7 coisas que odeio no marketing digital

Tempo de leitura: 6 minutos

Como em qualquer coisa na vida, o marketing digital têm seus prós e contras. E hoje, vou fazer diferente, vou contar coisas que odeio no marketing digital.

Nem tudo na vida do marketing digital são flores, mas isso não quer dizer que eu não ame meu trabalho.

Meu desejo é nunca mais ver as coisas que odeio no marketing digital.
Meu desejo é nunca mais ver as coisas que odeio no marketing digital.

Muito pelo contrário: eu adoro o que eu faço.

Todos os dias, o marketing digital me proporciona coisas que eu não encontrei em nenhum outro lugar em que trabalhei. E eu sou muito feliz fazendo o que eu faço.

Mas é claro que tem coisas que eu não gosto. Em qual meio de trabalho não é assim, não é verdade?

Hoje, vou listar sete coisas que odeio no marketing digital.

E pelo que percebi enquanto fazia minha lista, as coisas que odeio, na verdade, não são coisas, mas sim pessoas.

Preparados então?

7 coisas que odeio no marketing digital

1 – Só tem valor quem empreende

“Olha, a pior coisa do mundo é trabalhar para os outros”.

“A pior coisa do mundo é você ter crachá”.

“A pior coisa do mundo é trabalhar numa empresa”.

“Vira empreendedor, senão você vai ser pago para trabalhar no sonho dos outros”.

Haja saco pra aguentar os falastrões...
Haja saco pra aguentar os falastrões…

 

Eu perdi as contas de quantas vezes escutei isso assim que entrei para o marketing digital.

Aprendam que quem ficou sem crachá, não acredita que ter crachá é feio. O que é feio é você não ser feliz, não se sentir realizado.

Tem muitas pessoas que se sentem extremamente realizadas trabalhando em grandes projetos. Que sim, fazem com que os sonhos alheios também virem seus sonhos.

Sou a favor de você ser feliz! Isso é o mais importante pra mim, ainda que isso esteja atrelado ao crachá.

O que não sou a favor é de você ser refém do crachá, tendo que se submeter a um emprego formal porque você não tem outra opção.

Minha missão aqui no Fiquei Sem Crachá é mostrar para você que existem sim opções. Sempre tem.

Você pode trabalhar com marketing digital, pode ser um empreendedor, para não se sentir refém do mundo corporativo e viver a vida nos seus próprios termos.

Por isso que essa é uma das coisas que odeio no marketing digital. Eu odeio quem fala que só tem valor quem não tem crachá.

Eu conheço muita gente que é feliz demais com um crachá no pescoço.

2 – Comunicação desproporcional

Não entendo atitudes de alguns profissionais do marketing digital, que parecem duvidar da capacidade de compreensão da sua audiência.

Existem profissionais que falam com seu público como se fossem crianças isso realmente não faz sentido para mim.

3 – Me chama inbox

“Quer aprender uma estratégia matadora sobre como ganhar R$10 mil reais em cinco minutos, sem fazer esforço, enquanto tira meleca do nariz? Me chama inbox”.

Ué, mas não é tão generoso assim que quer contar uma história “matadora”?

Tem papinho mais furado do que esse?
Tem papinho mais furado do que esse?

Conta logo para todo mundo. Qual a necessidade de cada um ter que ir chamar inbox?

Esse tipo de atitude entra fácil para a lista de coisas que odeio no marketing digital.

4 – Enganadores

Se tem uma coisas que odeio no marketing digital são pessoas que enganam as outras que estão buscando formas de ganhar dinheiro na internet.

Que dão falsas esperanças, dizendo que há como ganhar dinheiro sem trabalhar e que em cinco minutos você pode ficar rico.

Isso dificulta muito meu trabalho. Eu ODEIO os enganadores da internet.

5 – Preguiçosos

Parasitas, pessoas que querem que você faça tudo pra elas, essas pessoas fazem parte das coisas que odeio no marketing digital.

Raiva e frustração é pouco para lidar com pessoas deste tipo...
Raiva e frustração é pouco para lidar com pessoas deste tipo…

Elas não querem que você as ajudem, elas querem ficar na sombra e água fresca enquanto só você trabalha.

Esse tipo de pessoa não está no meu coração.

6 – Spammers

As benditas pessoas que fazem spam, não poderiam ficar de fora das coisas que odeio no marketing digital.

Elas pegam link de afiliado e saem atirando em qualquer lado, sem estratégia, sem atingir o público certo.

Não seja a pessoa desagradável do marketing digital.
Não seja a pessoa desagradável do marketing digital.

Marketing digital visa oferecer soluções para pessoas que estão precisando de alguma coisa.

Uma relação “ganha-ganha”, onde todos ficam felizes se você tiver o produto certo, para o público certo.

Resumindo em um básico fluxo: o produtor vendeu, você ganhou comissão e o cliente comprou um produto que vai resolver o problema dele.

Aí vêm o spammer, dispara o link para qualquer lugar, enche a caixa de mensagens alheia com um conteúdo nada a ver e queima o negócio digital.

Isso atrapalha muito o meu trabalho, porque as pessoas acabam ficando com ojeriza ao ver a divulgação de produtos online.

7 – Os copiadores de conteúdo

Claro que este item ocuparia o topo da minha lista de 7 coisas que odeio no marketing digital e por isso guardei para o final.

“Copiadores de conteúdos”, também conhecidos como CTRL-C/CTRL-V, malandros, parasitas são pessoas que tem preguiça de pensar, de trabalhar.

Assim fica muito fácil, não?!
Assim fica muito fácil, não?!

Elas simplesmente pegam conteúdos, artigos, vídeos, emails de outros canais de comunicação e sem mais nem menos, copiam e colam como se fossem de autoria delas.

Eu odeio em primeiro lugar os copiadores de conteúdo. Odeio tanto que preciso repetir em você alta: EU ODEIO OS COPIADORES DE CONTEÚDO.

Muitas vezes, já pensei: “caramba, essa pessoa está fazendo um trabalho legal. Ela tem futuro. Ela conquistou minha confiança. Vou no canal dela e irei me cadastrar na lista de e-mails”.

E quando chego no canal dela, leio os e-mails dela, pimba: vejo que ela simplesmente copiou e colou o conteúdo do coleguinha.

Quando me deparo com isso, viro as costas e nunca mais volto. E tenho certeza que muita gente faz o mesmo.

E falo isso como audiência, não como empreendedora.

Já segui muitas pessoas e quando notei que estavam copiando alguém, mais ou menos bem sucedido que o outro, não era original, eu virei as costas e nunca mais voltei.

E você, o que acha dos copiadores de conteúdo? Ficou com alguma dúvida? Tem alguma dica que você usa e que não citei aqui?

Deixa no comentário, vamos bater um papo sobre isso. Foi bom dar uma desabafada!

Te convido a assistir o vídeo “7 Coisas que eu Odeio no Marketing Digital”!

Até o próximo post.

Abrs.

Eu