Tráfego pago ou tráfego orgânico 

Muitas pessoas me perguntam se eu utilizo como estratégia de atração de público o tráfego pago ou orgânico. Sério, essa pergunta pipoca nas minhas redes sociais e na minha caixa de e-mail. 

Mas antes de falar sobre minha visão entre tráfego pago ou tráfego orgânico, quero falar sobre alguns produtos que promovi, os resultados que tive com eles e como fiz para alcançar esses resultados. 

O seu negócio deve ser construído de uma forma a atrair tráfego, ou seja, pessoas que interajam e consumam seu conteúdo e os produtos que você indica.
O seu negócio deve ser construído de uma forma a atrair tráfego, ou seja, pessoas que interajam e consumam seu conteúdo e os produtos que você indica.

Entre os produtos que eu anuncio eu faço excelente vendas com o Método Expert e o Formula Negócio Online, ambos treinamentos do Alex Vargas. 

template Épico, que é o tema que eu uso no meu blog e faz muita diferença no meu negócio. Eu digo sempre que existe um Fiquei Sem Crachá antes e um outro depois do templete Épico.  

Ele é tão incrível, que além de proporcionar excelentes resultados para o tráfego do meu blog, eu posso indicar ele e ganhar comissão por isso, ou seja, em pouco tempo o próprio blog pagou o investimento que eu fiz nele. 

Esses produtos são anunciados como indicações minhas, as pessoas que acompanham o meu trabalho e que confiam na minha autoridade no assunto compram pela minha indicação. 

E te digo, 100% das minhas vendas nesses produtos são oriundas do tráfego orgânico e efetuadas porque eu os indiquei e mostrei porque são bons. 

O que escolher: tráfego pago ou tráfego orgânico 

Muita gente me pergunta se as minhas vendas são por tráfego pago ou tráfego orgânico e como eu disse, minhas estratégias baseiam-se nas vendas através de um tráfego orgânico.  

Mas eu já trabalhei com tráfego pago, na verdade eu testei essa estratégia em um produto específico, pois queria entender como funcionava. 

Eu testei e optei entre tráfego pago ou tráfego orgânico e posso te dizer o que foi a melhor escolha para meu negócio.
Eu testei e optei entre tráfego pago ou tráfego orgânico e posso te dizer o que foi a melhor escolha para meu negócio.

Queria dividir essa possibilidade com minha audiência e não faria isso sem pôr a mão na massa e saber quais os perrengues que se passa nessa estratégia.  

Enfim, testei o tráfego pago, mas não por muito tempo. Realizei pouquíssimas vendas com ele, pois na época estava me preparando para uma palestra no Afiliados Brasil e resolvi parar a campanha, já que não poderia acompanhar os resultados de perto. 

Eu tive que tomar uma decisão sobre qual estratégia escolher e fui muito assertiva na minha, escolhi o tráfego orgânico e deu tudo certo,  o resultado foi muito bom. 

Mas acredito que não há uma estratégia que é melhor ou pior, na verdade as duas são muito boas, tem vantagens e desvantagens, mas o uso combinado das duas, feito com conhecimento e de uma forma bem estruturada pode trazer excelentes resultados.  

Como obtive excelentes resultados com tráfego orgânico 

Entre tráfego pago ou tráfego orgânico, eu trabalhei durante muito tempo apenas com a segunda opção e as ferramentas que utilizei para ter sucesso foi, basicamente, muito foco nas duas principais redes sociais que são Instagram e Youtube. 

Considerando que o Youtube é um poderoso canal de atração de tráfego para seu negócio, pois utiliza apenas vídeos como ponte de comunicação e essa é sem dúvidas uma ferramenta que você deve utilizar no seu negócio. 

O Youtube é uma plataforma poderosa de atração de tráfego orgânico.
O Youtube é uma plataforma poderosa de atração de tráfego orgânico.

Aprendi tanto e tive resultados surpreendentes que resolvi reunir todo esse conhecimento no meu curso Video LUV, onde ensino como gravar vídeos apaixonantes e magnéticos.  

Outra excelente ferramenta foi a minha lista de e-mails, pois nela entrego sempre informações importantes, de um jeito responsável e nada invasivo.  

Convido você a fazer parte da minha lista. 

E para finalizar, não posso deixar de mencionar o blog, que como você pode perceber, foi estruturado para efetuar vendas, desde a escolha do templete ao conteúdo compartilhado. 

Essa é minha visão do uso de tráfego pago ou tráfego orgânico. 

Convido você a assistir meu vídeo “Tráfego PAGO ou Tráfego ORGÂNICO? Quanto investi para ganhar 4.997 reais em um mês?” 

 

Assista no YouTube clicando aqui: https://youtu.be/RhuDo8jAxZI 

Conheça meu canal do YouTube: http://fiqueisemcracha.com.br/ytb 

Até o próximo post.

Abrs.

Eu