Como montar uma esteira de produtos – Afiliados Digitais

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Neste artigo quero conversar com você sobre esteira de produtos. Mas antes é preciso falarmos sobre produtos.

Produto nada mais é do que aquilo que você vai vender.

Saber escolher seus produtos é fundamental para você fazer vendas recorrentes, crescentes e no piloto automático.

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Faça vendas recorrentes criando uma esteira de produtos.

Para isso você escolhe o produto que vai realmente atender as necessidades do seu cliente ideal.

Pode ser um, dois, três, dez produtos que seja.

E aí você pensa em uma esteira de produtos.

Quando você sabe que seu cliente ideal está procurando um curso de marketing digital, por exemplo, ele pode querer um curso que ensine a montar a estrutura online.

Mas ele vai precisar de um template para blog, um curso que mostre como criar conteúdo, como gravar vídeos, que ensine como transformar o Instagram em uma máquina de vendas ou até mesmo uma mentoria.

Você deve pensar em cursos que ajudem a sanar as dores do seu cliente e se complementem.

Que completem as necessidades que surgem na vida das pessoas que fazem parte do nicho com o qual você trabalha.

Quando você pensa numa esteira de produtos você vai construir conteúdo para o seu cliente ideal e naturalmente você vai deixá-lo saber que você conhece e indica produtos que podem ajudá-lo.

E ele vai seguir comprando com você.

Pense comigo. Se você recebe a indicação de um produto, esse produto é muito bom, te ajuda exatamente naquilo que você buscava.

Se essa pessoa que te indicou o primeiro produto, indica outro que soluciona outra dificuldade que você tem, você está mais propicio a comprar dele novamente, certo?

Isso porque você já conhece. Porque você já confia.

Criar uma esteira de produtos na sua estratégia de vendas aumenta suas chances de fazer novas vendas de produtos diferentes, porque você já conquistou o cliente.  

E isso funciona tanto para afiliado, como para infoprodutor, prestador de serviço, palestrante, dono de loja, autônomo.

O que precisa ser definido ao criar uma esteira de produtos?

A primeira coisa a ser definida é o produto principal, o carro-chefe.

Aquele que seu cliente mais vai precisar, é aquele que você vai falar todo santo sobre.

Você pode até não fazer vendas diretas dele, mas você vai falar que ele existe, que ele é a solução para o problema.

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Escolha o produto principal.

Depois você vai definir os produtos complementares. Aqueles que somam ao produto principal, que levam o seu cliente a outro nível, mostram novos caminhos que ele ainda não havia parado para pensar.

Mas atenção!

Essa é uma sacada paga. Depois que entendi isso e comecei a aplicar no meu negócio, mudou completamente a forma como vendo como afiliada, meus ganhos aumentaram muito.

A ideia é: nunca ofereça produtos que sejam concorrentes.  

Nunca tenha na sua esteira de produtos, dois produtos que falem sobre o mesmo assunto e atenda o mesmo público.

Quando eu comecei no marketing digital eu me afiliado ao Fórmula Negócio Online e mais outros cinco produtos que ensinavam as pessoas a trabalhar como afiliado digital.

Como resultado, em um contexto que eu poderia vender vinte cursos, eu conseguia vender apenas um.

Isso acontecia porque eu confundia a cabeça dos meus clientes.

Você precisa mostrar para eles um produto que vai realmente ajudá-lo.

Apenas um produto. Aquele que você considera o melhor.

E você vai falar sobre esse melhor, se especializar nesse que é o melhor.

Você vai conhecer tão bem o produto que será capaz até de dizer para as pessoas, quando for o caso, que o produto não serve para o que elas buscam.

Eu te garanto que isso fará toda diferença na sua estratégia de vendas como afiliado.

Estabeleça critérios de acordo com sua persona.

Não adianta você querer vender um produto que o ticket médio é alto, se a sua persona não tem condições de pagar por produtos nessa faixa de valor.

Não adianta você querer oferecer um produto que sobre um assunto, se seu público busca por dicas de outro tema.

Os critérios precisam estar alinhados. Você precisa conhecer bem a sua persona e oferecer para ela exatamente o que ela busca.

Como escolher os produtos e vender?

Para quem tem produto ou serviço é preciso criar produtos com base nas demandas da persona.

Você precisa entender o que seu público precisa, pesquisar no mercado se não tem um bom produto para que você possa se afiliar, se não tiver ou você entender que pode criar um produto melhor, você cria.

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Não escolha seu produto de forma aleatória ou com base em critérios incoerentes.

E como você pode vender o produto criado com base na necessidade da persona?

Você vai buscar inspiração nos conteúdos da concorrência, conferindo o que seus concorrentes estão postando e postar os mesmos temas, mas do sei jeito.

Buscar em resenhas de livros os relatos das pessoas que já consumiram aquele conteúdo e o que eles gostaram ou não gostaram.

Ou vai perguntar para o público quais são os temas que eles gostariam que você falasse.

Para quem é afiliado há duas opções: escolher o produto a partir da persona que você mesmo definir ou pode usar a persona do produto principal.

Nesse último caso, primeiro você escolhe o produto principal, estuda sobre a persona desse produto.

Um bom produto tem a persona claramente definida pelo infoprodutor.

E depois você pensa em produtos que complementem a necessidade dessa persona.

A desvantagem é que essa não é a sua persona e isso acaba te deixando preso ao produto que você escolheu.

Para quem é afiliado a pesquisa de conteúdo para vender os produtos pode ser feita no próprio produto, analisando a página de vendas, nos conteúdos que o expert do produto compartilha, analisando a concorrência e consultando o próprio público, se você já tiver.

 

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