7 dicas para se tornar um afiliado de sucesso

Afiliado de sucesso… não é tão simples quanto parece!

Depois de ler aqui tantos benefícios de um afiliado, se você pensa que vai ficar rico do dia pra noite vendendo produtos online, e se tornar facilmente um afiliado de sucesso, você está completamente enganado. O mercado de afiliados é sem dúvida uma ótima forma de se ganhar dinheiro na internet, mas é altamente competitivo também.

Para ser bem sucedido no marketing de afiliados, você precisa conhecer as necessidades do seu mercado, aprender como promover os produtos, o que funciona e o que não funciona.

As dicas abaixo são uma ajudinha para que você se torne um afiliado de sucesso, mas elas não farão o trabalho todo por você.

Vamos lá?

passo a passo6

  1. Escolha apenas produtos de qualidade para promover

O primeiro erro de muitos afiliados é que eles se registram em muitos programas e tentam promover absolutamente tudo e no final não conseguem promover decentemente um produto sequer.

Eu falo bastante sobre esse assunto nesse post aqui: 5 grandes erros  de afiliados iniciantes

Tudo que você precisa para ser um afiliado bem sucedido, de sucesso, é de um leque de bons produtos que se complementem. No meu caso, trabalhando com o nicho de Ganhar dinheiro na internet, eu ofereço:

  • Um bom curso para iniciantes
  • Um curso mais estratégico para afiliados
  • Um serviço de captura de emails
  • Um template profissional com excelente custo x benefício
  • Um serviço de hospedagem e registro de domínios
  • Um curso para aprimorar seus vídeos no Youtube
  • Um treinamento de edição de vídeos para suas mídias sociais
  • Uma especialização para Instagram
  • Uma especialização para Facebook
  • Assinatura em uma plataforma completa sobre marketing digital

Se você quiser conhecer detalhadamente estes serviços que eu ofereço, eu explico tudinho aqui nesse link: Os produtos que escolhi pra mim.

São apenas 10 produtos, mas observe que eles não concorrem uns com os outros. Eles se complementam. Juntos eles formam um grupo campeão para quem deseja ter sucesso no Marketing Digital e se tornar um afiliado de sucesso.

Tente entender as necessidades do nicho e procure produtos que estejam alinhados com o tema do seu site.

  1. Utilize várias fontes de tráfego para promover seus produtos

fontes de trafego4

 

Muitos afiliados colocam os anúncios somente nos seus próprios sites e não há nada de errado nisso, mais saiba que existem muitas outras fontes de tráfego onde você pode anunciar e promover produtos simultaneamente. Quanto mais tráfego você gerar para suas páginas de venda através de seus anúncios, mais chances você tem de ganhar dinheiro.

Você pode utilizar Google Adwords, Facebook Ads e suas próprias redes sociais para isso.

  1. Teste, Meça e Acompanhe os resultados da sua campanha.

É uma excelente idéia usar diferentes estratégias de promoção de produtos, pois você pode medir quais delas estão funcionando e quais não. Tente testar e medir a performance separadamente e tome ações de acordo com os resultados. Mudar algumas coisas aqui e ali podem aumentar os seus lucros consideravelmente.

Por exemplo: Na hora de incluir um banner no seu site, coloque-o em diferentes páginas e posições e observe que algumas posições obtém mais cliques do que outras.

É importante que você acompanhe seus próprios resultados e medi-los é bastante complicado se você não tem um software especializado para fazer este trabalho. Se você quiser conhecer um pouco sobre o que eu recomendo, você pode clicar aqui – é o Lead Lovers.

  1. Pesquise a demanda do produto

Se você tentar vender um produto que as pessoas não estão procurando, as chances de você se matar de trabalhar e não conseguir vender nada são bem grandes. Então é uma boa idéia descobrir se seu cliente está precisando de verdade desse produto e porque. Então, antes de decidir sobre vender ou não um produto vale a pena dar uma pesquisadinha.

pesquise

  1. Mantenha-se atualizado com novas técnicas e métodos

Marketing de afiliados é um campo extremamente competitivo e as pessoas estão sempre inovando. Tente se manter atualizado às novas técnicas e aplique-as no seu negócio, caso contrário você vai ficar pra trás.

  1. Escolha os produtores certos

Quando você promove um produto, você também promove a pessoa que o produziu, por isso tenha cuidado na hora da escolha. Você não vai querer que seus leitores comprem um produto que você indicou e depois saber que eles ficaram infelizes com a compra. Se isso acontecer, você acha que eles voltarão a seu site e aceitar seu conselho de novo? É bem provável que não. Essa atitude pode “queimar o seu filme” e te tirar da jogada desse mercado. Procure olhar a satisfação dos clientes desses produtos antes de promovê-lo e se puder testá-los antes, melhor ainda.

Aqui no meu blog eu promovo somente produtos de profissionais que são referência no Marketing Digital.

Eu fiz um post sobre os produtos que escolhi pra mim. Eles são produzidos pelas maiores personalidades do Marketing Digital no Brasil. Pessoas que são minhas referências de conteúdo e minha inspiração no dia-a-dia de trabalho, como Alex Vargas, Conrado Adolpho, Ana Tex, Camila Porto, entre outros.

Eu mesma atestei todos os produtos que são indicados no meu blog e pesquisei sobre todos eles antes de indicá-los pra você.

  1. Use Ferramentas Úteis para ser um afiliado de sucesso

Se você está levando o Marketing de afiliados a sério, então tente encontrar ferramentas que vão te ajudar a ser mais eficiente. Existem muitas ferramentas úteis por aí. Se você está usando o WordPress (e eu recomendo que você esteja), então tente utilizar Plugins específicos para afiliados.

Não adianta somente torcer e rezar e esperar que seus visitantes comprem. Configure tudo corretamente e “Faça a coisa acontecer!”

Se você pensa que seus visitantes vão clicar nos seus links de afiliados e efetuar compras só porque você espalhou dezenas deles pelo seu site, você está totalmente enganado. Ao invés disso, você precisa de um plano de ação estruturado. Marketing de afiliados é um negócio, e suas chances de ter sucesso podem aumentar muito se você começar a encarar dessa forma.

Tenho certeza de que isso não é tudo. Se você tem alguma dica para complementar esse post, por favor deixe nos comentários abaixo.

Tudo de bom e até o próximo post.