7 Formas de GANHAR DINHEIRO Mesmo Estando DESEMPREGADO 

Separei hoje sete formas de ganhar dinheiro mesmo estando desempregado, eu mesmo passei cinco meses desempregada. 

Se você está desempregado a primeira coisa que você precisa saber é que você não está sozinho. 

Descubra alternativas para gerar renda mesmo estando desempregado.
Descubra alternativas para gerar renda mesmo estando desempregado.

Milhões de brasileiros estão na mesma situação e a tendência do desemprego do Brasil infelizmente é só aumentar.  

A cada dia recebo mais e mais contatos dizendo: “me ajuda, fiquei sem crachá”, “fiquei desempregado”, “perdi meu emprego”.  

Infelizmente essa crise não tem data para acabar, as vagas de empregos formais estão cada vez mais escassas e até as empresas que não foram impactadas pela crise tiraram o pé do acelerador na hora das contratações. 

É por isso que você precisa fazer muitas pesquisas e exercitar sua criatividade para encontrar outras formas de ganhar dinheiro mesmo estando desempregado. 

Como ganhar dinheiro mesmo estando desempregado 

1 – Vender coisas usadas 

Eu listei essa como a primeira dica porque ela é a união do útil ao agradável. Quando está desempregado é importante a gente fazer essa reflexão.  

É importante a gente traçar um plano, organizar a casa, organizar nossa vida, organizar nós mesmos. 

Sabe aquele objeto que você não usa mais, ele pode se tornar uma fonte de renda.
Sabe aquele objeto que você não usa mais, ele pode se tornar uma fonte de renda.

E no meio dessa faxina nada melhor do que a gente se desfazer daquilo que a gente não usa mais e se a gente conseguir ganhar uma graninha ainda junto com isso melhor ainda.  

Então separar aquilo que você não precisa mais, às vezes você tem um patins velho, às vezes você tem uma bota novinha que você não usa, nem vai usar, uma mochila, roupas, casacos… 

Separa o que você não precisa mais e anuncia em sites e aplicativos como OLX, Enjoei, Mercado Livre ou então nas redes sociais como Facebook, Instagram e até mesmo em grupos do WhatsApp.  

Eu mesmo já vendi roupa, sapato, bolsa, bijuteria, eletrodomésticos, eletrônicos.  

No Facebook existem grupos específicos para esse tipo de desapego, então vale a pena dar uma procurada.  

2 – Dar aula  

Dá aulas em casa sobre qualquer assunto é uma ótima maneira de ganhar dinheiro sem nenhum tipo de investimento além do seu tempo. 

Aulas de reforço escolar de português, matemática, biologia, química, física ou então aulas de idiomas ou então de culinária ou então de artesanato.  

Conhecimento e tempo disponível? Gere renda dando aulas e ensinado coisas para outras pessoas.
Conhecimento e tempo disponível? Gere renda dando aulas e ensinado coisas para outras pessoas.

Uma vez eu fiz uma aula de culinária por indicação de uma amiga. Funcionava assim, as aulas eram para turmas fechadas de cinco pessoas.  

Então nós reunimos cinco amigas e durante a aula prendemos a fazer uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. 

O mais legal é que nós podíamos escolher os pratos, então optamos por uma comida típica nordestina.  

O valor que a gente pagou já incluía todo o material utilizado e os ingredientes e a aula aconteceu na casa da professora, mas também existia a opção de ela ir na casa de uma das alunas.  

Depois quando a comida estava pronta nos reuníamos em volta da mesa e degustávamos o prato.  

Era uma aula super diferenciado e nós também encaramos como um passatempo, um hobby, uma coisa gostosa de fazer entre amigos e eu achei a ideia fantástica.  

3 – Cozinhar para fora  

Cozinhar para fora é um tipo de atividade que muita gente é capacitada para fazer, o material utilizado é simples e você pode começar cozinhando para a vizinhança.  

Você pode analisar o comércio local, ver quantas pessoas trabalham por ali e oferecer também o serviço de marmitas para essas pessoas. 

Use seus dotes culinários para ganhar dinheiro mesmo estando desempregado.
Use seus dotes culinários para ganhar dinheiro mesmo estando desempregado.

Nessas horas os amigos também podem te ajudar indicando para locais ou pessoas que tem o hábito de comer fora.  

Busque sempre diversificar os pratos, entender o que seu público gosta, oferecer opções fitlow carb, vegetariana. Isso já será um super diferencial.  

4 – Afiliados de produtos digitais 

Essa foi a forma que eu descobri para ganhar dinheiro mesmo estando desempregada e para dizer a verdade, depois que eu comecei a trabalhar como afiliada de produtos digitais eu nunca mais procura emprego.  

Há pouquíssimo tempo atrás eu estive na mesma situação que você e foi por isso que eu resolvi criar esse vídeo aqui para ajudar quem passa pelo mesmo que eu passei.  

Resumindo, afiliado digital é um vendedor dos tempos modernos.
Resumindo, afiliado digital é um vendedor dos tempos modernos.

Mas hoje eu posso te afirmar que foi uma das melhores coisas que me aconteceram, porque só assim que a gente consegue sair da zona de conforto.  

Até então eu era super feliz fazendo aquilo que eu fazia e eu não imaginava que poderia haver alguma coisa que me desse prazer, que me desse brilho nos olhos todos os dias fazendo o que eu gostasse, sendo bem remunerada por isso. 

Eu não tinha parado para procurar e ela estava ali, disponível para mim, era melhor do que eu podia imaginar.  

Bom assim como você, eu também fui para internet buscar formas de ganhar dinheiro mesmo estando desempregada e eu encontrei algumas alternativas que me chamaram a atenção. 

Drible o desemprego e aprenda como ganhar dinheiro mesmo estando desempregado.

Uma delas foi como afiliada de produtos digitais, montar um negócio online e promover produtos na internet utilizando recursos que eu já tinha que era acesso à internet e um computador. 

Afiliado de produtos digitais trabalha na internet produzindo conteúdos e promovendo infoprodutos, que são cursos de educação a distância e também indicando serviços e ferramentas que são 100% online, ou seja, toda a logística de entrega, de compra, de venda e de consumo é feita na internet. 

E para encontrar potenciais compradores você pode utilizar blogs, redes sociais, anúncios pagos na internet, WhastApp, enfim, depende muito da estratégia escolhida.  

O que eu fiquei realmente impressionada foi com o tamanho e com o potencial desse mercado 

Em pouquíssimos meses já consegui dar a volta por cima e alcançar resultados que me tiraram da crise, me levaram para o mercado que é extremamente promissor.  

Em pouquíssimos meses eu já tinha de volta à minha dignidade ao conseguir pagar todas as minhas contas, tinha de volta minha independência financeira e já não procurava mais emprego. 

Eu sei que pode parecer bom demais para ser verdade, mas de fato você consegue ter resultados muito mais expressivos e muito mais rápidos na internet porque na verdade tudo na internet é muito rápido. 

Se você quiser saber mais a respeito dessa forma de trabalhar como afiliada de produtos digitais eu vou deixar disponível aqui um e book que você pode baixar totalmente grátis com várias informações sobre como ganhar dinheiro pela internet trabalhando em casa.  

E você também vai receber por email uma série de vídeos exclusivos explicando melhor sobre o trabalho pela internet.  

5 – Assistente virtual 

Uma excelente forma de ganhar dinheiro mesmo estando desempregado é prestando serviços como assistente virtual. 

Se você tem tempo, um computador com internet e uma linha telefônica, uma das opções para você ganhar dinheiro mesmo estando desempregado é oferecer serviços de assistente virtual.  

Você pode agendar serviços para seus clientes, fazer trâmites burocráticos, controlar a agenda ou fazer qualquer outro tipo de serviço administrativo de maneira remota. 

Se você quiser também saber mais sobre como trabalhar como assistente virtual basta clicar nesse link 

6 –  Revendedor de produtos no ramo da beleza  

Existem vários tipos de produto que você pode revender, Natura, Avon, Mary Kay, JequitiRommanel, basta você se cadastrar, sem muita burocracia e usar a sua criatividade para divulgar e vender.  

Você ainda pode utilizar as redes sociais para te ajudar a alavancar suas vendas e eu mostro como fazer isso nesse vídeo  sobre como  gerar conteúdo online. 

7 – Redator  

Muitos sites e blogs contratam profissionais para alimentar de conteúdo suas plataformas.  

No Brasil existe muita procura e pouca oferta desse tipo de serviço, se você escreve bem essa pode ser a sua renda garantida mesmo estando desempregado. 

Há um mercado promissor para quem sabe escrever bons artigos.
Há um mercado promissor para quem sabe escrever bons artigos.

E não desanime, ainda que você não consiga compensar o salário do emprego que você perdeu, se você somar seus ganhos extras ao seu seguro-desemprego e colocar em prática algumas ações para você poupar o seu dinheiro você vai conseguir sim se manter durante um bom tempo. 

Além de ocupar-se enquanto você procura um novo emprego ou então toma a decisão de investir em um novo negócio. 

Para finalizar esse artigo eu quero deixar uma frase para você que o meu pai me disse no dia que eu contei para ele que eu tinha tomado a decisão de abrir um novo negócio.  

Ele me disse o seguinte: “Filha, nos momentos de maior dificuldade é que a gente se reinventa e se redescobre!” 

Agora eu quero te pedir para você comentar aqui embaixo quais outras formas de ganhar dinheiro mesmo estando desempregado você conhece? 

Convido você para assistir ao meu vídeo “7 Formas de GANHAR DINHEIRO Mesmo Estando DESEMPREGADO” 

 

Assista no YouTube clicando aqui: https://youtu.be/5uzqUrc4xEY 

Conheça meu canal do YouTube: http://fiqueisemcracha.com.br/ytb 

 

Até o próximo post.  

Abrs. 

Eu. 

 

4.3 (85%) 12 votes