Marketing digital está saturado? O que fazer para se destacar no marketing de afiliados?

Muitas pessoas sentem que tem muita gente vendendo coisas pela internet, por isso acreditam que o marketing digital está saturado.

Mas afinal de contas, o marketing digital está saturado?

Para você entender a lógica por trás dessa pergunta eu vou começar pedindo para você refletir um pouco.

Muitos estão na internet, mas nem todos estão no marketing digital.
Muitos estão na internet, mas nem todos estão no marketing digital.

Entre as pessoas que você conhece, amigos, parentes, vizinhos, colegas da faculdade, colegas do trabalho, turma da academia, da igreja… as pessoas que você convive, nos lugares que você frequenta.

Dessas pessoas, quem trabalha com MARKETING DIGITAL? Sendo ainda mais específico, quem trabalha com marketing de afiliados?

Tem alguém que você conhece? Quantas pessoas você conhece que trabalham nesse mercado?

Mesmo que você conheça alguém, a quantidade é tão grande quanto o número de médicos, enfermeiros, advogados, administradores, motoristas, vendedores, empresários, cabelereiros, técnicos de informática, dentistas, nutricionistas, arquitetos, engenheiros que você conhece?

Muitas pessoas têm a falsa sensação de que todo mundo trabalha na internet agora e deixa eu te explicar o motivo.

A bolha do algorítimo.

Na internet existe um negócio chamado algoritmo.

O algoritmo é uma inteligência artificial que te coloca dentro de uma bolha e essa bolha é para garantir que você vai passar cada vez mais tempo ali dentro.

Os algoritmos te colocam em uma bolha.
Os algoritmos te colocam em uma bolha.

Então, a internet pega essa inteligência e ela mostra para você somente aquilo que você está interessado.

Dificilmente ela vai te mostrar algo diferente disso.

Vamos supor que você é, na política, de direita ou de esquerda.

Quem é de esquerda vai ter contato com mais publicações na internet ligadas a esquerda ou que sejam contra a direita e o mesmo acontece com quem é de direita, vai ver mais publicações de direita ou contra a esquerda.

Isso acontece para que você goste de estar ali, para que você não se sinta afrontado, para você ter interesse de estar cada vez mais tempo navegando na internet.

Os algoritmos te colocam em uma bolha e você só vê o que você gosta.

A mesma coisa acontece com os seus assuntos de interesse.

Se você só pesquisa sobre política vai aparecer a maioria de conteúdo sobre política.

Se você pesquisa mais sobre nicho de marketing digital, dificilmente vai aparecer algo relacionada ao nicho confeitaria, ao nicho de artesanato ou qualquer outro nicho que você não pesquisa.

Por isso que você tem a sensação de que todo mundo trabalha com marketing digital.

Porque marketing digital é a sua bolha.

A verdade é que a internet como um todo não tem tanta gente assim ainda trabalhando com marketing digital.

Tem muito mais gente hoje em dia do que quando eu comecei, isso é verdade.

Mas significa dizer que hoje em dia também é um pouco mais fácil quebrar aquelas objeções das pessoas.

Vantagens em mais pessoas conhecerem sobre marketing digital.

Importante falar que muito mais gente conhece o mercado digital hoje do que quando eu comecei em 2016.

Tem muito mais estudos, casos de sucesso de pessoas que conseguiram a sua liberdade financeira, liberdade geográfica através da internet.

Cada vez mais pessoas conhecem o marketing digital.
Cada vez mais pessoas conhecem o marketing digital.

Cada vez mais pessoas passam a conhecer e entender o marketing digital, o que torna muito mais fácil para apresentar produtos e serviços nesse mercado.

As pessoas já entendem que não é golpe, que não é ilusão porque tem muita gente vivendo disso.

Depois da pandemia, as pessoas passaram a fazer Home Office, empreendedores usaram a internet para prospectar e para alavancar os negócios.

Os negócios precisaram se digitalizar, por isso aquela objeção que existia de trabalhar com internet, de usar internet para prospectar seus negócios para ganhar dinheiro, melhorou muito.

Como marketing digital é você fazer marketing na internet, então, qualquer coisa que você compre, que você venda na internet é através de marketing digital.

Contudo, continuamos, por conta do algoritmo, com a falsa impressão de que tem muita gente fazendo a mesma coisa.

Não tem! Se você olhar para o lado, para seus grupos de convivência, que você se relaciona pessoalmente, você vai perceber que não tem tanta gente assim.

Não coloque a culpa no marketing digital.

A maioria dos cursos ensina por aí que trabalhar com marketing digital é dinheiro fácil, dinheiro rápido, dinheiro sem esforço.

O que acaba gerando um número grande de pessoas frustradas com o marketing digital.

O culpado não é o marketing digital.
O culpado não é o marketing digital.

Elas pensam que tem coisa errada com elas, pois veem promessas de ganhos em questão de horas e quando isso não acontece acreditam que fez algo de errado ou que o marketing digital está saturado.

Na verdade, a maioria não faz a venda em 48 horas como prometem por ai e está tudo certo, realmente o mercado não funciona assim.

Por isso é importante você alinhar as expectativas, estudar bem antes de fazer escolhas de cursos, analisar se aquela pessoa que você segue, que você ouve as dicas, realmente está falando algo coerente, falando algo na mesma linha de raciocínio que outros profissionais da área falam.

Porque se você colocar as suas expectativas muito além daquilo que realmente acontece, a chance de você se frustrar é muito grande e isso pode te levar a ter uma visão completamente errônea do mercado de marketing de afiliados.

Afinal, marketing digital está saturado ou não?

Se pensarmos que esse é um mercado tão novo e que as pessoas estão conhecendo agora, eu nem acho que ele está tão saturado assim.

Realmente, já tem bastante gente no mercado, mas se você for comparar o que está online e o que está funcionando apenas no offline, você verá que ainda tem muito mercado para crescer.

Marketing digital está saturado ou não?
Marketing digital está saturado ou não?

Então a lógica que eu prometi mostrar para você nesse artigo é:

Tem pessoas para comprar na internet? SIM! As pessoas vão passar cada vez mais a comprar na internet? SIM! Você acha que as pessoas vão parar de comprar na internet? Não.

Isso indica que o marketing digital não está saturado.

Agora, mesmo que já estivesse cheio de profissionais no mercado digital, quantos deles são bons profissionais? E você quer ser o bom profissional, o profissional mediano ou o melhor no marketing digital?

Espero de coração que você escolha ser o melhor dentro desse mercado, porque de profissionais medianos ou que não fazem nem o básico, o marketing digital está saturado.

E pensando em ajudar aqueles que realmente querem se destacar no marketing digital e construir uma carreira de sucesso, uma carreira sólida, eu criei o curso Insta Para Afiliados.

Ensino você usar o Instagram de forma profissional e transformá-lo em uma máquina de vendas.

Para você fazer um trabalho de qualidade, estar acima da média, ser um afiliado profissional e ter resultados recorrentes, resultados crescentes.

 

Convido você conhecer o meu curso Insta para Afiliados, onde ensino do zero a trabalhar como afiliado profissional no Instagram.

Seja meu aluno no curso Insta para Afiliados. CLIQUE AQUI.