Como ganhar dinheiro na internet? Comece pelos básicos

Ganhar dinheiro na internet

Vamos supor que você é novo no mundo de vendas online e está pesquisando “Como ganhar dinheiro na internet”, mas que assim como aconteceu comigo, você tem pouco dinheiro pra investir no seu negócio online.

Com a quantidade de informação disponível na internet hoje em dia sobre esse assunto, fica super difícil decidir como gastar seu “orçamento limitado”.

Veja a seguir, um check-list com 5 passos para te ajudar a iniciar sua jornada de sucesso.

1 – Perca tempo pesquisando a satisfação em relação ao seu produto

gaste tempo pesquisando

Esta dica independe do tipo de produto que você quer vender. Seja um produto físico, no mercado livre, seja um infoproduto, no hotmart, seja algum tipo de serviço, plataforma ou ferramenta, perder tempo pesquisando sobre a satisfação do seu cliente nunca é perda de tempo. E não vale perguntar pra mãe ou pros avós, esses são os famosos “suspeitos pra falar”. Consiga opinião válida, do seu nicho de mercado. Eles farão a diferença entre um negócio de sucesso e um fracasso total.

Checar as referências do seu produto farão com que você saiba exatamente o que vai oferecer à sua audiência e principalmente o que esperar de volta.

2 – Você precisa de um site

imagem de um site

Você precisa ter um site, não só pelos motivos óbvios – ter onde referenciar aos seus clientes onde podem comprar seus produtos.

Seu site é a sua marca, é a sua casa e seus clientes precisam conhecer seu endereço, suas referências, eles precisam te conhecer, saber onde te encontrar.  Mantenha seu site escaneável, com oportunidades para capturas de emails em todas as páginas.

Conheça 4 passos simples para ter seu próprio site/blog sem gastar nem um centavo [totalmente grátis].

 

3 – Conheça seus clientes e seus concorrentes

clientes e concorrentesPode parecer óbvio, mas conhecer o seu público é essencial, bem como conhecer sua concorrência. Seus clientes com certeza buscarão outras fontes que oferecem os produtos que estão buscando e certamente optarão pelo que atender melhor seus interesses. Por isso você precisa saber o que sua concorrência tem a oferecer, só assim você poderá avaliar seu próprio negócio.

Ferramentas como Google Alerts, Google Adwords e Google Trends podem te ajudar a analisar o seu mercado e o que seus clientes estão procurando e/ou o que seus concorrentes estão oferecendo.

Acredite, eles também estarão de olho em você.

4 – Crie um plano de ação para marketing e vendas

Acredite, não existe um único empreendedor de sucesso que não pense estrategicamente em seus projetos. É muito importante utilizar métodos, estratégias e  seguir um plano para alcançar os resultados esperados e isso não é possível se você não souber que resultado esperar. Defina as estratégias de seu projeto:

  • Defina prazos
  • Trace metas
  • Utilize ferramentas de prospecção
  • Divulgue seu projeto

Existem algumas ferramentas básicas de prospecção, tais como Google Adwords e Facebook Ads (comece investindo R$ 1,00 por dia para testar sua campanha).

A divulgação pode ficar a cargo de seu próprio site, suas redes sociais, como linkedin, facebook, instagram e seu canal do youtube, além de seus blogs parceiros.

plano de ação

5 – Faça você mesmo [o máximo que puder]

Se o seu orçamento é limitado, a mentalidade do “faça você mesmo” pode te economizar uma boa quantia. Esse processo também fará com que você aprenda muito sobre o seu negócio e te permitirá ter muito mais controle sobre o seu processo. Existem muitas ferramentas grátis disponíveis na internet:

  • Domínios gratuitosfaça vc mesmo
  • Plataformas wordpress
  • Temas para sites
  • Plugins
  • Capturas de emails
  • Landing pages
  • Ferramentas de pesquisas
  • Editores de imagens
  • Editores de vídeos

Quando você começar a “Ganhar dinheiro na internet”, você poderá migrar para ferramentas pagas e melhorar ainda mais o seu negócio, mas a essa altura você já terá conhecimento para saber exatamente em que investir. Não pague por serviços que você mesmo pode fazer, especialmente no começo.

 

Mude sua mentalidade [Dica Extra]                   

Esta é a dica mais valiosa que posso lhe oferecer. A não ser que você ganhe na mega sena, não existe forma fácil de ganhar dinheiro, a não ser pelo trabalho. Pensar que você vai abrir um negócio na internet hoje e encontrar a carteira transbordando dinheiro na manhã seguinte é pura ingenuidade. É preciso muito trabalho e dedicação.

Tenha em mente que a partir do momento que você toma a decisão de abrir um negócio online, você passa a ser um empreendedor digital e quanto mais você se dedicar, aprender, investir, melhores serão os seus resultados.

Este é o SEU negócio.

mindset3

Já dizia minha avó: O que engorda uma boiada é o olho do dono!

Curta a página do Fiquei sem crachá no Facebook. Te espero lá!

Tudo de bom e até o próximo post.

Rate this post

Comentários

Comentários