Marketing digital é pirâmide?

Muitas pessoas me perguntam se marketing digital é pirâmide, mas antes mesmo de esclarecer essa questão, você precisa entender como funciona um esquema de pirâmide.

Um esquema em pirâmide, conhecido também como pirâmide financeira, é um modelo comercial que não possui fundamentos para se sustentar, pois depende basicamente do recrutamento progressivo de outras pessoas para o esquema.

Como funciona uma pirâmide financeira?

Para entender se marketing digital é pirâmide, é preciso ter claro como funcionam as pirâmides financeiras.

No esquema de pirâmide só lucra quem está no topo!
No esquema de pirâmide só lucra quem está no topo!

Como o próprio nome indica, o esquema de pirâmide é estruturado como uma pirâmide. Ele normalmente começa com uma pessoa – o recrutador inicial – que está no topo da pirâmide.

Esta pessoa recruta uma segunda pessoa que precisa “investir” um determinado montante, para fazer parte da estrutura.

A fim de recuperar o seu dinheiro, o novo participante deve recrutar mais pessoas, que por sua vez também terão que investir. Se o recruta recebe mais 10 pessoas para investir, ele irá gerar lucro com apenas um pequeno investimento.

Além disso, as novas pessoas se tornam recrutadores e cada um por sua vez é obrigado a recorrer mais 10 pessoas, resultando em um total de mais de 100 pessoas.

Cada um desses novos recrutas também é obrigado a realizar um investimento e assim sucessivamente.

Descubra em 5 passos o caminho do sucesso no marketing digital.

Por que pirâmide financeira é uma fraude?

O processo de pirâmide continua até que a base não é suficientemente forte para suportar a estrutura superior, e não há mais recrutas.

Isso acontece porque há um número finito de pessoas que podem participar do esquema (mesmo que todas as pessoas no mundo participassem).

Como marketing digital é pirâmide se você não dá dinheiro algum? Tudo é um investimento com retorno para você.
Como marketing digital é pirâmide se você não dá dinheiro algum? Tudo é um investimento com retorno para você.

As pessoas estão enganadas em acreditar que, dando dinheiro, eles vão ganhar mais dinheiro; no entanto, nenhuma riqueza foi criada, nenhum produto foi vendido, nenhum investimento foi feito, e nenhum serviço foi prestado.

A fraude reside no fato de que é impossível sustentar esse ciclo, então as pessoas vão perder seu dinheiro em algum momento.

Aqueles que são mais vulneráveis ​​são os que estão em direção à base da pirâmide, onde se torna impossível recrutar o número de pessoas necessárias para pagar a camada anterior de recrutadores.

Por que dizem que marketing digital é pirâmide?

Pessoas desinformadas ou agindo de má fé divulgam que marketing digital é pirâmide.

Elas afirmam que você precisa comprar um produto de marketing digital e depois vender esse produto para compensar o valor que investiu na compra do curso.

Isso não é verdade!

O marketing digital é uma forma de você divulgar qualquer tipo de produto ou conteúdo na internet.

Com os ensinamentos do marketing digital é possível empreender na internet.
Com os ensinamentos do marketing digital é possível empreender na internet.

Isso engloba produtos do marketing digital, produtos de qualquer outro assunto ou até mesmo produtos físicos.

Se você já me acompanha há mais tempo, você sabe que eu tenho um grupo secreto de parceiros no Facebook.

Nele, pessoas que são minhas parceiras e que confiaram no meu trabalho, têm demonstrado resultados incríveis na criação dos seus negócios online de uma forma sustentada e legalizada.

Tenho alguns bons exemplos de sucesso. Um deles é a Simone Galvão, que tem se destacado no nicho de confeitaria com o Confeitaria Online.

Priscila Bearzi acabou de lançar um projeto incrível que se chama Viver de Beleza Online, o projeto foi lançado há pouco tempo e já está bombando.

Outra parceira, a Jane Bela, do Blog da Bela, está fazendo um mega sucesso no nicho de artesanato e já apareceu até na televisão.

Marketing digital é pirâmide?

Então, marketing digital não é pirâmide, não é corrente! Marketing digital é um trabalho sério, onde você vai aprender a ser um profissional de marketing e a propagar o seus conteúdos.

Dessa forma você divulgará os seus produtos, promoverá suas indicações, de forma sincera e de uma forma que sua audiência decida se aquela opção é a melhor para ela.

Marketing digital exige conhecimento e estratégia para dar certo. Isso gera muito trabalho.
Marketing digital exige conhecimento e estratégia para dar certo. Isso gera muito trabalho.

O trabalho online de marketing digital é uma coisa muito nova, principalmente no Brasil e possivelmente você enfrentará pessoas que tentarão fazer você desacreditar nesse projeto.

Mas lembre-se: você fez as pesquisas, você adquiriu o conhecimento! Muitos só acreditarão na veracidade desse trabalho no momento em que você apresentar seus excelentes resultados.

Espero de verdade que você consiga se preparar para esse mercado que é tão novo no nosso país e que tem um mundo de possibilidades para você explorar.

Ficou com alguma dúvida? Deixa seu comentário e terei o maior prazer em esclarecer.

Abraços, sucesso e até o próximo post.

Eu

Comentários

Comentários