MEUS 5 MAIORES ERROS como INICIANTE no MARKETING DIGITAL

Eu já falhei e vou te contar quais foram os meus erros como iniciante no marketing digital e que você não precisará passar pelos mesmo.

No começo é muito comum as falhas acontecerem, pois há muitas novas informações, muitos novos desafios.

A vida é feita de escolha, que podem gerar erros, mas isso não é algo tão ruim assim.
A vida é feita de escolha, que podem gerar erros, mas isso não é algo tão ruim assim.

Eu cometi erros como iniciante no marketing digital e como já dizia minha mãe: “faz o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.

E olha eu já dei muita cabeçada nesse mundão de internet.

5 erros como iniciante no marketing digital

1 – Querer vender ao invés de ajudar

A missão do afiliado é unir. O afiliado é um agente transformador, então a missão do afiliado é unir o útil ao agradável.

E não ter isso claro é um erro como iniciante no marketing digital que não deve ser cometido.

A grande sacada do marketing digital é entender sua verdadeira missão como afiliado.
A grande sacada do marketing digital é entender sua verdadeira missão como afiliado.

O que você deve fazer é levar o seu público-alvo a encontrar a solução para um problema determinado. E você faz isso através de informações, tornando a venda só consequência.

Se você for no primeiro vídeo do meu canal você vai perceber que foi um vídeo falando sobre os meus resultados.

As pessoas vendo isso tendem a fazer o mesmo, só que está errado! Eu não devia ter feito isso.

Eu fiz igual aqueles vendedores de sapataria de antigamente que nem sabia o que você queria, ficava andando atrás você tentando te empurrar qualquer coisa ao invés de perguntar o que é que você está precisando.

Eu teria acertado muito mais se, ao invés de falar que conseguiriam curtidas em uma semana seguindo os passos de um curso, eu tivesse de fato ensinado o que eu fiz pra conseguir aquelas curtidas.

E no final dizer que além disso eu aprendi muito mais estratégias no curso.

Entregar conteúdo antes de oferecer o produto.

2 – Ganhar primeiro e investir depois

Esse assunto já foi tema de um artigo só dele de tão importante que é. E que vale muito a pena você conferir, pois é uma super dica para iniciantes.

Todo empreendimento precisa de investimento.
Todo empreendimento precisa de investimento.

Não existe negócio sem investimento e se você não acredita no seu negócio para investir, porque alguma outra pessoa acreditaria em você.

Se você acha que é porque não tem dinheiro que não pode investir, há formas de conseguir grana extra focado em investir no seu negócio e você verá que não é necessário muito para começar.

3 – Sair atirando para todo lado

Você descobre o marketing digital através dos meus vídeos, pega a câmera e sai gravando.

Depois vê um outro afiliado que fala como ganhou R$170 mil fazendo anúncios no Facebook. Você larga os vídeos e parte para os anúncios.

São muitas opções, mas escolha uma.
São muitas opções, mas escolha uma.

Descobre que pode usar as estratégias do Google a seu favor e vender através de ranqueamento e parte para o mini site.

No final você não construiu nada, cometeu os maiores erros no marketing digital e aí você acaba não tendo resultado nenhum.

Muita gente sai dizendo que nenhum dos cursos, nenhum dos métodos que aplicou, nada funciona.

Que esse tal de marketing digital é uma lorota.

O caminho é escolher um método e seguir só ele. Eu sei, pois isso aconteceu comigo.

A minha sorte é que eu não parei de fazer uma coisa para seguir outra. Eu continuei fazendo os ensinamento do Fórmula Negócio Online e buscando várias outras para fazer paralelamente.

Mesmo assim isso me fez desacelerar, dividir o foco.

O que eu quero que você saiba é que eu comecei a ter resultados expressivos quando eu decidi abandonar todo o resto e escolhi um método para seguir.

4 – Não conhecer o produto que você está promovendo

Se o seu trabalho é oferecer uma transformação, como você pode fazer isso sem conhecer o produto que você vai apresentar para sua audiência?

Você precisa conhecer não apenas o produto, mas os detalhes da oferta.

Não conhecer bem o produto é um grand erros como iniciante no marketing digital.
Não conhecer bem o produto é um grand erros como iniciante no marketing digital.

Coisas básicas como valor, prazo de garantia, a promessa ofertada pelo produto, os resultados dos alunos que já fizeram o curso.

Uma vez eu comecei a promover um e-book sem conhecer o conteúdo. Eu conhecia apenas o produtor desse conteúdo.

Depois que tinha feito algumas vendas decidi comprar o e-book, que era bem baratinho e comecei a ler.

Quando eu comecei a ler a primeira coisa que eu observei é e aquele produto possuía uma poluição visual muito grande.

A segunda coisa que eu observei era que tinham vários erros de português e de concordância.

O produto não estava legal, não seguia uma qualidade que eu aprovava e que eu deseja oferecer para minha audiência.

E o terceiro ponto, e que para mim foi o pior, é que dentro do e-book era promovido vários outros infoprodutos que eu também promovia.

Ou seja, estava entregando os meus clientes para o produtor que também estava sendo meu concorrente.

Depois disso eu nunca mais promovi um produto sem que eu soubesse como ele era por dentro.

5 – Querer promover tudo ao mesmo tempo

Se você é afiliado no nicho de confeitaria por exemplo, e quiser promover cinco cursos de cupcakes no mesmo período é possível que você não faça venda nenhuma.

Ou que você tenha só um terço do resultado que você poderia ter se você tivesse escolhido só um curso.

Oferecer mais do mesmo.
Oferecer mais do mesmo.

Porque isso acaba confundindo o seu cliente, pois se todos oferecem algo muito parecido, qual devo escolher?

Pense sempre em cursos que se completam. Que soluciona uma questão que o outro não oferece ou que leva o conhecimento a outro nível.

Quando comecei a trabalhar como afiliada escolhi três ou quatro cursos que ensinavam a trabalhar online.

Todos tinham resultados, só que eu era superficial na hora de promover, gerar conteúdo, indicar para minha audiência e também confundia a cabeça de quem me acompanhava.

Hoje eu tenho um, que a gente chama de carro chefe, e todos os outros produtos que eu promovo são complementares a esse.

Assim conheço a fundo o produto que eu promovo, gero o conteúdo que realmente tira todas as dúvidas da minha audiência.

Promovendo dessa forma um produto muito especial e que eu sei que entrega realmente aquilo que se propõe e muito mais.

Excedendo sempre as expectativas dos clientes

Esses foram os cinco maiores erros como iniciante no marketing digital que eu cometi. E agora é hora de você confessar seus pecados.

Qual desses você já cometeu ou está cometendo?

Pode contar que ninguém vai te julgar. Todo mundo meio que já passou por algo assim e compartilhando nossas experiências nós ajudamos a crescer.

Convido você a assistir ao meu vídeo “MEUS 5 MAIORES ERROS como INICIANTE no MARKETING DIGITAL”

 

Assista no YouTube clicando aqui: https://youtu.be/NgzuV82sXHc

Conheça meu canal do YouTube: https://fiqueisemcracha.com.br/ytb

Até o próximo post.

Abrs

Eu

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