4 Stories no Instagram que VENDEM MUITO como AFILIADO – Como Fazer Venda pelos Stories.

Você é afiliado digital e ainda não ganha dinheiro com seu Instagram? Fica comigo até o final que eu vou te mostrar Stories no Instagram que vendem muito e você vai entender como fazer venda pelos Stories.

Dá para ganhar dinheiro com esse aplicativo utilizando o apenas seu telefone celular!

Eu mesma uso essas estratégias e posso te garantir que funciona muito bem.

Os Stories do Instagram são poderosas ferramentas para fazer vendas online.
Os Stories do Instagram são poderosas ferramentas para fazer vendas online.

Esse artigo faz parte de uma série especial sobre Instagram para afiliados em comemoração aos 6 anos do Fiquei sem crachá – pois é, passou voando.

Mas além dessa série especial, eu preparei um presente para comemorar com você: resolvi liberar gratuitamente uma aula exclusiva de dentro do meu curso Insta para Afiliados.

Perfil Magnético é o nome da aula e nela eu vou te ensinar a preparar o seu perfil do Instagram de forma magnética para atrair seguidores e potenciais clientes.

É só você clicar, se cadastrar que eu vou mandar essa aula lá para o seu e-mail.

Agora vamos para as dicas.

Antes de te contar como aplicar essas estratégias nos seus Stories, me conta aqui nos comentários:

Você é do tipo que só posta coisas do dia a dia nos Stories ou já utiliza alguma estratégia para vender?

Se você só posta coisas do dia a dia comenta #sódiaadia, se já utiliza alguma estratégia comenta aqui qual é a estratégia que você aplica nos seus Stories.

Como Fazer Venda pelos Stories.

1- Review de produtos.

A forma número um de fazer venda pelos Stories é fazer review de produtos.

O review funciona assim: vamos supor que você tem uma loja virtual de cosméticos e aí você quer usar o Instagram para impulsionar suas vendas.

Você vai escolher um produto da sua loja que você sabe que o seu público gosta e fazer o review desse produto nos seus Stories.

Avaliar o produto que você indica.
Avaliar o produto que você indica.

E aí, você pode dizer o seguinte: “Gente, eu adoro esse hidratante facial da marca tal!

Eu uso ele de manhã e a pele fica macia e hidratada até à noite, fora que ele tem um cheirinho maravilhoso!

Eu recomendo demais, principalmente, se você tem uma pele mais oleosa, porque ele te ajuda a ficar com o rosto sequinho por muito mais tempo, não é aquele creme que vai deixar sua pele grudenta sabe?”.

Se você tiver algum depoimento de um cliente que já usou aquele produto e aprovou, melhor ainda!

Você pode colocar o print da mensagem que o cliente mandou para você.

Ou, então, repostar os Stories que ele publicou elogiando o seu produto e, em seguida, você faz um outro Story onde você vai fazer uma chamada para ação.

Algo do tipo: Se você quiser saber mais sobre o hidratante tal, me manda uma mensagem aqui no Direct.

Ou algo como: eu vou deixar um link na minha Bio para você ir direto lá minha lojinha do Instagram e conferir todas as informações do produto.

A ideia aqui é que depois do review, você convide a sua audiência a conhecer mais o produto que você está promovendo e depois fazer uma chamada para ação.

Você pode direcionar o público direto pro seu site, para o link da Bio, para o seu WhatsApp… isso é você quem escolhe.

O mais interessante é você testar diferentes tipos de CTA e ver qual delas funciona melhor com o seu público.

Mas não tudo de uma vez, faça o teste.

Uma hora você faz o review com uma CTA para o Direct, outro dia faz a CTA para o link na Bio e assim você vai entender o que vai funcionar melhor para você.

E se você é infoprodutor ou afiliado, você poder usar essa mesma estratégia para divulgar seus infoprodutos.

Um Template de Blog, por exemplo.

Você pode mostrar o layout do seu site e explicar como aquele Template é intuitivo e como que ele te ajudou na retenção do seu público.

E aí, você explica como a pessoa pode adquirir o Template Épico, que, aliás, é o que eu utilizo aqui no meu blog e indico 100%.

Principalmente, se você quer montar um site totalmente voltado para conversão, o Épico é o melhor, na minha opinião.

2 – Enquetes + DM

Segunda maneira de vender nos Stories do Instagram é através de Enquetes + DM.

Essa é outra estratégia bem simples e que pode te trazer excelentes resultados.

O que você vai fazer para fazer venda pelos Stories é uma sequência de Stories com perguntas e enquetes para sua audiência responder Sim ou Não.

Para vender você precisa saber o que o seu cliente quer saber.
Para vender você precisa saber o que o seu cliente quer saber.

Esses Stories podem ser em formato de vídeo, onde você vai aparecer, fazer as perguntas

Para o público e deixar as enquetes para eles votarem.

Você pode também só colocar uma imagem de fundo ou um fundo preto mesmo e escrever as perguntas.

Então, por exemplo, se você é do nicho de maternidade você pode fazer perguntas, como: “Você sente dificuldade em fazer o seu bebê dormir?”.

“Seu bebê acorda muitas vezes durante a noite?”, “Sabia que quase 40% dos bebês têm distúrbio de sono?”, “Gostaria de aprender técnicas que ajudam o seu bebê dormir melhor e mais tranquilo?”.

E aí, por fim, você pode entrar em contato com todas as pessoas que responderam a enquete dizendo que Sim.

Ou você pode fazer um Story final convidando as mamães a entrarem em contato com você por Direct.

Ficaria algo do tipo: “Se você quiser saber como melhorar o sono do seu bebê, me manda uma mensagem no Direct que eu tenho um presente para você”.

Aí, você envia um e-book gratuito com HotLeads ativos para todas as mamães que entrarem em contato.

E, se alguma delas adquirir um produto futuramente, você vai ganhar a sua comissão.

Esse é só um exemplo, ok?

Você vai adaptar essa estratégia para o seu nicho e para o tipo de produto que você quer vender.

Aliás, acabei de perceber que eu estou falando o tempo inteiro de Instagram e ainda não te convidei a me acompanhar por lá.

No Instagram eu estou sempre respondendo perguntas, dou várias dicas e você também pode acompanhar um pouco mais do meu dia a dia, tudo em tempo real…

Vai ser um prazer ter você lá comigo.

3 – Stories + Link na Bio.

Para essa estratégia funcionar e você fazer venda pelos Stories é preciso seguir uma estrutura na sua sequência de Stories.

Primeiro você vai apresentar um problema para sua audiência.

Entender as dores do seu cliente abre espaço para uma comunicação mais direta.
Entender as dores do seu cliente abre espaço para uma comunicação mais direta.

Em seguida, você vai fazer uma quebra de objeções.

Mas o que é isso?

Calma que eu vou te explicar.

A quebra de objeções é você analisar as possíveis questões que podem ser levantadas pelo seu cliente e que podem impedir que ele compre o seu produto.

Se você estiver promovendo um infoproduto, por exemplo, pode ser que o cliente tenha medo de pagar por algo que não é físico, que ele não vai receber na casa dele.

E aí, você pode quebrar essa objeção dizendo que ele tem 7 dias de garantia.

Se ele não gostar do produto, ele tem 7 dias para pegar o dinheiro de volta sem nenhum problema.

Depois de fazer essa quebra de objeções, você vai apresentar à sua audiência uma possível solução, que é justamente o que o seu produto oferece.

Para você entender melhor, eu vou te dar um exemplo ainda no nicho de maternidade, mas agora com um produto físico.

Vamos supor que você tenha uma marca de comidinhas de bebê.

Uma maneira de divulgar os seus produtos nos Stories, seria: “O seu bebê está entrando em fase de introdução alimentar e você ainda não conseguiu fazer com que ele coma outros alimentos?

Então dá uma olhada nas nossas papinhas, elas têm todos os nutrientes que o seu bebê precisa e são preparadas com ingredientes 100% orgânicos, tudo para garantir que o seu bebê cresça forte e saudável.

Além disso, tem uma variedade de alimentos para garantir que ele tenha contato com vários tipos de verduras e legumes”.

E, por fim, você faz uma Call to Action, direcionando a sua audiência para o link que está lá na sua Bio.

Esse link pode ser o endereço do seu site, do seu WhatsApp ou de qualquer outro meio que você pode usar para se comunicar e vender para o seu público.

4 – Caixinha de Perguntas + CTA para o WhatsApp.

Para fazer venda pelos Stories é aquele mesmo esquema, você vai abrir uma caixinha de perguntas nos seus Stories para o seu público levantar dúvidas relacionadas ao seu nicho.

Suponhamos que você ajuda as pessoas a crescerem no YouTube, aí você abre lá a caixinha de perguntas e pede para seu público te falar quais são as suas principais dificuldades na hora de gravar vídeos.

Direcione o seu cliente para tomar uma ação.
Direcione o seu cliente para tomar uma ação.

As dúvidas que mais se repetirem você vai responder lá nos seus Stories.

Depois, você vai gravar um Story convidando todo mundo que quiser saber mais sobre aquele assunto a te chamar lá no WhatsApp.

Aí você coloca o seu número para os pessoais entrar em contato.

Assim, você vai ter a oportunidade de oferecer o seu produto ou serviço a todas as pessoas que demonstrarem interesse.

E, mesmo que elas não comprem de você logo de cara, você pode oferecer uma isca digital para manter o contato com esta pessoa e fazer outras ofertas no futuro.

Viu como você pode ganhar muito dinheiro se você souber usar essas estratégias?

Essas são as 4 formas que você já pode começar a usar hoje mesmo para vender qualquer coisa nos Stories do seu Instagram.

Se você tem interesse em realmente aprender a dominar o jogo dentro do Instagram e utilizar esse app para fazer vendas todos os dias.

Convido você a conhecer o meu curso INSTA PARA AFILIADOS, lá eu vou te ensinar todas as estratégias que você precisa aprender para vender no INSTAGRAM.

São estratégias que eu mesma utilizo no perfil.

Você vai aprender desde como escolher o seu produto até fazer anúncios para crescer

o seu perfil.

Assista ao meu vídeo “4 Stories no Instagram que VENDEM MUITO como AFILIADO Como Fazer Venda pelos Stories”

 

Assista no YouTube clicando aqui: https://youtu.be/nu73liOe5xw

Conheça meu canal do YouTube: http://fiqueisemcracha.com.br/ytb 

Até o próximo post.

Abrs.

Eu