Instagram para Negócios para Iniciantes.

Tempo de leitura: 7 minutos

Esse artigo é para você que utilizar o Instagram para negócios e assim como eu é apaixonado por essa rede social.

Em 2017 comecei a utilizar para valer o Instagram no meu negócio online. Naquela época eu tinha 1.500 seguidores e hoje possuo mais de 187 mil seguidores.

[Para saber o número exato de seguidores que tenho hoje no Instagram passa lá na minha conta e aproveita e me segue, se ainda não me segue. 😉 ]

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Ter uma conta no Instagram para negócios e configurada da forma correta é uma poderosa ferramenta de divulgação para seu empreendimento.

Nele posto diariamente conteúdos relacionados a marketing digital e como se trata de um perfil profissional para Instagram é onde divulgo minha marca.

E você pode fazer o mesmo também com seu negócio ou serviço.

Como editar um perfil no Instagram para negócios

Em perfis no Instagram para negócios a primeira coisa que você precisa se preocupar é com a sua descrição.

Para isso basta clicar em “Editar Perfil”, incluir uma imagem que represente sua conta e que serve para criar a primeira conexão com sua audiência.

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Quando for configurar os dados principais da sua conta, pense sempre que as palavras utilizadas devem remeter aos temas do seu negócio.

Com uma imagem bem legal você aumenta as chances de chamar atenção da audiência. Você pode usar uma foto sua, quando deseja se posicionar como autoridade no mercado.

Ou pode ser uma foto do seu produto, ou da logo da sua empresa.

O ideal, dependendo do seu projeto, é você realmente se posicionar como autoridade, dar a cara a tapa mesmo, porque as pessoas estão nas redes sociais para se conectar com outras pessoas.

No campo “Nome” sempre sugiro que você coloque o nome do segmento com qual você vai trabalhar.

Assim que a pessoa identificar o seu perfil ela já vai saber a que se refere e se ela realmente estiver interessada vai seguir na hora.

Utilize também um emoji relacionado ao seu segmento, porque essas figuras deixam tudo mais simpático e as pessoas tendem a mudar de humor quando elas vêm um emoji.

Nome de usuário” precisa ser pensado de uma forma a ser fácil de ser localizado ou que as pessoas consigam escrever com facilidade quando elas te procurarem.

No perfil do Instagram para negócios você ainda pode incluir endereço do seu blog, de uma isca digital, do seu canal no Youtube.

Ou você vai colocar o seu link criado no Linktree e disponibilizar diversos links clicáveis para sua audiência em um único lugar.

#DicaDaLuana

Na “Biografia” é onde você vai colocar um pequeno texto que vai contar a história do seu negócio ou uma descrição básica do seu negócio.

Da BIO você pode direcionar sua audiência para qualquer lugar através do link clicável.

Isso irá direcionar a pessoa que lê para uma recompensa, para o seu blog, para o seu canal do Youtube.

Enfim, pode direcionar sua audiência para onde você queira direcioná-la.

Nas “Opções de contato” é onde você pode incluir telefone, email e endereço.

Informação importante

Quando você cria ou converte seu perfil para uma conta comercial no Instagram você é obrigado a ter uma fanpage.

O que é ótimo para seus negócios, porque você também pode postar conteúdo do seu Instagram direto na fanpage por compartilhamento.

Isso faz com que você consiga atingir um público que de repente não está navegando no Instagram.

Publicar conteúdo em um Instagram para negócios

Para conteúdo a regra é sempre a mesma, você precisa entreter, motivar e educar a sua audiência.

Para isso você pode usar frases de motivação, coisas engraçadas, coisas fofas, coisas divertidas e também muitas dicas relacionadas ao seu tipo de negócio.

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Conteúdo de qualidade é a chave para um Instagram de sucesso. Use e abuse da qualidade das imagens, elas são seu cartão de visita.

Outra preocupação que você precisa ter é com as imagens.

Para ter um Instagram para negócios de sucesso você precisa lembrar que essa plataforma é uma grande vitrine e que imagem conta muito.

Você não precisa colocar apenas a sua foto, mas também fotos de objetos que você utiliza no dia a dia, fazer analogias da sua vida pessoal e que tenha relação com seu negócio, trechos de livros ou frases direcionadas para seu nicho.

Você deve variar bastante o seu conteúdo, porque ouvir falar somente de você e do seu negócio pode desgastar a relação, pois isso cansa.

Interaja com a audiência

Não somente com quem te segue, mas interagir com outros perfis relacionados ao seu segmento de mercado pode ser um ótimo caminho para o crescimento do seu Instagram para negócios.

Esse relacionamento aproxima as pessoas, pode abrir espaço para parcerias e é uma ótima fonte de inspiração para conteúdos que você pode abordar na sua página.

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Crie uma relação com sua audiência e com as pessoas que se relacionam com os temas ligados ao seu negócio.

Uma dica é você selecionar três hashtags e todos os dias separar uma hora para criar uma relação com as pessoas que seguem ou publicaram usando essa hashtag.

Tenha em mente que interagir não é colocar apenas um emoji ou uma frase simples de elogio.

Consuma o conteúdo ofertado e reaja a ele, critique, exponha sua opinião, marque um amigo, levante uma dúvida ou acrescente uma informação que faltava.

Dialogue com algo pertinente.

O que são os stories do Instagram para negócios?

Essa ferramenta do Instagram possibilita você a gravar pequenos vídeos de 15 segundos, que ficarão disponíveis durante 24 horas.

Você pode usar para dar dicas, contar novidades e fazer chamadas para ação.

Minha dica é que você faça ao menos três postagens de stories por dia.

Métricas do Instagram para negócios

Outra dica que não pode faltar para quem trabalha com o Instagram para negócios é que com perfil comercial você tem acesso a estatísticas sobre sua página e suas publicações.

Dados como número total de seguidores, seguidores novos, quantos deixaram de te seguir, alcance das publicações, número de impressões e perfil do público.

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Usei as métricas do Instagram para negócio para gerenciar a evolução da sua página e traçar novas estratégias.

Tudo isso filtrado por períodos determinados por você, para que você tenha uma análise clara e segmentada das postagens.

Com essas informações você consegue fazer pesquisas para poder gerar mais conteúdo, que geram mais interações e mais engajamento com a sua audiência.

Essas foram algumas dicas que você pode aplicar agora mesmo no seu Instagram comercial.

Mas eu quero te dar a dica de ouro. Uma forma de você aprender comigo como tornar o seu Instagram uma máquina de vendas e você fazer vendas todos os dias através do Instagram.

Seja meu aluno no método INSTA PARA AFILIADOS. Esse é o meu curso onde conto todas as estratégias que uso para fazer vendas constantes pelo Instagram.

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Convido a você a assistir ao vídeo “INSTAGRAM para NEGÓCIOS” onde conta também como criar as suas postagens e dicas sobre legenda e hashtags.

Até o próximo post.

Abrs.

Eu