Como PROMOVER UM CURSO na HOTMART que Não Comprei 

Neste artigo eu te conto como promover um curso na Hotmart que você não comprou e se você seguir todos os passos que eu vou te passar nesse vídeo, você já vai sair na frente de noventa e nove porcento dos afiliados iniciantes.

Muita gente me pergunta se para promover um curso você precisa comprar e estudar esse curso primeiro. 

Aprenda a escolher o produto para promover de forma certa.
Aprenda a escolher o produto para promover de forma certa.

Olha só! Escuta a voz da experiência de quem já fez mais de 10.000 vendas como afilhada. 

Eu tenho como premissa conhecer a fundo todos os cursos e ferramentas que eu promovo, porém, quando a gente está começando no marketing digital é bem normal que os recursos sejam um pouco limitados. 

Então como você vai falar com propriedade e despertar o interesse da sua audiência no produto que você quer promover sem antes ter estudado o conteúdo desse curso primeira? 

Eu vou te falar os 5 passos para promover um curso na Hotmart ou em qualquer plataforma de afiliação. 

Mas antes você precisa entender sobre dois assuntos específicos: público e produto. 

Conhecer o seu público para promover um curso na Hotmart 

Uma coisa que você precisa saber em relação ao produto que você vai promover é sobre o público.  

Se são homens, se são mulheres ou se são os dois. Qual a faixa etária, classe social, região.

Conhecer o público é o primeiro passo para promover um curso na Hotmart.
Conhecer o público é o primeiro passo para promover um curso na Hotmart.

 Toda e qualquer informação adicional que o produtor disponibilizar ou que você conseguir levantar nos materiais de vendas. 

Ainda sobre público você precisa conhecer quais são as dores, ou seja, os problemas que esse público está passando, quais são as necessidades e os sonhos. 

Eu te falo isso, porque ao conhecer em detalhes o seu público você consegue girar conteúdos que conectam muito mais com sua audiência. 

Um exemplo muito prático é artigo. Ele existe porque eu sei que essa é a dificuldade de muita gente que me acompanha. 

E eu sei que é um desejo muito forte que o meu público tem é de fazer vendas. 

Eu também sei que uma das dores é não poder comprar todos os cursos que essas pessoas gostariam de promover. 

Que o sonho delas é trabalhar em casa, viver de internet e ter uma vida melhor. 

Então eu estou abordando todos esses pontos, porque escolhi gerar um conteúdo que vai ajudar essa galera. 

Com isso perceba como conhecer bem o público é poderoso. E para descobrir essas coisas você não precisa comprar curso. 

Conhecer o produto para promover um curso na Hotmart 

Falamos sobre o público e agora vamos falar sobre o que você precisa saber em relação ao produto. 

Você precisa saber qual é a dor do seu público que esse produto vai falar, ou seja, qual é o problema que ele vai solucionar. 

Você não precisa comprar o curso para saber o que ele oferece.
Você não precisa comprar o curso para saber o que ele oferece.

Isso é o que chamamos de promessa. 

Saber sobre público e produto dará as informações com as quais você vai conseguir estabelecer uma comunicação clara e eficiente com seu público através dos conteúdos que você vai gerar. 

Conhecendo bem certinho quem é o seu público que você consegue gerar conteúdo com uma linguagem adequada, que vai fazê-lo se conectar com você. 

Você gera conteúdos que tiram dúvidas, resolvem dores, contam histórias que se conectam de alguma forma com esse público. 

Automaticamente você é reconhecido como amigo, como solucionador de problemas, como autoridade e aí o seu público vai querer comprar de você. 

5 passos para promover um curso na Hotmart 

1 – Assistir ao vídeo de vendas 

Agora é a hora de arregaçar as mangas e aprender tudo sobre o seu público e produto. 

Você vai assistir o vídeo de vendas várias vezes. 

Você vai assistir várias vezes com objetivos diferentes. 

Com papel e caneta na mão, vai assistir para identificar as informações que você precisa saber sobre o público. 

Depois vai assistir para identificar as informações que você precisa saber sobre o produto. 

2 – Estudar a página de vendas  

Mesmo que seja preciso transcrever todas as palavras do vídeo e da página de vendas, você precisa entender cada detalhe informado nessas duas fontes de informação. 

Assim você vai identificar informações para as dúvidas que você nem imaginava que poderiam existir. 

3 – Assistir todos os depoimentos  

Sim, veja todos os depoimentos disponíveis na página de vendas e também se for preciso assista várias vezes. 

Ao ponto de memorizar a história de cada depoimento. 

São essas histórias que vão te mostrar as dores e as necessidades que venho falando desde o início. 

4 – Estudar os conteúdos 

Um bom produtor gera conteúdos relevantes em suas estruturas para o público-alvo do produto. 

São vídeos, artigos, posts, e-books. Tudo que ele compartilha tem o objetivo de vender esse produto. 

Mesmo que você não tenha assistido o curso, estude com quem criou o curso. 

5 – Ler os comentários  

Todos que interagem com o produto são fontes de informação. 

Por isso leia os comentários deixados pelas pessoas que assistem as campanhas do produto. 

Eu estou falando das campanhas dos anúncios, porque quando você começar a pesquisar muito sobre os conteúdos do infoprodutor, sobre a página de vendas, esses anúncios vão começar a aparecer para você. 

Você pode estudar os anúncios e ler todos os comentários de quem interagir. 

Mesmo que sejam aqueles comentários frustrados. É ali que você vai descobrir todas as dores e as frustrações desse público. 

Essa é uma outra forma poderosa de conhecer o público-alvo. 

Dica Extra 

Eu vou te dar agora uma dica extra, dica de ouro. 

Conheça as objeções do público e também a forma como o produtor trabalha essas objeções em seus materiais de vendas. 

Essa é uma dica valiosa para todos que trabalham como afiliado.
Essa é uma dica valiosa para todos que trabalham como afiliado.

Vou dar um exemplo prático. 

Aqui as objeções da galera que quer trabalhar pela internet, as mais clássicas, e talvez essa seja a sua também, é não tenho tempo, não tenho dinheiro, tenho medo. 

Tenho medo do que as pessoas vão pensar, tenho medo de não dar certo, tenho medo de ser enganado. 

Então cada uma dessas objeções é um conteúdo que você vai gerar, buscando sempre quebrar as objeções e mostrar como o produto que você oferece pode ser a ponte ou a solução para isso. 

E esse não é trabalho apenas de afiliado iniciante, esse é o trabalho do afilhado. É o básico que todo 

afiliado deveria fazer antes de promover um produto e independente de ter comprado ou não. 

Mas não é todo mundo que faz, porque dá trabalho e ninguém quer ter trabalho. Tem uma galera que só quer o dinheiro na conta. 

Quem me acompanha de verdade é a outra galera, aquela que não tem medo de trabalho duro e sabe onde deseja chegar.  

Assista no YouTube clicando aqui:  https://youtu.be/ACSnUgfSOlE

Conheça meu canal do YouTube: http://fiqueisemcracha.com.br/ytb 

Até o próximo post.

Abrs.

Eu