POLÊMICA! O EMAIL MKT MORREU? O QUE É EMAIL MARKETING? Como funciona? Vale a Pena?

Tempo de leitura: 5 minutos

Alerta de polêmica! O email marketing morreu?

Algumas pessoas que usam o email marketing como canal de comunicação com sua audiência tem sentido queda nos resultados através dessa plataforma. 

Alerta de polêmica chegando na área.
Alerta de polêmica chegando na área.

Em contrapartida, elas têm encontrado novos resultados e dentro do que elas buscam através dos contatos feitos por WhatsApp.  

Então esse é o fim do email marketing?

Eu não uso WhatsApp, prefiro trabalhar com email marketing e esse me traz resultados maravilhosos.

Se você é cadastrado na minha lista, você percebe que eu utilizo bastante essa ferramenta como uma forma de me comunicar com você. 

Email marketing é uma poderosa ferramenta de automação.
Email marketing é uma poderosa ferramenta de automação.

E para quem não sabe o que é e-mail marketing eu vou explicar! 

Email marketing é uma ferramenta que você utiliza para fazer a automação de envio de e-mails.

Na prática eu disponibilizo para você uma isca digital, essa isca ela pode ser em formato de ebook, de infográfico, de planilha, de vídeo.  

De qualquer coisa que eu disponibilize a você e para que tenha acesso você precisa deixar seu nome e e-mail.  

Também chamamos essa estratégia de recompensa digital, pois em troca do seu e-mail eu te entrego um presente. 

Uma recompensa que é gratuita e que vai gerar valor para você. Desse ponto em diante eu vou continuar me relacionando com você por e-mail.  

Como funciona o email marketing?

Essa ferramenta de automação que é o email marketing pode ser configurada para disparar mensagens seguindo uma sequência determinada por mim. 

Eu consigo configurar a minha ferramenta de automação, escrevo os e-mails e programo esses e-mails para enviar para você da maneira como eu planejar seguindo a minha estratégia.  

Email marketing pode criar relacionamento com a audiência de forma fácil e prática.
Email marketing pode criar relacionamento com a audiência de forma fácil e prática.

Por exemplo, eu disponibilizo para você o infográfico com as 10 ferramentas que todo mundo que trabalha com marketing digital precisa conhecer.  

Quando você se cadastra, passa a fazer parte da minha lista de emails e eu envio esse infográfico para seu e-mail. 

Seguindo a minha programação, dois dias depois você receberá um novo e-mail com um novo conteúdo. 

Caso você abra esse e-mail, já deixei programado para você seguir uma sequência de novos conteúdos. 

Caso você não abra, receberá um conteúdo pensado com base nessa ação.  

Não é só colocar vários e-mails seguidos, com tudo que você quer que a pessoa veja sobre você. Precisa entender o interesse daquela pessoa e enviar conteúdos que possam ser relevantes.  

Imagine fazer isso não só com uma pessoa, mas com milhares, sem ter que manualmente enviar cada e-mail? 

Tudo isso acontece de forma automática, mas sem esquecer que foi pré-programado seguindo uma estratégia. Isso é muito importante você ter em mente.  

Vantagens em usar o email marketing.

Quem usa uma estrutura de email marketing para construir uma relação com sua audiência torna essa prática mais fácil. 

Você não precisa todos os dias escrever o mesmo e-mail para pessoas diferentes ou perder tempo copiando, colando e enviando. 

Eu uso email marketing e vejo diversas vantagens nessa ferramenta.
Eu uso email marketing e vejo diversas vantagens nessa ferramenta.

Você pode fazer isso de forma automatizada, sem perder a qualidade da comunicação, pois os e-mails são personalizados e autênticos.  

Assim sua relação com as pessoas será muito mais próxima, munindo-as de informações e dados que podem ser do interesse delas.  

Com base nisso te digo que o email marketing funciona muito bem para mim e pode ser uma excelente ferramenta para você. 

Hoje ela representa mais de 30% das minhas vendas, mas isso acontece porque eu não utilizo o meu email marketing única e simplesmente para vender. 

É uma ferramenta que utilizo bastante no meu dia a dia de trabalho.  

Email marketing ou WhatsApp. Qual devo usar?  

Vai muito mesmo de preferência, funcionalidade e resposta do público.  

Os dois podem cumprir o mesmo papel de criar um contato direto e imediato com as pessoas, munindo de informações e para efetuar vendas.  

Com tantas plataformas de comunicação a dúvida é sempre qual usar.
Com tantas plataformas de comunicação a dúvida é sempre qual usar.

No meu caso email marketing é muito melhor, porque eu vou programo uma vez e posso ficar tranquila de que o trabalho está sendo feito. 

No caso do WhatsApp eu acho que é uma coisa que exige mais dedicação, mais tempo.  

Como eu tenho uma equipe muito enxuta de auxiliares remotos, eu prefiro o email marketing porque eu tenho muito mais controle sobre ele.

O email marketing para mim é vida, eu não vivo sem e-mail marketing!

A ferramenta de email marketing que utilizo é o LeadLovers e clicando nesse link você vai conseguir um desconto de 50% nos primeiros dois meses de utilização. 

É o meu desconto especial que o LeadLovers concedeu pra galera que me acompanha, então é só você clicar seguir os passos direitinho.  

Tem lá o vídeo ensinando como é que você coloca o cupom de desconto, então preste bastante atenção.  

Não pule nenhuma etapa, assista o vídeo e faça a assinatura de acordo com o passo a passo que eu te ensino.  

Você usa e-mail marketing ou prefere o WhatsApp? Deixa sua resposta nos comentários.  

Assista no YouTube clicando aqui: https://youtu.be/vCsiKJa3sII 

Conheça meu canal do YouTube:  https://fiqueisemcracha.com.br/ytb  

Até o próximo post.   

Eu