O poder das redes sociais

Ao longo dos últimos 10 anos nossa vida tem sido influenciada diretamente pelo poder das redes sociais.

Esse poder está ligado à forma como nos relacionamos on-line e seu efeito sobre as conexões do mundo real e até mesmo sobre o próprio mundo real.

Já deu seu like hoje?
Já deu seu like hoje?

Sabemos que o poder das redes sociais influencia as motivações das pessoas conectadas, aumentando a probabilidade de que informações importantes espalhem-se proporcionando mudanças de pensamento e comportamento.

O tamanho do poder das redes sociais.

Pare por alguns segundos e imagine sua vida sem as redes sociais! Ficou difícil, não foi? E um dos grandes responsáveis por gerar o poder das redes sociais como as conhecemos hoje foi o Facebook.

Qual sua rede social favorita?
Qual sua rede social favorita?

Em 2016 o Facebook atingiu a marca de 1 bilhão de usuários todos os dias e seguindo esse crescimento temos o WhatsApp que chegou a 1 bilhão de indivíduos trocando mensagens, o Messenger com 900 milhões de conectados e o Instagram que possui 400 milhões de pessoas compartilhando fotos pelo app.

São números gigantescos que mostram que a maioria das pessoas tem acesso a algum tipo de rede social.

O poder das redes sociais vem interferindo em nossos relacionamentos interpessoais

Os meios de comunicação são rápidos para informar sobre aspectos negativos de redes sociais, como cyberbullying ou roubo de identidade.

Mas ouvimos menos sobre os benefícios que ocorrem quando as redes são usadas para aumentar a renda e fugir do desemprego ou sensibilizar para boas causas.

A primeira grande vantagem que podemos pensar sobre o poder das redes sociais nas nossas relações com outras pessoas é a forma como ela pode diminuir as distâncias.

É claro que a gente precisa tomar um pouco de cuidado para não permitir que as redes sociais substituam os relacionamentos presenciais, mas com certeza elas estreitaram um pouco mais os laços entre pessoas que vivem distantes.

Como afirmou o professor de genética médica e de ciência política da Universidade da Califórnia James Fowler o “Facebook é uma ferramenta poderosa, mas isso é porque, em sua essência, ele conecta amigos de verdade”.

Redes sociais aproximando pessoas

Um exemplo, que é muito forte e presente na minha vida com relação ao poder das redes sociais é o meu relacionamento com a minha irmã Patrícia.

Ela mora em Madri e, por incrível que pareça, é uma das pessoas mais presente na minha vida.

Eu e minha irmã Patrícia. Encurtando distâncias através das redes sociais, mas grudadas quando estamos juntas!
Eu e minha irmã Patrícia. Encurtando distâncias através das redes sociais, mas grudadas quando estamos juntas!

Ela foi a minha madrinha de casamento e participou de todos os detalhes da organização do evento mesmo estando a milhares de quilômetros de distância.

Nós nos falamos quase todos os dias e conseguimos nos unir muito mais por causa das redes sociais.

Outra experiência que tive e que ilustra muito a amplitude e o poder das redes sociais e como você pode participar da vida de pessoas que estão distantes, foi um casamento que fui em Las Vegas em novembro de 2016.

Um casal de amigos meus se casaram em Las Vegas e o evento foi transmitido pela internet para vários amigos e familiares que não puderam comparecer.

Assim eles puderam acompanhar e abençoar o matrimônio de pessoas queridas, mesmo estando em suas casas. Isso não é demais?

# Aumente o poder das suas redes sociais com conteúdos incríveis.

Se o Facebook acaba?

A grandiosidade do Facebook é algo que já comentei e que pode ser vivenciada todos os dias por usuários da rede, mas se ele acabar significa que o poder das redes sociais também chegará ao fim?

Acredito que não e com certeza serão criadas novas redes sociais para onde as pessoas migrarão.

Não há o que temer, se o Facebook acabar, logo surgirá um substituto.
Não há o que temer, se o Facebook acabar, logo surgirá um substituto.

Nossa cultura mudou, as pessoas mudaram e com isso a forma com que nos relacionamos e nos comunicamos também.

Vimos isso acontecer do pombo correio para a carta, passando pelo telegrama, cartão postal, telefone e e-mail. Estamos em constante transformação e devemos aproveitar ao máximo os benefícios que elas nos proporcionam.

Saiba quais são as 10 principais ferramentas que todo afiliado deve ter.  Clique aqui de receba gratuitamente o infográfico.

E você o que pensa do poder das redes sociais? Qual delas você mais usa? E qual aquelas você menos se identifica? Deixa sua resposta ai nos comentários.

Te convido a assistir este vídeo “O poder das redes sociais”.

Abraços, sucesso e até o próximo post.

Eu