Como fiz minha primeira venda na Hotmart.

Hoje eu vou te contar como eu fiz a minha primeira venda na Hotmart. Muita gente me pergunta sobre isso. 

Eu demorei muito para contar minha história sobre a minha primeira venda, porque eu acho que as pessoas esperam que eu conte uma coisa mágica. 

Comecei do total zero no marketing digital e vou contar a ferramenta principal para montar meu negócio online.
Comecei do total zero no marketing digital e vou contar a ferramenta principal para montar meu negócio online.

Como se tudo tivesse acontecido em um estalar de dedos, alguma coisa que tenha acontecido de surpreendente e que eu possa dividir para que todos possam repetir. 

Essa é a sensação que tenho quando me fazem perguntas sobre minha primeira venda. 

Na minha história não teve uma coisa específica que eu tenha feito e que me fez realizar a primeira venda. 

Foi uma sequência de coisas que eu fiz e me ajudaram a fazer a primeira venda. 

Da descoberta do marketing digital à minha primeira venda.

Eu pesquisei bastante na internet, eu descobri o mercado de afiliados e aí eu entendi que eu queria trabalhar com isso. 

Em seguida eu comprei o melhor treinamento que eu avaliei na época que era o Fórmula Negócio Online, que inclusive, é um treinamento que passa constantemente por atualização, que sempre consulto quando tenho dúvidas e eu super indico para quem deseja começar do zero no marketing digital 

Uma verdadeira faculdade para quem quer trabalhar online como afiliado.
Uma verdadeira faculdade para quem quer trabalhar online como afiliado.

Ele é uma grande faculdade para quem quer trabalhar como afiliado. Ele tem mais de 50 horas de aula e ele é realmente um conteúdo completo para quem quer aprender a trabalhar nesse mercado. 

Quando eu entrei no treinamento eu nem sabia qual era o nicho que eu queria começar a trabalhar, foi o curso que me ajudou a tomar essa decisão. 

No curso aprendi a fazer pesquisa de mercado com base em análise de tendência e é claro com base nos meus interesses, nas minhas afinidades. 

Uma vez que você vai ter que trabalhar muito tempo com o nicho, gerando conteúdo sobre aquele determinado assunto, atraindo o público daquele determinado assunto, não é obrigatório, mas é um uma grande carta na manga que você goste do assunto que você vai abordar no seu negócio online. 

E uma coisa que eu tinha em mente é que eu queria amar o meu trabalho, então eu escolhi uma coisa que eu adorava fazer. 

Eu fiz faculdade de marketing e na minha faculdade  eu não aprendi nada de marketing digital. Naquela época ainda não existia essa matéria na minha grade. 

Mas o que vi na faculdade me mostrou que estudar e aprender sobre marketing digital seria algo que eu iria gostar.  

E foi assertivo! Eu comprei o treinamento, escolhi o nicho durante o treinamento e conforme estudava, eu aplicava aquelas técnicas que eu ia aprendendo.

Eu estudava e aplicava, diferente do que muitos pensam que deve estudar tudo e depois aplicar. 

Fazendo junto com o treinamento eu fui capaz de aprender e de replicar o que o Fórmula Negocio Online ensinava.  

Primeiros conteúdos 

Então, eu sozinha mesmo, não sabendo nada, montei todo o meu negócio online, passo a passo do jeito que ele explicou e aí chega uma hora que você tem que gerar conteúdos para o seu blog. 

Foi quando eu tive que escrever mais de 10 artigos para o meu blog. Durante as minhas pesquisas para escrever os artigos eu também aprendi muito. 

Uma ferramenta poderosa para manter comunicação com seu publico e que você pode bater no peito e dizer: "É MEU!"
Uma ferramenta poderosa para manter comunicação com seu publico e que você pode bater no peito e dizer: “É MEU!”

E aí chegou uma hora nesse passo a passo que o Alex Vargas, quem ministra o curso Formula Negócio Online, fala que você tem que interagir nas redes sociais. 

E conforme ele ia me falando, eu ia interagindo. Então eu escolhi grupos, eu criei uma fanpage, eu criei um perfil e eu fui interagindo com as pessoas daquele grupo do nicho que eu tinha escolhido trabalhar. 

As pessoas tinham dúvida, eu tirava dúvidas daquelas pessoas, porque já tinha aprendido nos artigos e eu também, às vezes, me interessava em pesquisar para dar resposta àquelas pessoas. 

Aos poucos fui ficando conhecida naqueles grupos, as pessoas passaram a me seguir, consumindo o conteúdo que eu compartilhava e me ajudando a gerar ainda mais conteúdo.  

Gerando conteúdo nas redes sociais, criando artigos para o blog e preparando os primeiros vídeos do meu canal no Youtube, consegui atrair tráfego para meu negócio, inclusive contatos para minha lista de e-mails. 

Quando eu lancei meu primeiro vídeo no Youtube, foi na época da Black Friday.

Eu divulguei nesses grupos, divulguei na minha fanpage, divulguei no meu perfil, mandei e-mail para minha lista, publiquei no meu blog. 

Em um desses lugares que a gente chama de zonas de engajamento alguém leu que eu tinha lançado o meu primeiro vídeo sobre a Black Friday, foi lá assistir o meu vídeo e fez a primeira compra pela minha indicação. 

Foi assim que eu realizei a minha primeira venda, ou seja, não foi uma única ação que me levou a fazer a primeira venda, foi um conjunto de ações pautadas no meu negócio, na minha estrutura de negócio online e que já funcionava desde o primeiro momento que ela foi montada. 

É claro que ela não funcionava como ela funciona hoje, eu nem sabia direito o que eu estava fazendo, mas ela funcionava.

Depois da primeira venda. 

Então a minha primeira venda ela foi feita duas semanas depois que eu lancei o meu blog e logo nos primeiros dias que eu fiz o meu primeiro vídeo por conta dessa promoção na Black Friday. 

Não consigo vender. Essa é uma frase muito comum que ouço, mas você está fazendo a sua parte de forma correta?
Não consigo vender. Essa é uma frase muito comum que ouço, mas você está fazendo a sua parte de forma correta?

Isso me ajudou muito, mas uma coisa que é importante que você saiba é que apesar de ter sido duas semanas depois de ter lançado o meu projeto, você precisa entender que eu já estava há dois meses trabalhando nesse projeto. 

Eu demorei dois meses estudando esse curso e aplicando tudo que aprendia, ou seja, quando você está estudando você já está trabalhando. 

Depois desses dois meses eu continuei estudando, porque eu não tinha terminado todo o treinamento. 

Eu demorei uns quatro meses para terminar todo o curso, mas com dois meses eu já me senti preparada para lançar o meu projeto. 

Após essa primeira venda eu ainda demorei mais um mês para eu fazer a segunda venda. 

Olha quanto tempo eu fiquei trabalhando sem fazer vendas. 

Eu analisava toda minha estrutura tentando entender porque não fazia mais vendas, o que estava ou não estava dando certo.  

Só que quando eu olhava no meu blog tinham visitas, inscrevendo-se na minha lista de e-mail e quando eu mandava um e-mail as pessoas abriam. 

Quando eu entendi que o que eu precisava fazer era continuar o trabalho, porque se tem tráfego, se eu estou conseguindo visitas, significa que eu estava fazendo o trabalho da maneira correta. 

Entenda que resultado nem sempre é dinheiro, que o fato de você está conseguindo fazer com que as pessoas visitem o blog, assistam seus vídeos, se cadastrem na sua lista, é sinal que alguma coisa está dando certo. 

E só aos poucos você vai ajustando até que você faça sua primeira venda e mais importante que a sua primeira venda são as vendas que vem depois 

Espero que minha história da primeira venda ajude você a entender que cada um tem a sua história e que não há receita mágica ou dica matadora que faça a primeira venda acontecer. 

Tem que estudar, trabalhar duro, com qualidade, verdade e consistência e os resultados aparecerão. 

Convido você a assistir ao meu vídeo “Como fiz minha primeira venda no Hotmart” 

Assista no YouTube clicando aqui: https://youtu.be/IBNBQxyRyTg

Conheça meu canal do YouTube: http://fiqueisemcracha.com.br/ytb 

Até o próximo post. 

Abrs. 

Eu