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Neste artigo eu vou te ensinar como vender pelos Stories do Instagram.
Você sabe que está perdendo vendas, né?!
Calma aí, que eu ja te explico o porquê!
Você já sabe do poder dos Stories para gerar conexão com o público que te acompanha, certo?
Mas o poder dele vai muito além de apenas gerar conexão. É possível fazer vendas por lá.
Isso porque as pessoas que te acompanham nos Stories estão muito mais propensas a comprar algo de você!
E é claro que se você não utiliza estratégias, está deixando dinheiro na mesa.
Por isso, resolvi ensinar como vender pelos Stories do Instagram.
Aprenda a vender pelos Stories do Instagram.
1 – Seja dinâmico.
A primeira estratégia que quero te ensinar é ser dinâmico.
Nada de ficar nos Stories só dando bom dia para os seus seguidores.
Tem um assunto para passar? Vá direto ao ponto. Além disso, não fique parado.
Se movimente enquanto está falando, mude de ambiente, isso torna seu vídeo mais dinâmico e atrai a atenção das pessoas.
Parece besteira, mas se as pessoas não prestam atenção em você, como você vai vender alguma coisa para elas?
2 – Palavras-chaves.
A segunda dica é utilizar palavras-chaves ou legenda em cada bloco dos seus stories.
A maior parte das pessoas consomem conteúdo no Instagram com o áudio desativado.
Ou seja, utilizar legendas pode aumentar a retenção do seu público.
Por isso, insira palavras-chave ou legenda em cada Story, desta forma você vai contextualizar o público sobre o que está sendo falando (mesmo que o áudio esteja desativado).
A maior parte do tempo as pessoas assistem Stories no mudo.
Essa é uma oportunidade para que ele tire do mudo e escute o que você está dizendo ali.
Ter algo escrito é uma forma de transmitir sua mensagem para mais pessoas e aumentar suas chances de se posicionar como autoridade na cabeça do seu seguidor e consequentemente, vender.
Agora me conta: Alguma vez você já tirou os Stories do mudo só para saber o assunto que a pessoa estava falando, por conta de alguma palavra que ela escreveu nesse Story?
Eu já, e você!? Comenta aqui: #eujá ou #eununca
3 – Ferramentas do Instagram.
A terceira dica para vender pelos Stories do Instagram é utilizar os recursos que o Instagram oferece, como por exemplo, as enquetes e perguntas.
O pulo do gato aqui é que cada vez que você utiliza enquetes / perguntas e uma pessoa responde, conta como uma interação a mais dentro do seu Story.
Ou seja, você tem mais um recurso para mostrar para o Instagram que o seu público está interessado no que você tem a dizer.
4 – Instigar a interação para vender pelos Stories do Instagram.
O quarto passo é instigar a interação.
Instigar a interação para o Direct também é uma forma de mostrar para o Instagram que o seu perfil é relevante.
Por exemplo, você pode falar sobre um tema e no final pedir para que as pessoas respondam aquele Story dando a opinião dela sobre o assunto.
Se elas discordam ou concordam com você.
Ou até mesmo, você pode fazer desafios, como por exemplo. Se esse story alcançar x reações, eu falo sobre esse assunto aqui.
Ou se você tem interesse em saber mais sobre esse assunto, responde esse Story com “eu quero”, “emoji de coração”.
Assim você vai entender o real interesse do seu público pelo assunto e ainda ajuda na entrega dos seus stories.
5 – CTA.
Agora com essa quinta estratégia que vou te ensinar agora, tenho certeza que os seus Stories nunca mais serão os mesmos.
Utilize chamadas para ação (CTA) para vender pelos Stories do Instagram.
Assim como nos posts, eles são essenciais para direcionar o que o seu público deve fazer.
Por exemplo: Se você falou sobre uma das dores que o seu público enfrenta, no final você pode falar que existe uma solução e quem quiser saber mais é só responder esse Story ou clicar no link que você vai deixar ali.
Assim fica claro qual é a ação que elas devem tomar após ver seus Stories.
Quando você não utiliza isso, o público fica perdido sobre o que deve fazer e acaba não fazendo nada.
6 – Funil de vendas.
A sexta estratégia para vender pelos Stories do Instagram é utilizar um FUNIL DE VENDAS nos Stories.
O funil de vendas é o percurso que o seu seguidor faz até comprar de você.
Como se fosse um funil mesmo, que a boca dele é mais larga representando todas as pessoas que começam a seguir o seu perfil.
E o fundo mais estreito, que são as pessoas que vão comprar de você.
Em cada etapa do funil você precisa aplicar um tipo de conteúdo diferente.
No topo são conteúdos para gerar interesse e atrair a atenção do público.
Ex: Utilizar Stories com dores e desejos desse público (depende do nicho).
Viagens, ganhos, seu corpo após uma transformação, suas conquistas.
Já no meio do funil são conteúdos para educar esse público.
Pode ser uma dica prática, um tutorial, algum insight.
No fundo do funil é o momento que você vai convencer seu potencial cliente a adquirir o produto/serviço.
Aí é o momento de você quebrar objeções, responder dúvidas.
Utilize depoimentos, antes e depois, resultados de clientes para intensificar o interesse da audiência.
E logo depois você faz a chamada para o curso/produto/serviço, utilizando a CTA que você aprendeu lá na quinta dica.
Viu só quanta coisa você aprendeu para vender pelos Stories do Instagram? E o melhor é que já dá pra aplicar no seu perfil!
Tudo isso que te ensinei aqui é só uma lasquinha do que eu ensino lá dentro do meu curso INSTA PARA AFILIADOS.
E você pode aplicar em qualquer nicho de atuação.
Lá dentro do curso Insta para afiliados você vai aprender TODAS as estratégias para fazer venda direta.
Vou te mostrar se vale mais a pena utilizar o Direct ou WhatsApp.
Como utilizar o Direct de forma estratégica.
Como quebrar objeções.
Estratégias para vender pelo WhatsApp.
E muito mais.
Convido você a assistir o meu vídeo “Como VENDER Muito pelos Stories do Instagram”
Assista no YouTube clicando aqui: https://youtu.be/5FOtXb0Wk2g
Conheça meu canal do YouTube: https://fiqueisemcracha.com.br/ytb
Até o próximo post.
Abrs.
Eu