5 PASSOS PARA FAZER SEU PÚBLICO COMPRAR DE VOCÊ NO INSTAGRAM

Tempo de leitura: 9 minutos

Para conseguir resultados de vendas no digital, precisamos fazer com que nossos seguidores passem por um caminho que levem a comprar no Instagram.

Neste artigo, vamos falar sobre os cinco passos para fazer os seguidores comprarem de você no Instagram.

Vamos entender como preparar o seu público para comprar o seu produto ou o seu serviço.

Em um curso avançado, como no Insta para Afiliados, eu ensino vários formatos e tipos de conteúdos com objetivos diferentes.

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Conheça o meu curso Insta para Afiliado e aprenda como as pessoas vão comprar no Instagram através da sua indicação.

Lá, você acaba tendo um domínio total sobre a sua audiência.

Mas, neste artigo, meu objetivo é que você consiga conhecer o básico para colocar em prática e consiga obter resultados com esse conteúdo.

Nesse passo a passo simplificado, vamos conhecer os passos essenciais para levar seus seguidores a comprarem de você no Instagram.

1- OBJETIVO DEFINIDO

2- TIPOS DE CONTEÚDOS

3- INTERESSE

4- SOLUÇÃO

5- OBJEÇÕES

Esses são os passos iniciais e básicos que você já poderá colocar em prática e começar a sentir diferença no seu perfil do Instagram.

Quando você está em um curso avançado, consegue ter mais domínio sobre esses tipos e conteúdo que eu vou mostrar aqui. 

Mas, enquanto você ainda não está comigo no Insta para Afiliados, vou apresentar o básico para você já colocar em prática e começar a sentir diferença no seu perfil do Instagram.

5 passos para fazer seu público comprar de você no Instagram

1- OBJETIVO DEFINIDO

Quando você já tem o seu público definido, é necessário definir o objetivo do seu conteúdo como um todo.

Qual é o seu objetivo com o post, com os reels, com os seus destaques? 

Educar? Vender? Atrair seguidores?

Esse é o primeiro passo: saber exatamente o que você quer com esse conteúdo que você vai gerar.

2 – TIPOS DE CONTEÚDOS

Depois que você definiu seu objetivo, o segundo passo é diversificar os tipos de conteúdos entre: 

  • Atrair;
  • Educar;
  • Vender.
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Use os diferentes tipos de conteúdo para fazer vendas no Instagram.

Esses são os três tipos de conteúdo que trouxe para quem não está em um treinamento avançado.

Conteúdo de Atração

Esse tipo de conteúdo é mais simples.

Você pode postar frases de motivação, memes, frases engraçadas, reels com músicas que estão em alta, conteúdos de interesse de um público muito grande.

Por exemplo, se eu falar em “X formas de ganhar dinheiro trabalhando em casa”, estou atraindo um público para o meu perfil.

Na legenda dessas publicações, você pode gerar uma conexão. 

Esse é um conteúdo que tem o objetivo de atrair a atenção para o perfil e para o que eu estou falando, com um objetivo de gerar um nível de consciência maior no público.

Quando é esse o meu objetivo, esse tipo de conteúdo funciona muito bem.

Outro exemplo é aproveitar os memes e coisas que geram identificação com o público que você quer atrair.

Conteúdo para educar

Esse tipo de conteúdo tem o objetivo de educar a sua audiência.

No meu caso, por exemplo, eu poderia postar sobre “Por que você deveria escolher o Instagram para ganhar dinheiro no digital?”. 

Esse é um conteúdo que vai funcionar para educar a minha audiência. 

Com isso, eu alcanço o objetivo de mostrar para ela que o Instagram é a melhor forma de começar e continuar ganhando dinheiro no digital.

Outra ideia de conteúdo é fazer um carrossel com dados. 

Quando falamos de dados, estamos dando embasamento para aquela informação. 

Você pode sim, na mesma publicação, ter dois objetivos. 

Em um conteúdo para educar, você pode inserir um call to action com uma isca digital para aumentar ainda mais o nível de consciência da pessoa. 

Conteúdo de venda

Já no conteúdo de venda, podemos trabalhar com uma sequência de stories e carrossel, por exemplo. 

O post deve ter o objetivo claro da venda ao falar diretamente sobre um produto ou serviço.

Para meu público, por exemplo, eu posso incluir uma chamada para um vídeo no Youtube, que pode ser um vídeo falando sobre o curso Insta para Afiliados.

Então, o objetivo fica bem evidente. 

Outras ideias de conteúdo de vendas seriam: quebra de objeções, resultados, conquistas, etc.

Então, esses foram os três tipos de conteúdo que você pode gerar de imediato: são fáceis de criar e vão cumprir o objetivo de vender para quem já te acompanha.

3 – INTERESSE

Muitas pessoas que você atrai e desperta o interesse, possuem dores que nem elas mesmas sabem que tem.

Sabe quando a gente deixa a vida levar? 

Às vezes, estamos passando por um problema e a resiliência é tanta que a gente nem identifica que aquilo ali é um problema. 

A gente só vai vivendo e convivendo com aquilo sem nem identificar que aquilo ali é um problema real.

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Desperte o interesse das pessoas para que elas possam compra no Instagram aquilo que você oferece.

Vou dar um exemplo bobo: 

“Meu filho acorda 3-4 vezes à noite.” 

Até alguém falar que isso não é normal, que isso está errado e que tem alguma coisa para resolver, você pode não identificar esse problema.

Até alguém te falar que aquilo é um problema, você está levando com resiliência, deixando a vida te levar. 

Não é normal, mas alguém precisa vir até você e dizer que não é normal.

Nesse ponto, entendemos que muita gente nem sabe que tem um problema ou uma dor.

Por exemplo, eu sei que uma dor do meu público envolve a vergonha, o ato de se julgar ou se colocar para baixo. 

Porque eu mesma passei por isso.

Eu mesma me criticava muito por isso e sei que a minha audiência também se sente assim.

Agora, eu posso usar criar conteúdos para mostrar que há solução para essa dor.

4 – SOLUÇÃO

Mostre a solução e a transformação que sua audiência vai ter com o produto ou serviço que você quer vender.

Eu, por exemplo, adoro fazer isso através dos stories. 

Quando faço stories, engajo a galera comigo e recebo muitos comentários no direct. 

Muitas vezes, consigo levar as pessoas que interagem comigo no Direct para o Whatsapp.

Depois de fazer os stories, também posso deixar salvo nos destaques e, muitas vezes, esse tipo de material vira carrossel.

Você pode identificar que um conteúdo funciona nos stories e pode transformá-lo para outros formatos.

Quando a gente mostra que existe uma solução para a pessoa, o que ela vai querer?

Ela entra em um nível de consciência de que existe uma solução para o problema dela.

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Desperte o interesse das pessoas para que elas possam compra no Instagram aquilo que você oferece.

Isso faz com que ela comece a pensar que ela quer essa solução.

Primeiro, você fala que ela tem um problema e ela começa a pensar no que vai fazer para solucionar.

Depois, você começa a mostrar que você tem a solução através de conteúdo de post, stories, reels, destaques, através de carrossel. 

O ideal é explorar todos os tipos de recursos do Instagram até entender o que funciona melhor para você, sem deixar de fazer os outros.

Em um exemplo, você pode falar sobre uma oportunidade e trazer embasamento teórico sobre isso através de notícias, reportagens, entrevistas, estudos de caso ou até histórias das pessoas. 

Tudo o que puder dar embasamento teórico para o que você está falando pode ser muito poderoso na sua estratégia de conteúdo.

5 – OBJEÇÕES

O último passo é quebrar objeções. 

Desfazer qualquer argumento que impeça a pessoa de comprar.

Muitas vezes, as pessoas não vão vir diretamente falar para você.

Lá no Insta para Afiliados, por exemplo, tem um arquivo que eu entrego para os alunos com mais de 20 páginas só com objeções geradas e como você pode quebrar essas objeções.

Aquilo já é material para você criar stories, posts, carrossel, reels, colocar resposta na caixinha. 

No caso da caixinha de perguntas, muitas vezes, se as pessoas não interagem naturalmente com você, você mesmo pode enviar suas próprias perguntas.

Além disso, como o Instagram é seu, ninguém precisa te perguntar alguma coisa para você falar sobre o assunto que você quiser.

Mas, às vezes, você se sente mais confortável respondendo alguém. 

Ao fazer suas próprias perguntas, dê as melhores perguntas para instigar outras pessoas a perguntarem também.

Ali, você faz as quebras de objeções.

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Entenda as objeções dos clientes para conseguir quebrá-las.

Além disso, você pode aproveitar uma conversa sobre outros assuntos para quebrar objeções.

Então, você trabalha no seu conteúdo para tirar as objeções da cabeça da pessoa que te acompanha.

Isso é muito legal para fazer nos seus stories e depois deixar salvo nos seus destaques organizados.

Não existe venda sem conscientização!

Educar o seu público é uma parte essencial da sua produção de conteúdo, caso você queira vender utilizando o seu perfil do Instagram.

Existem várias formas de vender e conscientizar o seu público. 

São esses conteúdos que criam um nível de consciência no público e fazem com que ele entenda a necessidade de ter o seu produto.

É por isso que, no meu curso Insta para Afiliados, são mais de 150 aulas direto ao ponto, em que eu te mostro o passo a passo de todas as estratégias que eu utilizo no meu perfil e que me geram VENDAS TODOS OS DIAS.

 

Convido você a assistir o meu vídeo “5 PASSOS PARA FAZER SEU PÚBLICO COMPRAR DE VOCÊ NO INSTAGRAM”

Assista no Youtube clicando: https://youtu.be/pwXXwX5G_i4

Conheça meu canal do YouTube: https://fiqueisemcracha.com.br/ytb 

 

Até o próximo post. 

Abrs. 

Eu