5 dicas de como ganhar dinheiro no Instagram

Você sabia que assim como no Facebook e no Youtube é possível ganhar dinheiro no Instagram? O poder dessa rede social é realmente muito grande, pois hoje 300 milhões de usuários acessam diariamente essa plataforma.

Sabendo disso e que busco sempre novidades sobre comunicação digital e experimento inovações para poder dividir com vocês a minha experiência, quero contar para vocês sobre um encontro que tive com uma expert em Instagram.

Com as ações corretas é possível ganhar dinheiro no Instagram.
Com as ações corretas é possível ganhar dinheiro no Instagram.

Estou falando da Evelise Machado do blog Você Pode Sempre. Ela se especializou em algumas mídias que são menos exploradas por outros afiliados e com isso aprendeu várias dicas sobre Instagram que foram reveladas em um papo muito divertido que tivemos.

É possível ganhar dinheiro no Instagram?

Eu mesma já coloquei todas elas em prática e fizeram meu Instagram aumentar muito o número de seguidores e de interações e certamente ajudará você a ganhar dinheiro no Instagram.

E o mais legal é que essas dicas podem ser utilizadas para negócios no mercado de marketing de afiliados ou mesmo para empresa tradicional, gerando assim visibilidade e aproximação com o público final.

E foi a possibilidade de gerar mais visibilidade que atraiu Evelise Machado para o Instagram. “No Instagram eu vi uma possibilidade bem maior de se ter uma vitrine, gerar engajamento com as pessoas, ter um relacionamento com elas e com certeza conversão.”, revelou Evelise.

Como ganhar dinheiro no Instagram?

Então, se você quiser saber tudo que rolou nesse bate-papo, extraí cinco dicas matadoras para você ganhar dinheiro no Instagram.

1 – Capriche no perfil

Tenha claro que para ganhar dinheiro no Instagram, seu perfil é a sua vitrine, então você precisa ter bem estruturado o que você apresenta.

Edite corretamente o seu perfil. Escolha um bom nome ligado à palavra chave do seu negócio, do nicho no qual você está atuando.

Crie uma descrição muito persuasiva, deixando claro para que você está ali e o que você pode oferecer para as pessoas que estão vendo o seu Instagram.

Criar um perfil de forma correta é o primeiro passo para um Instagram apto para conversão.
Criar um perfil de forma correta é o primeiro passo para um Instagram apto para conversão.

Não se esqueça dos emojis! Eles alteram o humor das pessoas e podem ser utilizados até na sua descrição.

Cuide da imagem que você irá utilizar. Dê atenção à foto do seu perfil. Quanto mais pessoal for, maior será a credibilidade e a conexão que sua audiência terá com você.

Evite logomarca! Se você tiver um projeto, tente projetar mais o seu lado humano, não deixando só a empresa. As pessoas não compram mais apenas de empresas, compram de pessoas e querem relacionamentos.

As pessoas entram nas redes sociais para se conectar com outras pessoas. Por isso, se você coloca seu rosto, imprime sua personalidade, ainda que seja num perfil comercial, acaba se conectando mais com as pessoas.

No final do perfil está o único botão clicável e pode ser sua grande ferramenta para ganhar dinheiro no Instagram.

Ali você vai colocar seu site, uma página de captura, uma recompensa, um link para um e-book, uma palestra, algo gratuito para cativar a audiência ou até mesmo uma captura para leads.

Aproveite a oportunidade, deixe uma isca bem generosa para as pessoas que estão realmente entrando no seu Instagram.

2 – Use hashtags

No Instagram hoje há muitos perfis com potencial, mas que não crescem, pois fazem suas postagens sem hashtag.

A hashtag é uma ferramenta muito forte, com a qual você identifica de uma forma muito segmentada qual é o seu nicho e que pessoas você quer atingir.

Hashtag é a ferramenta mais eficiente para criar conexão com a audiência no Instagram.
Hashtag é a ferramenta mais eficiente para criar conexão com a audiência no Instagram.

É a sua palavra chave, com a qual você direciona o seu público e eles encontram o seu conteúdo e a similaridade com os assuntos que eles buscam.

Não aconselho você colocar e poluir suas publicações com muitas hashtags. Use de forma moderada, mas precisa! E fique a vontade para usar uma de grande efeito e relevância na sua descrição.

Se você tiver dificuldade para definir suas hashtags, pode utilizar o site hashtagify.me, onde você encontra hashtags relacionadas ao seu tipo de nicho, com variações constantes de palavras associadas e um medidor de popularidade.

Outra dica importante é usar hashtags de eventos ou datas especiais, assim todas as pessoas que estiverem nesse evento ou comemorando a data irão se conectar com você.

3 – Abuse do conteúdo em vídeos

Você pode utilizar vídeos sucintos ou com trechos que chamem atenção para um vídeo completo que você tenha em outros canais como Youtube e Facebook.

Essa é uma dica para aumentar o público de forma orgânica, mas fazendo uma transmídia (levar seu público de uma mídia para outra) que é uma técnica muito eficiente para ganhar dinheiro no Instagram.

Vídeos tem forte apelo e gera conexão com a audiência.
Vídeos tem forte apelo e geram conexão com a audiência.

Utilize vídeos curtos de um minuto e meio a três minutos, sempre gerando conteúdo. Faça isso de uma forma coerente, educando e despertando interesse naqueles poucos minutos, mas que agregue informação e curiosidade suficiente para que ele queira assistir o restante.

Gere o gatilho da curiosidade dentro daqueles primeiros minutos de vídeo e no final faça uma chamada para ação do vídeo para continuar assistindo em outro canal.

Não se esqueça de usar o encurtamento no Bitly para facilitar o acesso ao vídeo pela sua audiência, pois esse endereço terá que ser digitado.

Lembrando que só temos um link clicável no Instagram, que fica na bio, onde escrevemos toda nossa descrição.

Em casos estratégicos, você pode trocar o link que está na bio, pelo link do vídeo. Se a pessoa estiver realmente com aquela curiosidade de continuar assistindo, ela vai à bio ou ela vai digitar o link para poder continuar assistindo o seu vídeo.

Conteúdo é show, você nunca deixa de gerar conteúdo, de forma simples, clara e atrativa, essa é uma grande dica para você bombar no Instagram.

4 – Atrair os seguidores certos

Se você está com poucos seguidores e você quer atrair pessoas eu não indico comprar seguidores.

Existem muitos seguidores fakes que não servirão de nada, afinal, ninguém converte com seguidores fakes e isso não ajudará você a ganhar dinheiro no Instagram.

Busque sempre seguidores interessado no nicho do seu negócio.
Busque sempre seguidores interessados no nicho do seu negócio.

A indicação é atrair seguidores de forma muito segmentada. Por um tempo o site Influx Social era uma ferramenta maravilhosa para encontrar o púbico por interesse de conteúdos.

Apesar de não mais prestar esse serviço, há outras plataforma com a mesma proposta e que podem ser testadas, como por exemplo, o Gerenciagram – Clique aqui teste essa ferramenta gratuitamente por 7 dias!

Nele é possível se conectar ao seu perfil no Instagram, realizar curtidas em postagens e seguir perfis de forma automática, mas respeitando parâmetros preestabelecidos por você.

Dessa forma você criará interações com perfis dentro dos seus padrões com base em localizações e hashtags, divulgando sua conta e atraindo pessoas interessadas no conteúdo do seu negócio.

5 – Se aproxime do seu público fazendo lives

As lives, que são vídeos ao vivo e de curta duração, que podem ser visto pelos seus seguidores ou por outros membros, é uma forma eficiente de ganhar dinheiro no Instagram.

Com elas você consegue manter uma grande conexão com as pessoas, criando bastante engajamento.

Ela acontece de forma presencial, não tem memória, não tem como gravar, mas é uma maneira de fazer boas parcerias, bons negócios e gerar bons seguidores.

Viu, a conversa com a Evelise Machado rendeu dicas simples, mas que podem incrementar o seu canal agora mesmo e fazer você ganhar dinheiro no Instagram.

Siga passo a passo tudo que aprendi nessa conversa e obtenha ótimos resultados assim como eu.

Te convido a assistir este vídeo “5 Dicas de Como Ganhar Dinheiro no Instagram | Luana Franco Feat Evelise Machado – Você Pode Sempre”

Você conhece algum outro site similar ao Influx Social? Deixa sua indicação e avaliação sobre ele nos comentários.

Abraços, sucesso e até o próximo post.

Eu