5 problemas que você vai enfrentar sendo um afiliado

 5 problemas que você vai enfrentar sendo um afiliado

Nos últimos anos, as empresas e os indivíduos têm explorado os ganhos financeiros relacionados ao Marketing de Afiliados. Muitos afiliados tem ganhado comissões bem gordas a partir dele e as empresas tem se beneficiado com o aumento da  receita gerada pelo direcionamento do tráfego para seu site através das indicações dos afiliados. Mas tão grande quanto possa parecer, o marketing de afiliados trás consigo alguns problemas críticos. E neste artigo eu vou te mostrar 5 problemas que você vai enfrentar sendo um afiliado. Quais são eles? Como evitá-los?

  1.  5 problemas que você vai enfrentar sendo um afiliado

    Problema #1 – Começar

question8

Uma das maiores frustrações de afiliados iniciantes é que este é um Mercado que você precisa investir algum tempo em pesquisa e aprendizado antes de implementar.

Você tem muito mais chances de ter resultados melhores se for um pouco mais a fundo nos estudos de técnicas, estratégias, ferramentas, metodologia e no próprio mercado. Pesquise com afinco os programas que funcionam bem, qual é o melhor nicho pra você trabalhar e o que você precisa fazer para gerar tráfego. Se você quer ganhar dinheiro instantâneo, então este negócio não serve pra você. Pensar a longo prazo é a melhor jogada do Marketing de Afiliados.

 

  1. 5 problemas que você vai enfrentar sendo um afiliado

    Problema #2 – Gerenciar seu tempo

Marketing de afiliados requer disciplina. Como a maioria dos afiliados trabalha em casa, muitas vezes é difícil manter o foco e separar a vida pessoal da vida profissional. Você precisa ser bastante organizado para se desligar de distrações e manter a sua produtividade, afinal de contas, seus resultados dependem do quanto você se dedica ao seu negócio.

tempo eh dinheiro

Tente definir uma agenda de trabalho semanal para se dedicar ao marketing de afiliados. Se você encarar isso como um compromisso ficará mais fácil de cumprir o cronograma.

E tenha em mente:

Tempo é dinheiro!

 

  1. 5 problemas que você vai enfrentar sendo um afiliado

    Problema #3 – Atrair tráfego

trafego4

Sem dúvida um dos maiores desafios de um afiliado é como atrair tráfego para seu site. Mesmo que você tenha o melhor site do mundo, se as pessoas não souberem disso, você nunca terá visitantes para transformar em clientes. Você precisa desenvolver estratégias para atrair visitantes e envolvê-los através de SEO (Search Engine Optimization) e espalhar a palavra pelas mídias sociais. Entretanto, o que você não quer é atrair qualquer tráfego, você quer um tráfego que valha a pena. Você precisa do tráfego certo, ou seja, você quer atrair o tipo de público para o seu site que está realmente interessado no que você tem a dizer. Conhecer bem o perfil da sua audiência é fundamental e também um dos maiores desafios do Marketing de Afiliados.

 

  1. 5 problemas que você vai enfrentar sendo um afiliado

    Problema #4 – Escrever artigos

write-154873_1280

Muitos afiliados tremem na base quando pensam na possibilidade de ter que escrever artigos. Embora possam ser feras em outras coisas como construção de links ou mídias sociais, a ideia de ter que criar conteúdo atraente pode fazê-los estremecer. A verdade é: Não tem jeito! Você precisa de artigos atraentes, atualizados e interessantes no seu blog para atrair visitantes. Mas isso não precisa ser uma coisa aterrorizante como você pensa. Existem vários guias e tutoriais que podem te ajudar com suas habilidades como escritor.

 

Acho que posso te ajudar com esse post: Capture seus leitores 7 dicas para escrever artigos atraentes para seu blog

 

Você não precisa ser um autor premiado, apenas garanta que seu texto é original, interessante e que provê informação correta. Se você focar em produtos que te interessam, então escrever sobre eles será muito mais fácil. Tente se concentrar nos benefícios dos produtos mais do que nos recursos.

 

  1. 5 problemas que você vai enfrentar sendo um afiliado

    Problema #5 – Você precisa revisar

revisar

 

Uma vez que sua estrutura de Marketing de Afiliado está montada, infelizmente não é o caso de sentar e ficar assistindo o dinheiro cair na conta. Você vai precisar revisar constantemente seus processos, quais projetos e produtos estão trazendo resultado, quais estão obsoletos, de onde estão saindo suas comissões, adicionar novas informações ao seu site, construir listas, etc. É um processo contínuo, sujeito a mudanças e até comportamentos fraudulentos (sim, você pode ser hackeado e/ou roubado) então você precisa realmente monitorar os seus processos.

 

Lembre-se: “O que engorda o boi é o olho do dono!”

 

Inscreva-se na minha lista para receber conteúdos exclusivos.

 

Abraços, sucesso e até o próximo post.