEO para que você aplique nos seus artigos, para fazer com que o seu blog seja encontrado nas buscas do Google.

Você pode também utilizar plugins de otimização como o SEO by Yoast, plugins de artigos relacionados e plugins de compartilhamento nas redes sociais.

Você tem que estar muito presente nas redes sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn e Snapchat, pois através delas você pode convidar a sua audiência a ler e consumir os conteúdos dos seus artigos.

Como é que eu vou ganhar dinheiro com blog?

Há várias formas de monetizar o blog, mas sinceramente, você só deve pensar nisso depois que você tivesse seguido essas quatro etapas que eu acabei de te falar.

Com isso estabelecido você terá a possibilidade de trazer muito tráfico para dentro do seu blog a partir do conteúdo gerado.

Ganhar dinheiro com blog é possível!

Você atrairá muita atenção não apenas da sua de seus leitores, mas também de muitas marcas para as quais você pode vender os espaços publicitários.

Você pode também fazer publipost, receber pagamentos por cliques dos anúncios do Google Adsenses, se cadastrar em plataformas de afiliação como Hotmart, Monetizze e Submarino.

É possível vender produtos com blog, sendo eles infoprodutos ou físicos, desde que estejam relacionados ao conteúdo do seu blog.

Além da possibilidade de criar artigos de conversão que tem o seu link personalizado de venda.

#DICADALUANA

Você pode deixar claro para sua audiência que você monetiza seu blog, que você promove produtos e que usa o marketing de afiliados no blog.

Mas não seja um vendedor invasivo, o objetivo principal do seu blog não é vender!

Coloca isso na sua cabeça. O objetivo principal do seu blog é gerar valor para audiência, responder questionamentos e ajuda-los a solucionar os problemas.

E com isso, mostrar para o seu leitor, através dos seus conteúdos de altíssima qualidade, que além de tudo que ele já recebe através dos seus conteúdos gratuitamente ele pode se beneficiar ainda mais se ele adquire algum produto através da sua indicação.

Essa mentalidade vai fazer você ganhar muito dinheiro com seu blog e deixar os seus leitores muito mais felizes e satisfeitos com seu trabalho.

Isso vai fazer com que eles tenham o desejo de voltar mais vezes, ler mais artigos e até recomendar o seu blog, aumentando o consumo dos seus conteúdos gratuitos e pagos também.

Viu como é possível ganhar dinheiro com blog? Você já monetizou seu blog? Qual a maior dificuldade que você encontra para ganhar dinheiro com seu blog? Me conta nos comentários. Vamos conversar sobre isso.

Convido você a assistir o vídeo “Como GANHAR DINHEIRO COM BLOG? – 4 DICAS para GANHAR DINHEIRO COM BLOG que Funcionam DE VERDADE!”

Até o próximo post.

Abraços!

Eu

5 (100%) 6 votes

Comentários

Comentários