COMO GANHAR DINHEIRO COMO AFILIADO NO HOTMART, MONETIZZE E EDUZZ.

Quer saber como ganhar dinheiro trabalhando em casa, ganhar dinheiro como afiliado de infoprodutos no Hotrmart, Monetizze e no Eduzz? 

Vou mostrar como você irá conseguir isto de modo rápido e prático seguindo 4 passos básicos. 

Basicamente, o que você irá precisar para começar é de um computador ou um celular com acesso à internet. De depois, basta seguir os passos que vou mostrar. 

Como ganhar dinheiro como afiliado – Passo a passo 

1 – Definir o seu nicho 

Este passo é muito importante para quem deseja ganhar dinheiro como afiliado. 

Tem pessoas que pensam que a melhor opção é quanto mais assuntos abordar, maiores vendas terão. 

Conhecimento é a chave para promover o nicho de mercado.
Conhecimento é a chave para promover em um nicho de mercado.

Acham que desta forma irão alcançar um maior público e ter mais vendas. É um grande engano. Na verdade, é um dos maiores erros que um afiliado pode cometer. 

O que você precisa é ter um público-alvo definido, um nicho específico, e, principalmente, ser fiel a ele, nos assuntos que aborda. 

Vejamos um exemplo: você quer atender pessoas que estão lutando contra uma dor, estão com um problema. 

Elas precisam olhar para o conteúdo que você compartilha e se sentir abraçados, confiar que ali terão ajuda, serão amparados. 

Mas se você começa a publicar assuntos diferentes e contrários ao que estas pessoas estão procurando, elas irão perder o interesse. 

Não está sendo fiel a elas e elas não serão fiéis a você. 

Alguém que está procurando emagrecer e encontra propaganda de bolos de chocolates, viagens, revistas, livros, carros …  não continuarão te seguindo. 

Irão procurar um que os atenda de forma mais específica, que se envolvam mais no problema que os aflige. E possam ajudá-las. 

As pessoas não vão confiar em você se estiver falando de tudo. Você não terá credibilidade. Quem fala de tudo, normalmente não entende de nada. 

Guarde sempre essa frase: “Quem quer atingir todo mundo, acaba não atingindo ninguém”. 

Escolha o seu nicho e seu público-alvo e trabalhe para ele. Seja útil para ele. 

As pessoas têm que se sentir abraçadas. Pensar que ali sim, está um ponto onde podem encontrar ajuda e orientação. 

Sentir-se bem ali e sempre terem vontade de retornar. Precisam confiar que você é uma autoridade no assunto e que pode ajudá-las. 

Só assim você conseguirá credibilidade e confiabilidade. E com isto, terá um público fiel, mais visitas e maiores oportunidades de mostrar os produtos que representa. 

2 – Como definir seu nicho 

Para ajudar na escolha e definição do seu nicho, lembre-se da sigla PHD: Paixão, Habilidade e Demanda. 

Isto quer dizer que você deve escolher uma coisa que você gosta (paixão), sabe sobre o assunto ou tem disposição para trabalhar e aprender com ela (habilidade) e que seja possível de monetizar, de gerar renda (demanda). 

Os três nichos mais lucrativos estão relacionados a dinheiro, relacionamento e saúde e bem estar. O que não quer dizer que você não possa atuar em um nicho diferente. 

Quanto mais você tiver interesse pelo assunto que escolher, melhor será sua produção de conteúdo de valor. 

3 – Montar sua persona 

Após definir seu nicho, você deve montar a sua persona, ou seja, definir seu público-alvo, como são, como vivem, do que gostam e principalmente do que necessitam. 

Qual é a faixa etária, classe social, feminino ou masculino, se tem filhos, pets.

Identificar a persona facilitará a sua comunicação na sua estrutura online.
Identificar a persona facilitará a sua comunicação na sua estrutura online.

 

Lembre-se que irá trabalhar para atender estas pessoas. Tentar dar respostas, apoio e soluções para o que elas estão precisando. 

Assim você consegue responder: Por que se interessam por este nicho? Quais são as necessidades delas? 

Quais são as dores que elas anseiam ver resolvidas? Quais os desejos delas em relação ao nicho escolhido? O que esperam de você? 

Desta forma, sabendo as respostas você poderá escolher de forma mais correta os produtos que mais se adequam a elas, aquilo que mais precisam, o que realmente pode oferecer mais ajuda e soluções para estas pessoas. 

Não sabe como encontrar estas respostas? É simples. Analisando os trabalhos de seus concorrentes. 

Conferindo os comentários do público sobre eles. Nos posts, nas redes sociais, nos comentários que são feitos nos vídeos e outras publicações. 

Ali as pessoas colocam suas dúvidas, suas necessidades, seus anseios e outras informações importantes para você. 

Assim você terá como saber o que desejam as pessoas do público alvo que escolheu. Vai ser mais fácil entender como elas são. 

Você vai saber gerar conteúdos que atraiam o interesse destas pessoas. Saber quais assuntos abordar e quais os produtos escolher para melhor atender estas pessoas. 

Vai conseguir gerar conteúdo de valor. Se tornar útil para elas. 

E aí, estará pronto para seguir para o segundo passo. 

4 – Escolher os produtos que vai promover 

Agora que você já conhece seu público-alvo, é hora de escolher os produtos que vai vender. 

Logicamente, você vai usar como base nesta escolha aquilo que seu público deseja e necessita. Muita atenção nesta hora e analise bem cada escolha.

Escolher os produtos que você irá se afiliar.
Escolher os produtos que você irá se afiliar.

 

Lembre que os produtos não são apenas para que você tenha um retorno financeiro. 

É também, através deles que irá aumentar a confiança do seu público e conquistar mais pessoas. É preciso analisar a qualidade das escolhas. 

Primeiramente você precisa se cadastrar na plataforma que deseja. Seja no Hotmart, na Monetizze ou no Eduzz. Até mesmo nas três, se desejar. 

O cadastramento é fácil e a plataforma irá guiando você. Não tem muita diferença nos passos, de uma plataforma para outra. 

Vamos supor que escolheu a Hotmart. Quando abrir a página dos produtos oferecidos, verá que estamos falando de milhares de produtos diferentes, de marcas e características diferentes, e principalmente, para atender vários nichos diferentes. O mesmo acontece com as demais plataformas. 

Este é um dos motivos de você precisar ter um nicho específico. Assim, fica mais fácil escolher produtos que atendam este nicho. 

A necessidade de ter uma boa estratégia antes de começar a escolha dos produtos que pretende promover é fundamental. 

Atente que nem todos os produtos que vai encontrar são bons para se ganhar dinheiro pela internet. Procure escolher seguindo sua estratégia. Sempre tenha foco nos seus objetivos. 

Quando escolher um produto, acione o link para afiliar-se a este produto. Você terá que aceitar as regras da plataforma. 

Aceitando isto, o produto já estará afiliado ao seu link. Já pode passar para escolher o próximo produto. 

Não se preocupe em como irá receber pelas vendas que conseguir. Quando você se afilia a uma plataforma, recebe um link de afiliado. E é através deste link que você irá afiliar um infoproduto. 

As plataformas têm um sistema que liga as vendas ao seu link. Assim, toda venda feita através do seu link, são registradas para você. 

Esteja sempre atento ao analisar as suas vendas. Entenda quais produtos são mais bem recebidos pelo público e quais precisam ser trocados. Não se esqueça de verificar novos produtos que são lançados. 

Assim que você escolheu os produtos, e esperamos tenha sido uma boa escolha, estará pronto para iniciar o próximo passo. 

5 – Como montar sua estrutura de negócio online 

Agora é a hora de fazer as pessoas encontrarem seu negócio para que você possa ganhar dinheiro como afiliado. 

Para começar, é preciso que estude as respostas que tem sobre seu público-alvo. Onde elas estão mais presentes? Instagram, Facebook, Youtube? 

Montar cada pilar da sua estrutura digital irá fazer com que você tenha mais chances de vender online.
Montar cada pilar da sua estrutura digital irá fazer com que você tenha mais chances de vender online.

Se a maioria deles está mais presente no Instagram, você deverá publicar seu conteúdo mais no Instagram. 

Caso a presença deles for maior no Youtube, é no Youtube que você deverá focar seus esforços. 

Ou seja, onde estiver seu público-alvo, você deverá marcar sua presença. Deve ir onde eles estiverem. 

Você deve começar a gerar conteúdo de valor para o seu público alvo. Precisa ajudar de verdade com seus conteúdos. Gerar conteúdo e valor para sua audiência e atrair afiliados.   

Oferecer conteúdo que realmente atenda às necessidades do seu público, irá também atrair atenção aos produtos que você promove para que complementem estas necessidades das pessoas. 

Saiba que ao gerar conteúdo de valor ajudará as pessoas. Esta geração de conteúdo precisa ser constante. 

Desta forma será mais fácil manter a fidelidade das pessoas. A internet é muito dinâmica e não postar conteúdo de forma constante, abre espaço para que outras postagens atraia o seu público. 

Não pense que irão dizer que você só quer vender os produtos que anuncia. 

Se a pessoa quiser comprar, compre. Se ela não quiser comprar, se beneficiará do mesmo jeito, através do conteúdo que você gerou. 

Não comprando, não tem problema, a amizade contina. Não se sinta culpado em promover produtos. 

Você precisa utilizar todas as técnicas possíveis para se comunicar com estas pessoas. 

Pode ser com um blog, pelo Instagram, pelo Youtube, por fanpage e também através do email. Pode usar todos em conjunto. 

Você pode também criar uma lista de email por onde divulgar os produtos que promove. 

É possível montar estas listas através das pessoas que se inscreverem, por exemplo, através de seu blog e se cadastrarem para receber seus e-mails. 

Ofereça conteúdo gratuitos para aqueles que se cadastrarem. Pode ser um ebook, um vídeo, uma mini aula. Enfim, um brinde. 

6 – Gerar tráfego para o seu negócio 

O que é tráfego na internet? São as visitas que você recebe. Você pode ter melhor conteúdo do seu nicho, mas se não tiver visitas, não vai adiantar. 

Existem duas maneiras de gerar mais tráfego, ou seja, conseguir mais visitas. Usando a forma chamada orgânica ou pagando para alguma plataforma fazer sua divulgação. 

Existe duas formas de tráfego na internet e as duas são importantes para seu negócio.
Existe duas formas de tráfego na internet e as duas são importantes para seu negócio.

É possível aumentar o tráfego das duas maneiras. 

Na forma orgânica, é preciso produzir muito conteúdo. Você tem que atrair visitas através de seu próprio esforço. 

Precisa fazer um conteúdo pesado, que realmente ajude as pessoas. E, também, investir em técnicas que são chamadas de SEO. 

Esta técnica consiste em colocar elementos em seu conteúdo para que ele apareça nas primeiras opções quando são feitas buscas sobre determinados assuntos. 

É preciso e muito importante que você estude e entenda esta técnica para que possa aparecer mais. Cada uma das estruturas (Instagram, blog, Youtube, entre outras) necessita de uma técnica diferente. 

Como exemplo, caso você escolha o Youtube como plataforma para divulgar seu negócio e ganhar dinheiro como afiliado, será preciso que entenda bem como funciona o SEO na estrutura do Youtube. 

Assim, conseguirá fazer com que o seu vídeo seja um dos primeiros a aparecer quando for feita uma busca sobre o assunto que escreve. 

No caso do tráfego pago é quando se paga para as plataformas divulgarem o seu conteúdo para as pessoas interessadas naquele determinado assunto. 

Uma vez que irá investir dinheiro, melhor deve ser a sua atenção no estudo e pesquisa da melhor forma para fazê-lo. 

Você pode ver estes conteúdos pagos quando está rolando o feed do Instagram ou do Facebook e aparece uma postagem, com um selo indicando “patrocinado”. 

Pois é. Este é um anúncio que alguém pagou para que chegasse até você. E você viu e muitas vezes acessou o conteúdo do aviso. 

Mas, atenção. Você deve conhecer primeiro como funciona o tráfego pago em cada plataforma, seja no google, no Youtube, ou qualquer outra. São diferentes as formas e os preços. 

Desta forma, evitará que perca seu investimento por não saber investir direito.

Uma escolha errada pode não trazer poucas visitas ou mesmo nenhuma. 

Outro detalhe é a necessidade e importância de ter bons conteúdos e boas ofertas nestes canais de comunicação. 

Caso contrário, não irá adiantar trazer muitas visitas através do tráfego pago. Se o conteúdo não for bom e não gerar interesse nenhum nas pessoas, elas não irão voltar a sua página. 

Como também não visitar outras páginas que você criar porque pensarão que seu conteúdo é fraco, não atende as necessidades delas. 

E você não perderá apenas dinheiro. Perderá também credibilidade, o que é bem ruim para quem trabalha pela internet. 

Não existe uma forma mágica para se ganhar dinheiro como afiliado. É preciso trabalho, dedicação e estudo. 

Procure sempre aprender como os melhores. Não apenas com os acertos deles, mas também e principalmente com os erros que eles por acaso tenham cometido. 

Esteja sempre acompanhando as mudanças e inovações, novos produtos e formas de ajudar seu público. Procure estar sempre na linha de frente. 

Convido você a assistir ao meu vídeo “Como GANHAR DINHEIRO como afiliado no HOTMART, MONETIZZE e EDUZZ”.

Assista no YouTube clicando aqui https://youtu.be/L6RM6WjUmMQ

Conheça meu canal do YouTube: https://fiqueisemcracha.com.br/ytb 

Até o próximo post. 

Abrs.

Eu