5 Grandes erros de afiliados iniciantes [com certeza você está cometendo o número 5]

Quando a gente começa a trabalhar com marketing de afiliados, tudo o que a gente quer é Ganhar Dinheiro logo. A gente corre em todas as direções, tenta de tudo e não faz a menor ideia dos erros de afiliados iniciantes que estamos cometendo e nem que eles podem afetar nossas chances de sucesso no futuro.

Os maiores erros de afiliados iniciantes

Então, vamos falar sobre esses erros em maiores detalhes e se você é novo, pode aprender a evitá-los.

1 – Prefiro vender a ajudar

joinha

Gente, por incrível que pareça, o principal trabalho de um afiliado não é vender – essa função é do produtor na página de vendas que ele disponibilizou no nosso link de afiliados.

Muitos afiliados iniciantes, por imaturidade ou inocência acabam enchendo páginas de seus Blogs com anúncios do tipo: “COMPRE AGORA!”, mas isso não ajuda o leitor a entender PORQUE ele deve adquirir o tal produto. A gente só quer que eles cliquem no link, com a esperança de receber a comissão. Esse é um dos maiores erros de afiliados iniciantes.

As pessoas querem ouvir as experiências das outras, elas precisam saber porque um determinado produto vai ser bom pra elas. É por isso que as resenhas das blogueiras sobre produtos de beleza, por exemplo, tem tantas visualizações. É por isso que o site reclame aqui é tão frequentado e que a gente lê um monte de comentários nas páginas das lojas de departamentos dos produtos que estamos interessados.

Quando nós, afiliados, falamos mais como avaliadores do que como vendedores desesperados, com certeza conseguiremos vender muito mais e nossos leitores voltarão pra saber de mais avaliações e mais conselhos. É na confiança que eles se tornam nossos clientes.

 

2 – Ter produtos demais pra vender

duvidas

Esse é outro erro grave de novos afiliados. Querer se afiliar a todo e qualquer produto lançado no Hotmart. Se estiver com 150 graus então, nem se fala.

É importante ter foco. Mais vale trabalhar com produtos que se complementem dentro do seu nicho do que aqueles que acabam competindo entre si. Senão, você acaba ficando sobrecarregado e não consegue promover bem nem um produto, nem outro.

3 – Querer enganar o bobo

dick-vigarista-2

Talvez você já tenha visto isso antes em algum fórum sobre “Como ganhar dinheiro na Internet”: Uma pessoa publica um comentário reclamando que não conseguiu ganhar um centavo com seus negócios online, mas quando você entra nas postagens dela, encontra um artigo contando “Como ganhou 300 mil reais em duas horas com o link em seguida [link de afiliado]”. Mais um dos clássicos erros de afiliados iniciantes.

Isso acontece o tempo todo. Por favor, não faça isso!

Se você está trabalhando nesse ramo de Ganhar dinheiro online, fale sobre os benefícios desse mercado, dos benefícios do treinamento, do quanto isso soa incrível pra você, mas por favor, não tente fazer o seu leitor de bobo. Isso pode arruinar a sua credibilidade.

4 – Não analisar os números

relax

Este é um erro grosseiro que muitos afiliados cometem no início da sua jornada.

Porque isso é um erro?

Simples, porque quando você faz uma venda, você quer e precisa saber de onde veio essa venda. É importante acompanhar de perto todos os seus mecanismos de captura, pois isso te permite avaliar quais páginas estão convertendo melhor e consequentemente, onde você deve investir mais, onde você pode escalar mais campanhas, mais projetos, e por aí vai.

5 – Trabalhar fazen…  “Oh! Uma borboleta!”

distraída

Essa é uma das maiores armadilhas e erros de um afiliado iniciante em que ele pode cair. E pode causar verdadeiros problemas na produtividade e nos resultados dos seus negócios.

É muito comum pra todos nós estarmos trabalhando num projeto, quando de repente alguma coisa “brilhante” aparece na sua caixa de entrada, ou alguém compartilha uma idéia incrível numa das suas redes sociais. Daí pronto, lá vai você atrás de uma nova idéia para ganhar dinheiro na internet.

Ignore as borboletas que com certeza passarão voando muitas vezes no seu nariz. Elas só vão te distrair e tirar você do foco do projeto em que você está trabalhando.

 

Pense: Um projeto completo e rentável vale muito mais do que 50 outros “meio-prontos”.

O marketing de afiliados é um negócio que exige auto-motivação e principalmente foco. Os afiliados mais bem sucedidos são aqueles que já consideram essas como lições aprendidas.

Agora que você já sabe quais são os erros que você pode estar cometendo como um afiliado iniciante, que poderiam arruinar com seus negócios, com certeza você será capaz de reconhecê-los pelo caminho e lidar com eles para construir uma carreira sólida no mundo digital.

Dica Extra:

Tenha muita disciplina com seu negócio.

Leia este artigo inspirador sobre o assunto.

Pela sua experiência, que outros erros um afiliado iniciante pode cometer? Compartilhe suas experiências nos comentários. Eu também quero suas dicas! 🙂

Tudo de bom e até o próximo post.

5 (100%) 1 vote

Comentários

Comentários