Como escolher o nicho lucrativo?

Tempo de leitura: 3 minutos

Eu recebo diariamente perguntas sobre nicho, sobre a dificuldade de escolher o nicho e como escolher o nicho lucrativo. 

Tem destaque, tem post, tem bônus, tem tudo sobre escolha de nicho! Tem até produto sobre escolha de nicho, porque nicho é o “calcanhar de Aquiles” do Empreendedor Digital!

Vou dizer uma coisa que você precisa ouvir: escolher o nicho dói!

Defina seu nicho.
Defina seu nicho.

Dói mesmo! Dói pra caramba!

Porque você se sente na época em que tinha 17 anos e estava escolhendo a profissão que você iria desempenhar para o resto da sua vida, como se fosse uma coisa que não teria mais volta.

E pode até ser que tenha volta sim, mas se tiver volta vai dar o maior trabalho!

É verdade e é o risco que corremos quando escolhemos o nicho errado.

Por isso é que vale tanto a pena você se dedicar para escolher o nicho que é ideal para você.

Não o nicho que é ideal para os outros.

Ferramenta para definir nicho lucrativo.

Para escolher seu nicho lucrativo você tem que olhar para dentro!

Não adianta ficar olhando para o coleguinha do lado que está faturando!

Eu já falei para vocês: dá para ganhar muito dinheiro no Marketing Digital com qualquer nicho!

Uma colega da mentoria que eu fiz ganhou mais de R$ 5 milhões com nicho de planilha de Excel!

Era nicho de como ganhar dinheiro? Não!

De emagrecimento? Não!

De relacionamento? Não!

Não era nenhum desses “golden nichos” que as pessoas falam por aí que são os nichos mais lucrativos.

É um nicho totalmente fora da curva e ela está lá faturando muito! Por quê? Porque é a praia dela!

E como é que você faz para descobrir qual a sua praia?

Olhando para dentro!

Esse é um processo importante de autoconhecimento e preparatório para o seu negócio.
Esse é um processo importante de autoconhecimento e preparatório para o seu negócio.

Você precisa buscar uma ferramenta que vai te ajudar a olhar para dentro.

Em outro artigo eu falei sobre o IKIGAI e ele pode te ajudar a definir seu nicho lucrativo.

Mas vai doer, já vou logo te avisando!

Vai doer, você vai ter que se sentar com o seu caderninho de exercícios, em silêncio, sozinho.

Pode ser que demore um, dois ou três dias!

Demore o tempo que precisar.

Mas não faça sem dedicação porque essa ferramenta pode te guiar para um caminho de felicidade! Afinal, não existe nada melhor e mais significativo do que fazer algo de que se gosta, que você ama e faz bem-feito, que você é pago para fazer e que é útil para o mundo.

Lista de nichos para você ter uma ideia, mas busque uma que você tenha conexão.

a) saúde, emagrecimento – dando o exemplo da Nutricionista

b) carreira e negócios, que contempla esse nicho em que eu trabalho, o nicho de Marketing Digital – que também fala de carreira e negócios

c) desenvolvimento pessoal e espiritual, como os nichos de Coaching, que cresceram muito na internet

d) idiomas,

e) finanças – quem aqui não conhece o “Me Poupe”? Ele está aí no nicho de finanças e cresceu assustadoramente, é uma empresa multimilionária

f) investimentos, outro nicho que cresceu demais e tem como exemplo o “Primo Rico”

g) Mentalidade, estilo de vida, hobbys, relacionamento.

 

Dando como exemplo mais uma participante da mentoria que eu estava fazendo, uma dela trabalha com nicho de mulheres que ajudam a restaurar casamentos.

E nessa mentoria ninguém faturou menos de R$ 500 mil em um ano.

Os faturamentos giram em torno de R$ 500 mil a R$ 1 milhão, muitas vezes até mais.

Digo isso para você entender que dentro de todos esses nichos que eu listei acima tem gente atuando e gente realmente ligada ao nicho com que trabalham.

E aí, quando você tem um nicho bem segmentado, sua persona bem definida, a personificação do seu cliente ideal, é muito mais fácil gerar conteúdo para ele, se conectar com ele e fazer vendas.

 

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