Tempo de leitura: 4 minutos
No artigo de hoje vou mostrar como usar os Stories para Instagram comercial, partindo do completo zero, exatamente para ajudar afiliados iniciantes.
Eu já falei aqui sobre Instagram comercial e eu dei dicas para iniciantes. Se você não sabe como usar essa ferramenta para fazer vendas, vale a pena conferir o artigo antes.
Ao dominar o uso do Instagram, você pode usar essa ferramenta maravilhosa para prospectar o seu negócio na internet e fazer vendas online.
Eu uso muito esse recurso para fazer vendas no meu negócio online.
Eu vou te mostrar tudo sobre Stories para Instagram Comercial.
Primeiro passo é você ir no meu Instagram Luana Franco, me seguir e assistir os DESTAQUES.
Você vai pegar muitas dicas sobre Instagram para Negócios.
Segundo passo é você deixar o seu Instagram muito atrativo para fazer com que as pessoas que cheguem até o seu Instagram fiquem e sinta interesse em olhar o que você produz nos seus Stories para Instagram comercial.
E como é que você vai fazer isso? Clica aqui, se cadastra que eu vou mandar essas dicas de Instagram lá para o seu e-mail.
Terceiro passo é que eu vou te mostrar na prática como criar Stories.
Eu inclusive já tenho um artigo que mostro o processo básico para que você grave Stories começando do zero.
O artigo chama Como Usar o Stories do Instagram para Iniciantes.
O básico necessário para começar a gravar Stories e criar uma conexão diária com sua audiência está nesse artigo. Dá uma olhada.
Dicas extras Stories para Instagram Comercial
Mas eu quero trazer aqui algumas dicas extras para que seus Stories fiquem bonitos e que você possa atrair a atenção dos seus seguidores.
Confira na imagem abaixo onde ficam os filtros de do Instagram.
Os filtros da esquerda são filtros que você salvou e os da direita são para você experimentar.
Então, vamos supor que você gostou de algum filtro, seja na aba Experimentar, na aba Explorar, que fica no final das opções para experimentar ou se ver um filtro nos Stories de outra pessoa e quiser usar.
Você pode clicar no filtro e salvar o efeito.
Como configurar os Stories do Instagram comercial?
Há um menu com algumas opções na parte superior dos Stories e que fica disponível depois que você finaliza a gravação.
Você pode clicar no Aa e escrever, habilitando todas as fontes, cores e efeitos de escrita que você pode usar.
Clicando no símbolo da Carinha e será habilitado diversos recursos que você pode usar nos Stories para Instagram comercial.
Você vai encontrar a função localização, menção, gifs, emojis, música, horário, temperatura, enquete. Enfim, você pode explorar todos os recursos.
Tome cuidado apenas para não exagerar e ficar uma bagunça.
Quando você grava dois ou mais Stories na mesma sequência, na parte inferir fica registrado cada bloco de gravação de 15 segundo.
O máximo que você pode gravar e publicar de uma vez é a sequência de 4 vídeos de 15 segundos, ou seja, um minuto de Stories.
Se você quiser excluir algum deles é só você clicar em um dos Stories, vai aparecer uma lixeirinha embaixo e aí você pode excluir.
Quando finalizar os seus Stories, você pode publicar clicando e AVANÇAR.
E você pode compartilhar com todas as pessoas que te seguem, por direct ou para os Close Friends do Instagram.
Se você tiver com seus Stories configurados lá no Facebook, você vai conseguir compartilhar direto nos Stories do seu Facebook também.
Eu tenho várias pequenas dicas para Stories do Instagram e que fica mais fácil se você ver como elas são feitas.
Por isso eu te convido a assistir o meu vídeo “Como criar STORIES para INSTAGRAM COMERCIAL”.
Assista no YouTube clicando aqui: https://youtu.be/_f3dEl1OFcg
Conheça meu canal do YouTube: https://fiqueisemcracha.com.br/ytb
Até o próximo post.
Abrs.
Eu