Tempo de leitura: 3 minutos
Você já ouviu falar em storytelling? Sabe o que é storytelling? Qual a relação de storytelling com o seu negócio online?
Vem comigo que vou te contar tudo sobre storytelling.
Storytelling é você contar uma história.
E existem muitas maneiras persuasivas para você contar a sua história para o seu cliente.
A jornada do herói é a principal forma e a mais usada, tanto pelos principais produtores de cinema em filmes e desenhos quanto pelos empreendedores digitais nos vídeos de vendas.
Eu aprendi sobre isso ao criar a minha teoria “Estilo Pixar”
Minha teoria “Estilo Pixar”
Toy Story foi o primeiro filme da Pixar.
Ele tem um herói que tem um problema, passa por uma jornada e no final dessa jornada ele sai transformado.
O Woody tinha uma vida tranquila, ele era o brinquedo predileto do Andy, de repente a história tem uma virada, o Andy ganha um boneco muito mais legal que ele, o astronauta Buzz Lightyear.
A história se desenvolve com o Woody tentando se livrar do Buzz Lightyear colocando-o em enrascadas. Os dois passam por uma jornada.
Quando eles se livram dos problemas o Woody sai transformado, ou seja, ele viveu essa experiência, conseguiu superar e no final ele se torna um personagem mais seguro e melhor amigo do Buzz Lightyear.
Assim que funcionou a história da Pixar e é assim que funciona também na grande maioria dos desenhos, filmes de Hollywood, das séries, novelas e você não precisa ser um roteirista de novela para contar uma história no estilo Pixar.
Você precisa apenas conhecer os aspectos da sua história e saber como você vai encaixar na sua narrativa.
Encontrar quais as histórias na sua vida que você estava numa situação, passou por uma virada e saiu transformado do outro lado.
Nós passamos por isso diariamente.
A minha história, por exemplo.
Storytelling – Luana Franco
A Luana vivia uma vida que ela não era feliz, mas ela era conformada.
Aconteceu uma virada, ela foi demitida, passou perrengue, ficou cinco meses tentando se recolocar no mercado e não conseguiu, chegou à beira de uma depressão, ficou deprimida por se sentir inútil, por não conseguir dar continuidade nos seus planos.
A história dela se desenrola quando uma amiga apareceu. Essa amiga a incentivou a procurar alguma coisa para trabalhar em casa, pela internet e a Luana descobriu o empreendedorismo digital.
Foi muito difícil, mas a Luana conseguiu sair transformada do outro lado.
Essa é a minha história contada através da jornada do herói.
O que é Storytelling?
Storytelling é a sua capacidade de contar histórias que envolvam seu público-alvo e despertam nele o interesse de viver aquela transformação também.
Para te ajudar a montar o seu storytelling você pode usar os seguintes pontos:
– Teste assuntos e formatos;
– Analise seus melhores conteúdos;
– Diversifique;
– Aplique as técnicas de SEO e
– Seja Intencional (CTA)
Saiba usar a sua história para incentivar outras pessoas e fazer com que elas se conectem com você
Até o próximo post.
Abrs.
Eu