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Neste artigo, vou te ensinar como fazer Stories no Instagram para vender muito. Você sabe que está perdendo vendas, né?
O poder dos Stories para gerar conexão com o público que te acompanha você já sabe, mas o poder dele vai muito além de apenas gerar conexão.
Você pode fazer vendas nos Stories como afiliado.
Isso porque as pessoas que te acompanham nos Stories estão muito mais propensas a comprar alguma coisa de você.
E é claro que, se você não utiliza as estratégias, está deixando dinheiro na mesa.
Então, confira como utilizar os Stories no Instagram para vender muito com 06 estratégias que dão resultado e que são possíveis de aplicar ainda hoje no seu perfil.
Stories no Instagram para vender
1 – Ser dinâmico
A primeira estratégia é ser dinâmico. Nada de ficar durante quatro Stories dando ‘bom dia’ para os seus seguidores.
Tem um assunto para passar? Então, vá direto ao ponto.
Além disso, não fique parado. Experimente se movimentar, falar e mudar de ambiente.
Você vai fazer seu vídeo ficar muito mais dinâmico e atrair muito mais a atenção das pessoas.
Parece besteira, mas se as pessoas não prestam atenção em você, como você vai vender uma coisa para elas? Não dá, né?
2 – Palavras-chave e legendas
A segunda dica para usar os Stories no Instagram para vender é utilizar palavras-chave ou legendas em cada bloco dos seus Stories.
A maioria das pessoas consome conteúdo no Instagram com áudio desativado. Ou seja, se você utilizar as legendas, pode aumentar a retenção do seu público.
Por isso, você precisa inserir palavras-chave ou legenda em cada um dos Stories.
Dessa forma, você vai contextualizar o público do que está sendo falado e é uma oportunidade para que ele tire do mudo e escute o que você tá falando ou até para que ele se informe através das legendas mesmo.
Então, essa é uma forma de transmitir a sua mensagem para aumentar as suas chances de se posicionar como autoridade na cabeça do seu seguidor e, consequentemente, vender.
Alguma vez, você já tirou os Stories do mudo para saber o assunto que a pessoa estava falando por conta de alguma palavra que você escreveu, te gerou uma curiosidade nos Stories?
3 – Usar os recursos do Instagram
A terceira dica de Stories no Instagram para vender é utilizar os recursos que o próprio Instagram oferece. Como, por exemplo, enquetes e perguntas.
O pulo do gato aqui é que cada vez que você utiliza enquetes, perguntas, e uma pessoa responde, conta como uma interação a mais para você dentro dos seus Stories.
Ou seja, você tem mais um recurso para mostrar para o Instagram que o seu público está interessado no que você tem a dizer.
4 – Instigar a interação
O quarto passo é instigar a interação. Instigar a interação para o Direct, por exemplo, é uma forma muito forte de mostrar para o Instagram que o seu perfil é relevante.
Por exemplo, você pode falar sobre um tema e, no final, pedir para que as pessoas respondam aqueles Stories dando uma opinião sobre o assunto. Se elas discordam, se elas concordam com você, por quais motivos.
Ou você pode fazer desafios, como, por exemplo, dizer que se os Stories alcançarem X reações, eu falo sobre o assunto tal que você está interessado aqui.
Você pode dizer “se você tem interesse em saber mais sobre esse assunto, responde esses Stories com ‘eu quero’ ou ‘um Emoji de coração”’.
Assim, você vai entender o real interesse do seu público pelo assunto e ainda ajuda na entrega dos seus Stories.
5 – Chamadas para ação
Utilize chamadas para ação nos seus Stories.
Assim como acontece nos posts, eles são essenciais para direcionar o que seu público tem que fazer.
Por exemplo, se você falou sobre uma das dores que seu público enfrenta, no final, você pode falar que existe uma solução e que quem quiser saber mais é só responder a esse Story ou clicar no link que você vai deixar ali.
Assim, fica claro que é aquela ação que você quer que eles tomem após ver os seus Stories.
Quando você não utiliza isso, o público fica perdido sobre o que ele deve fazer e pode acabar não fazendo nada.
6 – Funil de vendas
A sexta estratégia de Stories no Instagram para vender é utilizar um funil de vendas nos Stories.
Funil de vendas é o percurso que o seu seguidor faz até comprar de você. É como se fosse um funil mesmo.
A boca dele é mais larga, representando todas as pessoas que começam a sentir o seu perfil, e o fundo mais estreito que são as pessoas que vão comprar de você.
Em cada etapa do funil, você precisa aplicar um tipo de conteúdo diferente.
No topo, são conteúdos para gerar interesse, atrair a atenção público. Por exemplo, dores, desejos desse público.
Dependendo do nicho, os assuntos podem ser viagens, ganhos, seu corpo depois de uma transformação, suas conquistas, etc.
Já no meio do funil são conteúdos para educar esse público. Pode ser uma dica prática, um tutorial, um insight, entre outros.
No fundo do funil, é o momento em que você vai convencer o seu potencial cliente a adquirir o produto ou serviço. Esta é a hora para intensificar o interesse da audiência com:
- Quebrar objeções
- Responder dúvidas
- Utilizar depoimentos
- Apresentar resultados de clientes
Logo depois, você faz chamada para o curso, produto, serviço, utilizando o Call To Action que você aprendeu lá na quinta dica.
Tudo isso que eu te ensinei aqui é só uma pequena parte do que eu ensino lá dentro do meu treinamento, Insta para Afiliados.
Você pode aplicar essas estratégias em qualquer nicho de atuação.
Dentro do curso, você vai aprender todas as estratégias para fazer venda direta como afiliado.
Eu vou te mostrar:
- Se vale mais a pena utilizar o Direct ou o WhatsApp;
- Como utilizar o seu Direct de forma estratégica;
- Como quebrar objeções;
- Estratégias para vender pelo WhatsApp, pelos Stories;
- E muito mais!
Neste artigo, aprendemos como utilizar os Stories de forma estratégica para vender MUITO.
Convido você a assistir o meu vídeo “Ganhe MUITO DINHEIRO NOS STORIES DO INSTAGRAM Como Afiliado Com Essas 6 Estratégias”.
Assista no YouTube clicando aqui: https://youtu.be/HAOPMTfL5gM
Conheça meu canal do YouTube: https://fiqueisemcracha.com.br/ytb
Até o próximo post.
Abrs.
Eu