5 passos para o sucesso no marketing digital

O marketing digital deixou de ser uma simples ferramenta de vendas e hoje é uma excelente alternativa para quem busca renda extra, está desempregado ou que deseja ter uma carreira no mundo digital. Mas diante de tamanho crescimento, como alcançar o sucesso no marketing digital?

A principal característica do marketing digital está ligada à promoção de produtos ou marcas através de uma ou mais formas de mídia eletrônica, usando canais e métodos que permitem a uma organização analisar as campanhas de marketing e entender o que está funcionando – e o que não está – praticamente em tempo real.

Não existe sucesso no marketing digital sem muito trabalho.
Não existe sucesso no marketing digital sem muito trabalho.

Esse conceito se encaixa perfeitamente na composição de um negócio online, onde estamos sempre monitorando o que está sendo visto – quantas vezes e por quanto tempo – quais os caminhos percorridos até chegar a determinado conteúdo e a tão esperada conversão em vendas.

Esse é um mercado fascinante, que cresce a cada dia e sempre com espaço para um novo empreendedor, que queira fazer a diferença e levar conteúdo de qualidade, que transforme a vida das pessoas.

Se você já está nesse mercado esse artigo vai te ajudar a se desenvolver, mas se você está começando ele será o diferencial na sua carreira.

Como ter sucesso no marketing digital

A base para o sucesso no marketing digital está no conhecimento! Quando comecei, eu busquei todas as informações necessárias para abrir o meu negócio online e sem dúvidas o que fez total diferença na minha carreira foi ter investido no curso Fórmula Negócio Online.

Se esse é o seu caso, pode clicar aqui e conferir você mesmo quão transformador é o conteúdo desse produto e depois basta seguir os próximos passos para ter sucesso nos seus negócios.

1 – Ter foco

Comprou o curso, comece a estudar o curso e tenha foco! Determine um tempo para que você apenas estude.

Desligue o celular ou coloque no silencioso, converse com seus familiares para eles não atrapalharem seu tempo de estudo, feche o Facebook, não fique navegando nas redes sociais, estude o curso do inicio ao fim.

Assim como no esporte, manter o foco é a chave para o sucesso.
Assim como no esporte, manter o foco é a chave para o sucesso.

Por que estou falando isso? Porque muita gente começa a fazer o curso, daqui a pouco vê que outra pessoa teve resultado com outro curso, abandona o que está fazendo, compra outro curso, porque acha que o outro curso que vai dar resultado. E não funciona assim!

É o seu foco que vai leva-lo ao sucesso no marketing digital. Você ainda não teve resultados, porque você ainda não terminou o seu curso, não colocou em prática, não divulgou o seu negócio.

2 – Coloque em prática e divulgue seu negócio

Você deve estudar, praticar e divulgar. Sempre repetindo essa sequência e então os resultados vão começar a aparecer. Primeiro vai começar a aparecer resultado de tráfego, de pessoas visitando e depois resultado de vendas.

3 – Fazer tudo com qualidade

Quando se faz um trabalho com atenção e dedicação, você não precisa fazer duas vezes. Eu cometi esse erro e estou te dando essa dica para que você não cometa o mesmo erro que eu. Tudo que você tiver condições de fazer bem feito desde o inicio, faça! Isso vai evitar retrabalho no futuro.

Por exemplo, eu comecei com um template gratuito para o meu blog e fiz toda a configuração necessária. Eu tinha condições de comprar um template pago, mas eu tinha medo de investir, por isso comecei com o gratuito.

Depois comprei um template profissional para o meu blog. Procurei por uma ferramenta mais dinâmica e que fosse mais agradável para você usar. Nessa busca encontrei o Épico, que é onde você está lendo esse artigo e que eu super indico se você busca por um template profissional.

Depois que adquiri o novo template tive retrabalho, porque dediquei o meu tempo, que eu poderia estar trabalhando em novos conteúdos, para configurar uma coisa que eu já havia feito antes.

Trabalhar com qualidade! Tenha isso como seu princípio.
Trabalhar com qualidade! Tenha isso como seu princípio.

Se você puder, já comece com o máximo de qualidade. Se você vai escrever uma sequência de e-mails, escreva da melhor forma possível. Não escreva de qualquer jeito, para depois ter que reescrever.

Vai configurar um blog? Tem condições de comprar um template profissional? Invista para você já configurar sua página nele e depois não ter que fazer tudo outra vez.

Tudo que você fizer, faça com qualidade. Gravou um vídeo, edita, faz tudo bonitinho, da melhor forma que você puder, pois sua audiência repara, eles veem que você está colocando amor no seu trabalho e isso faz com que você tenha sucesso no marketing digital.

4 – Investir no seu negócio

É muito importante que você transforme sua mentalidade quando decidir trabalhar com negócio pela internet e desejar alcançar o sucesso no marketing digital. Nós trazemos do mercado offline uma mentalidade de que tudo na internet tem que ser de graça e não é bem assim.

Ferramentas de qualidade custam dinheiro, mas o investimento é bem menor que o feito em negócios offline. Abrir um comércio, montar um escritório de consultoria ou fazer alguma coisa desse tipo no mundo offline, demanda um investimento inicial bem grande.

Vale muito a pena você investir no seu negócio digital. Você tem que mudar a sua mentalidade, tem muita gente que começa e pensa em utilizar só ferramentas gratuitas, sem investimento algum e só depois de obter resultados, utilizar o dinheiro ganho para investir.

Isso pode até dar certo, mas geralmente a demora em se obter resultado pode ser longa e causar desânimo, antes mesmo de colher os primeiros frutos.

Quando você investe no seu negócio, ele te dá resultado mais rápido. Invista no seu negócio, que ele se paga. Vai por mim! Eu vivi essa experiência e te digo que vale cada centavo.

5 – Tome a decisão

Bata o martelo! Quando você decide montar um negócio online, quando você acredita que será bem sucedido como um empreendedor digital, você deve assumir isso como uma verdade absoluta e trabalhar até o seu negócio dar certo.

Agora, se você tem medo de trabalho, tem preguiça de trabalhar, de arregaçar as mangas, de estudar, de pôr em prática e fazer por onde, então esse não é um bom negócio para você começar.

Não fique em cima do muro, assuma o controle e tome uma decisão!
Não fique em cima do muro, assuma o controle e tome uma decisão!

Marketing digital é para quem gosta de trabalhar e muito. Eu sempre gostei de trabalhar, sempre gostei de me sentir produtiva e essa é uma das coisas que me fizeram ter sucesso no marketing digital.

O sucesso no marketing digital está associado a sua flexibilidade, mobilidade, possibilidade de gerenciar os próprios horários, mas nada disso diminui a necessidade de muito trabalho!

É por isso que eu falo que se alguém disser que é dinheiro fácil, vira as costas, sai correndo, porque essa pessoa está querendo te dar um golpe, está querendo te enganar.

Mas se você é como eu e não tem medo de trabalhar, pode ir fundo, pode ir à luta, porque marketing digital também é para você.

Aproveita e me conta o que você está planejando? Qual curso você pretende adquirir e quais os motivos te levaram a essa escolha?

É isso! Te convido a assistir este vídeo “Comprei o Curso para Trabalhar Online, e Agora? 5 Passos para o Sucesso no Marketing Digital”

Espero que goste das dicas!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe essas ideias.

Abraços, sucesso e até o próximo post.

Eu

Rate this post

Comentários

Comentários