4 melhores ideias para ganhar RENDA EXTRA em casa em 2021  

Eu vou te mostrar as 4 melhores ideias para ganhar renda extra 100% em casa em 2021. 

2020: pandemia de COVID, todo mundo de quarentena, 13 milhões de desempregados no Brasil. Se você é uma dessas 13 milhões de pessoas ou conhece alguém que é, fica até o final porque eu tenho certeza que esse artigo vai ajudar! 

Então vamos partir para a parte importante, que o ano novo já está ai!  

Ganhar RENDA EXTRA em casa em 2021 

1 – Afiliado.  

Vou começar falando logo da melhor de todas as ideias para ganhar renda extra em casa na minha opinião, porque eu não sou baú para ficar guardando nada.  

Quando eu fiquei desempregada lá em 2015 eu descobri o Marketing de Afiliados e nunca mais procurei emprego.  

Eu trabalho como afiliada digital, não como forma de ganhar renda extra em casa, mas como minha principal fonte de renda. Isso é possível!
Eu trabalho como afiliada digital, não como forma de ganhar renda extra em casa, mas como minha principal fonte de renda. Isso é possível!

Os Programas de afiliados tem se tornado muito populares no Brasil. Se bem que até hoje a minha mãe não entende direito o que eu faço (risos).  

Mas se você não sabe o que é um afiliado eu te explico bem rapidinho.  

Um afiliado é um agente que conecta um público específico a um produto na internet.  

Vamos supor que você queira aprender a fazer dropshipping e eu conheça um curso que pode te ensinar a fazer isso.  

Eu posso ser afiliada desse curso, indicar para você e se você comprar, eu vou receber a comissão. E dá pra fazer isso com cursos, ferramentas, ebooks, aplicativos e até com produtos físicos.  

Existem vários programas que te possibilitam vender produtos de grandes lojas e receber uma porcentagem de comissão.  

Amazon é uma das plataformas mais conhecidas entre os afiliados de produtos físicos.  

Entre os afiliados de produtos digitais, a mais conhecida é a Hotmart. 

Para ser um afiliado profissional e ganhar muito dinheiro como aconteceu comigo, você precisa estudar e montar uma estrutura na internet.  

Mas para ganhar uma renda extra em casa, você pode escolher qualquer produto da loja para divulgar nas suas redes sociais, no seu Blog, caso você tenha um, em grupos que você participa no Facebook ou no WhatsApp até entre seus amigos e familiares 

Mas atenção, não estou falando para você sair que nem um louco fazendo spam, colando link de afiliado em tudo que é grupo que você vê no Facebook não, tá?  

Estou falando de você conhecer a necessidade de um grupo que você participa, como um grupo de donos de cachorro, por exemplo, onde tem várias pessoas querendo adestrar seus cachorrinhos e você indicar um bom curso que ensina o bichinho a fazer xixi no lugar certo. 

É isso. Não vai sair fazendo spam por aí não que eu puxo a tua orelha, hein? 

O bom dessa estratégia é que você acaba realizando vendas de maneira informal, indicando produtos que você sabe que serão úteis para aquela pessoa.   

Também dá para fazer algo do tipo, seu amigo está precisando de um tênis para começar a academia. 

Você indica um modelo que você conhece e gosta e manda seu link de afiliado para que ele possa comprar também.  

Assim, os dois se beneficiam. Você recebe parte do dinheiro da venda e seu amigo poupa o trabalho de ter que procurar pelo produto que ele precisa.  

2 – Serviços para ganhar renda extra em casa.

Se você possui alguma habilidade como design, redator, assistente virtual ou qualquer atividade que possa ser realizada remotamente, você pode ganhar dinheiro na internet com seus serviços.   

O jeito mais rápido de ser contratado é através de plataformas freelancers. Essas plataformas são intermediadoras que unem os prestadores de serviços aos clientes.  

Prestar serviço de forma remota é uma forma de ganhar renda extra em casa.
Prestar serviço de forma remota é uma forma de ganhar renda extra em casa.

Workana e a 99Freelas são as mais usadas no Brasil. Nelas você encontra diversos projetos e pode se candidatar aos que mais se encaixam com você.  

Quando você se cadastra, você dá de cara com centenas de trabalhos.  Daí você escolhe os que mais te chamam a atenção.  

Depois disso você envia suas propostas e esse é o momento de “vender o seu peixe”.  

Então dizer para o cliente como você pode ajudar com o projeto dele, mostrar que o seu trabalho tem um diferencial.   

Outra vantagem de utilizar essas plataformas como intermediadoras, é que o seu pagamento já estará garantido antes mesmo de você começar o trabalho.   

Assim que o cliente aceitar sua proposta, ele faz o pagamento na plataforma, e esse dinheiro só é liberado para você depois que você entregar o trabalho e que o cliente aprovar. 

Só tenha em mente que tem bastante gente disputando um projeto nessas plataformas, então você precisa ter um pouquinho de paciência e persistência para conseguir seu primeiro trabalho. 

Depois que fizer o primeiro, fica bem mais fácil conseguir os próximos.  

Vou te dar uma dica para você se diferenciar.  

É isso que eu olho quando quero contratar um freelancer nessas plataformas: Seja objetivo e mande exemplos do seu trabalho, assim o cliente tem uma visão real do que ele vai contratar e ninguém faz isso. 

Dia desses eu abri um projeto para contratar um redator e um monte de gente me deu retorno dizendo que estava interessado e me passando o preço, mas eu só me interessei pelos que além do interesse e preço me enviaram exemplos de artigos que já tinham escrito anteriormente e me explicaram como eles faziam a entrega do trabalho.  

Fechei com a que se demonstrou mais objetiva e organizada e não me arrependi. #ficadica 

3 – Conhecimentos.

Todo mundo tem algo que possa ensinar, mas a maioria das pessoas não sabe disso.   

Cara, se você tem alguma habilidade, algo que você faz melhor ou com mais facilidade do que outras pessoas, você pode, sim, ensinar e ser remunerado por isso!   

Já pensou em vender seu conhecimento? Ele é muito valioso.
Já pensou em vender seu conhecimento? Ele é muito valioso.

Não precisa nem ser algo que você estudou muito para saber, pode ser algo que você já faz naturalmente.   

Você é uma pessoa organizada? Consegue fazer várias coisas durante o dia e ainda sobra tempo? Está aí uma coisa que você pode ensinar!  

Imagina quantas pessoas têm dificuldade em se organizar e não conseguem dar conta de tudo?  

Ou você sabe cozinhar aquele tipo de comida que fica todo mundo te implorando para fazer? Mais um conhecimento que você pode vender.   

São só alguns exemplos para te mostrar que o que parece bobo para você pode gerar interesse em um público específico.  

Eu tenho certeza de que, se você parar para pensar, tem alguma coisa que você pode ensinar a algum grupo de pessoas que pode gerar muito valor e ser vendido para alguém. 

Mas agora vamos falar sobre como ganhar renda extra em casa com esses conhecimentos.  

Você vai transformar esse conhecimento em um produto digital.  

Eu gosto de definir um produto digital como algo que você compra, paga e recebe pela internet. 

 Então você vai criar um curso em vídeo aulas, uma série de áudios, ou um ebook, uma planilha de organização, uma palestra online ou até um grupo fechado no Instagram ou no Facebook. 

E você pode disponibilizar esse material em sites como a Hotmart (que eu já mencionei aqui), a Monetizze e a Eduzz. 

Essas plataformas facilitam muito as vendas.  

Você disponibiliza lá o seu curso, seu ebook, e divulga para o público o link do seu produto cadastrado na plataforma.   

Os clientes vão fazer o pagamento diretamente por lá, o produto chega no e-mail deles e o dinheiro vai automaticamente para você, e a plataforma cobra uma taxa de comissão bem pequenininha. 

E ainda tem a possibilidade de outras pessoas se afiliarem ao seu produto.  

Elas podem divulgar esse produto e a cada venda realizada pelos afiliados eles recebem uma porcentagem de comissão – que você vai decidir previamente qual será – e a outra parte do dinheiro vai para sua conta.  

4 – Blogs.   

Se você tem alguma mensagem que quer passar para o mundo ou só gosta de informar e entreter as pessoas, um Blog pode cair bem para você.   

A principal vantagem do Blog é que ele te permite incorporar todas as outras formas de ganhar dinheiro que eu citei hoje.  

Se engana quem pensa que blog não dá dinheiro.
Se engana quem pensa que blog não dá dinheiro.

Você pode utilizar o Blog para divulgar os produtos da sua loja virtual, pode ter uma parceria com o Google Adsense, que são aquelas propagandas que aparecem do lado dos artigos, pode vender espaços publicitários para marcas, ou promover seus cursos e e-books, indicar produtos que você é afiliado e você ainda ganha autoridade para oferecer seus serviços 

Para ter um Blog você vai precisar de uma plataforma de sites, e eu sempre recomendo o WordPress, uma hospedagem e um domínio, que será o endereço do seu site.  

Para iniciantes eu recomendo o Hostgator, porque foi a primeira hospedagem que eu usei, me atendeu SUPER bem e eu consegui uma parceria com eles que dá direito a 55% de desconto na hospedagem + domínio.    

Sobre o Blog, é o seguinte: você escolhe a plataforma que irá utilizar, confecciona o site do jeitinho que você quer e coloca seus conteúdos lá dentro.   

Se você souber gerar bons conteúdos, sua audiência aos poucos vai crescendo, até você ter um público bem engajado.  

É como o que acontece com os canais aqui no YouTube.   

Você produz bons conteúdos, aprende sobre a configuração certinha para que o próprio Google indique você nas buscas e as pessoas começam a te descobrir, te indicar, compartilhar seus artigos e dessa forma as marcas começam a querer fazer parceria com você.  

Essas são as  4 ideias para ganhar renda extra em casa que podem te ajudar muito em 2021.  

Convido você a assistir ao meu vídeo “4 melhores ideias para ganhar RENDA EXTRA em casa em 2021” 

 

Assista no YouTube clicando aqui:  https://youtu.be/Dktr1C6IiGc

Conheça meu canal do YouTube: https://fiqueisemcracha.com.br/ytb 

Até o próximo post. 

Abrs.  

Eu.