Como ganhar mais visualizações no Youtube em 2018

Quer ganhar mais visualizações no Youtube e aumentar o número de pessoas que assistem aos seus vídeos? Então esse artigo de hoje é para você.

Separei seis passos para aumentar o número de visualizações no seu canal. Sem enrolação e com ações eficientes. Um bate bola, jogo rápido!

Vamos a elas?

6 formais eficazes de ganhar mais visualizações no Youtube

1 – SEO

Sigla originada da expressão em inglês “Search Engine Optimization” que quer dizer otimização para os mecanismos de busca.

Trata-se das configurações que você faz no seu vídeo para que ele apareça nos mecanismos de busca da internet e com isso você possa ganhar mais visualizações no Youtube.

Entender as regras de SEO é o mecanismo mais eficiente para ganhar mais visualizações no Youtube.
Entender as regras de SEO é o mecanismo mais eficiente para ganhar mais visualizações no Youtube.

Mecanismos de busca como Google, Bing, Yahoo e o próprio Youtube. Locais que utilizamos quando temos alguma dúvida na internet.

O Youtube, na verdade, não passa de um grande buscador. É o segundo maior buscador do mundo, depois do Google.

Considerando que o Youtube não sabe assistir aos seus vídeos, ele só lê metadados, ou seja, o que está escrito e configurado.

Você tem que trabalhar os campos que aceitam essas informações para facilitar as ferramentas encontrarem o conteúdo que você criou e levar até as pessoas que buscam por eles.

Você precisa colocar um bom título que será buscado pela sua audiência. Uma boa descrição, porque é ali que o Youtube vai entender de que se trata o seu vídeo.

E também trabalhar bem as tags do seu vídeo, que nada mais são que palavras chaves do seu vídeo.

Por exemplo, se tratando de um vídeo que tenha um tema como o desse artigo, que é como ganhar mais visualizações no Youtube, as palavras chaves são visualizações no Youtube, como ter mais vídeos no Youtube, como ter mais visualizações no vídeo e uma série de outras palavras chaves que podem ser pesquisadas.

Sempre com o intuito de facilitar para que a minha audiência encontre o meu vídeo no meio de tanta concorrência.

2 – Título chamativo

Imagine que você faz uma pesquisa e há duas opções de vídeo e os títulos são:

Títulos sempre são um cartão de visitas para quem faz pesquisas na internet.
Títulos sempre são um cartão de visitas para quem faz pesquisas na internet.

Vídeo A – Como fazer um bolo de milho.

Vídeo B – Como fazer o bolo de milho molhadinho e delicioso da vovó.

Qual dos dois você clicaria?

Pode até ser o mesmo bolo de milho, mas percebe como que o título influência na hora da sua decisão de clicar.

Use e abuse de títulos que sejam cativantes e convidativos e assim consiga ganhar mais visualizações no Youtube.

3 – Thumbnail

Thumbnail nada mais é que a capinha do vídeo e que pode ser usada para ganhar mais visualizações no Youtube.

Para isso ela deve conter informações importantes e ser visualmente atrativa. Além de possuir uma foto bacana, com cores harmoniosas.

4 – Playlists

Quando você coloca os vídeos relacionados do seu canal em uma playlist, isso estimula com que as pessoas assistam a seus vídeos um atrás do outro.

O agrupamento deve seguir um tema e uma sequência lógica para prender atenção de quem assiste levando conteúdo de interesse para ele de uma forma prática e eficiente.

5 – Divulgação

Uma das coisas que você precisa saber é que as primeiras 24 horas do seu vídeo são fundamentais para o sucesso ou fracasso do seu vídeo.

Divulgue seus vídeos em todos seus canais de comunicação.
Divulgue seus vídeos em todos seus canais de comunicação.

Então é muito importante que você se dedique nas primeiras 24 horas do seu vídeo a divulgá-lo para ganhar mais visualizações no Youtube.

Divulgar nas suas redes sociais, divulgar em todos os seus canais de comunicação, para conseguir atrair tráfego para dentro do seu vídeo.

6 – Engajamento

Isso mesmo, quando você estimula o engajamento da sua audiência, o Youtube te dá mais relevância, mostra o seu vídeo para mais pessoas.

Porque ele pensa que o seu vídeo está legal, que as pessoas estão gostando ao ponto de se dedicarem a deixar um comentário, curtir e compartilhar.

Uma rede forte de engajamento cria relevância para seu vídeo.
Uma rede forte de engajamento cria relevância para seu vídeo.

Assim ele começa a mostrar para mais pessoas.

Por isso é muito importante fazer o planejamento do seu vídeo, como em que momento você vai fazer uma chamada para ação, quando vai convidar a sua audiência a deixar um comentário.

Você pode ainda fazer uma pergunta provocativa e dessa forma estimular a sua audiência a comentar, compartilhar e dá like em seus vídeos.

Então esses foram os seis passos para ganhar mais visualizações no Youtube e se você trabalhar neles com certeza você vai ter muito mais visualizações nos vídeos do seu canal.

Você já utiliza algumas dessas dicas para poder ter mais visualizações de seus vídeos? Tem alguma outra dica matadora para aumentar as visualizações no seu canal?

Então deixa aqui nos comentários pra mim.

Convido você a assistir ao meu vídeo “Como GANHAR MAIS VISUALIZAÇÕES nos VÍDEOS DO YOUTUBE em 2018”

Assista no YouTube clicando aqui: https://youtu.be/FlqMWQRL0Nw

Conheça meu canal do YouTube: http://fiqueisemcracha.com.br/ytb

Até o próximo post.

Abrs.

Eu

5 (100%) 2 votes

Comentários

Comentários