Como VENDER e GANHAR DINHEIRO como AFILIADO NO INSTAGRAM 

Tempo de leitura: 6 minutos

Trabalhar como afiliado no Instagram é uma estratégia muito eficiente e que você pode utilizar para vender qualquer coisa na plataforma.  

O Instagram é a rede social favorita de muita gente e por isso ela se torna um ótimo canal de comunicação.  

Configuração principal de uma conta para Afiliado no Instagram

O primeiro passo é criar um Instagram voltado para negócios, pois trabalhar com essa plataforma não é o mesmo que utilizar para fins pessoais.  

Você não pode postar uma vez na vida outra na morte, sobre assuntos aleatórios, sem estratégia nenhum 

Descubra como criar sua conta comercial no Instagram.
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Você precisa ter foco ntema escolhido, foco no público e foco nos produtos que você quer promover.  

Vamos supor que você queira falar para nicho de maternidade. Você vai gerar conteúdos que são de interesse dessas mães, quer seja nos posts ou nos stories.  

Além disso a BIO, os links de produtos, tudo precisa ser direcionado para seu nicho.  

Na BIO, por exemplo, precisa estar bem clara a descrição, informando sobre o que você vai falar no seu Instagram.  

Registrar também seu endereço, telefone e e-mail para contato.  

Outra dica importante é que para trabalhar como afiliado no Instagram seu perfil precisa ser público, nada de deixar o perfil privado. 

O uso de fotos de rosto no perfil é um fator que ajuda quando as pessoas encontram sua conta.  

Elas estão nas redes sociais para se relacionar com outras pessoas, então uma imagem sua humaniza sua página.  

Então escolhe uma foto sua bem legal para poder se conectar mais com o seu público. 

Você que vai trabalhar como afiliado no Instagram precisa ter claro e saber como utilizar o famoso link da Bio 

Esse é o único link clicável da conta (além, claro, dos links dos Stories).  

Por ele ser único, se torna muito importante e deve ser utilizado de forma estratégica para obter os melhores resultados e eu indico utilizar o LinkTree 

Como vender como afiliado no Instagram

A configuração da sua conta para trabalhar como afiliado no Instagram é importante, mas o grande sucesso do seu projeto está ligado ao conteúdo que você compartilha no feed e nos stories.  

1 – Nunca esquecer do conteúdo nichado.  

Você deve gerar conteúdo para aquele público específico.  

Escolher nicho define toda as diretrizes do seu negócio online.
Escolher nicho define toda as diretrizes do seu negócio online.

Se o seu público é nicho de maternidade, mães com filhos até dois anos de idade, não faz o menor sentido você falar de futebol no seu poste 

Você tem que falar sobre assuntos  relacionados à amamentaçãoalimentação da criança, gravidez e todas essas coisas que as mães têm interesse. 

2 – Imagem é seu primeiro atrativo.  

Outro ponto muito importante em um post é escolher imagens de qualidade, pois o Instagram nada mais é que uma grande vitrine. 

Então, utilizar boas imagens irá atrair a atenção do seu público que está navegando pela plataforma.  

3 – Tenha consistência 

Não adianta você postar uma vez na vida e outra na morte.  

Poste todos os dias, em um horário certinho.  

Eu por exemplo tenho conteúdo todos os dias no meu Instagram as 21hrs.  

Isso faz com que a galera já fique esperando o post  todos os dias e se o assunto for do interesse deles, ai sim que essa busca pela sua página será intensa.  

4 – Chamada para ação 

Todo bom afiliado no Instagram deve saber que seu conteúdo é importante e que uma call to action deve ser feita de forma bem pensada para levar o leitor a realizar a ação que você deseja.  

Sua estratégia ode ser receber mais likes, ter interações por comentários, encaminhar  para outra rede social e até realizar uma compra.  

É a chamada para ação que direciona seu público para onde você deseja.  

5 – Marcações 

A forma de leva seu conteúdo até as pessoas que realmente tem interesse nele é através de hashtags.  

Hashtag é a ferramenta mais eficiente para criar conexão com a audiência no Instagram.
Hashtag é a ferramenta mais eficiente para criar conexão com a audiência no Instagram.

Essas são as palavras chaves que você pode utilizar e que são relacionadas ao seu conteúdo e ao seu negócio.  

Importante também utilizar a localização, principalmente se seu negócio é local.  

Assim o Instagram vai saber que o público que você deseja atingir é daquela localidade.  

6 – Interação 

Vou repetir isso: “as pessoas estão nas redes sociais para se relacionarem com outras pessoas”.  

Então você posta seu conteúdo certinho, faz sua chamada para ação e seu público começa a interagir com você.  

Saiba exatamente com quem você está falando.
Saiba exatamente com quem você está falando.

Você está no caminho de alcançar o que deseja, mas ai não responde os comentários, não curte o que escreveram para você, simplesmente não dialoga com quem está interagindo com você.  

Isso é um tiro no pé e joga fora todo trabalho que você teve, pois as pessoas vão deixar de dar relevância para você, já que falam e você não responde.  

Imagine isso no dia a dia, com relações presenciais, alguém fala com você e você simplesmente não responde.  

As pessoas vão deixar de falar com você, certo? O mesmo acontece nas redes sociais.  

Dica Extra 

Uma forma de interagir com sua audiência e potencializar seus resultados é utilizar algum tipo de automação.  

E a automação que eu indico para Instagram é o Gerenciagram 

uma ferramenta que ajuda a conquistar mais seguidores orgânicos reais em menos tempo.  

Essas são as principais dicas para você vender como afiliado no Instagram.  

Convido você a assistir ao meu vídeo “ Como VENDER e GANHAR DINHEIRO como AFILIADO NO INSTAGRAM” 

 

Assista no YouTube clicando aqui: https://youtu.be/QWVcc2Pn9Bo 

Conheça meu canal do YouTube: https://fiqueisemcracha.com.br/ytb 

Até o próximo post.  

Abrs 

Eu