O que vem depois? [com uma surpresa no final]

INQUIETAÇÃO

Você tem sonhos? Metas de longo, médio e curto prazo? Deseja comprar ou trocar de carro? Uma casa nova? Um novo emprego? Ser aprovado no vestibular? Em concurso público? Se temos uma meta a cumprir é sinal que estamos no caminho certo. Pois é como diz o dito popular: “não há bons ventos para quem não sabe para onde ir”.

Mas, admitamos que você queira comprar um carro novo e depois de algumas economias leva o possante para a garagem de sua casa. O que vem depois? Pode ser, por exemplo, um imóvel? Daí, você reúne os recursos necessários e adquire o tão sonhado bem. O que vem depois? Pode ser a publicação de uma obra. Então você se mata entrando madrugadas adentro até chegar à noite de autógrafos. Sem dúvidas, uma conquista e tanto. Mas, passado a euforia da conquista, você encontra-se relaxado no sofá e sem perceber surge a tal pergunta que não quer se calar:

“O que vem depois?”

gato sonhando com peixe

Podem ser férias prolongadas pela Europa, Ásia, África, Américas ou Oceania. Então você recorre às economias, cuida da logística para que nada saia errado em sua ausência, compra a pacote turístico e embarca para o descanso almejado. As férias foram um sucesso. Você curtiu cada instante da viagem. Todavia, uma semana após o retorno para o aconchego, você encontra-se relaxado repassando e relembrando cada foto. Chega à última e você respira fundo e involuntariamente surge a costumeira indagação: e o que vem depois?

Não, não é impressão sua… essa linha de raciocínio é a mesma que utilizamos no post “Como escrever um artigo Como fazer em 6 passos simples.”

É exatamente essa pergunta que nos dá motivação e move a nossa vida em direção às realizações. É ela que nos desperta a vontade e gera a fagulha que acende a fogueira da conquista, a energia para superar as adversidades e aproveitar as oportunidades, criando o compromisso que nos mantém na rota do sucesso.

sonhos4

Porém, há quem diga que a motivação dura pouco. Daí, eu digo, ela dura pouco mesmo, assim como o banho, mas é por isso que eu recomendo tomar banho todos os dias. Portanto, antes de conseguirmos alcançar a próxima meta, devemos nos perguntar sempre: O que vem depois? Agindo assim, reuniremos a energia necessária para vencer.

Uma outra dica é: enquanto não alcançamos a próxima meta, devemos admirar, agradecer e alegrarmos com o que temos. Concentrar as nossas energias naquilo que possuímos sem invejar o que ainda não conquistamos é uma sabedoria que vencedores como os atletas Pelé, Zico, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, o astro do Golf Tiger Woods, políticos como Tancredo Neves, Fernando Henrique Cardoso, Barack Obama, líderes com o Franklin Roosevelt, Gandhi entre outros, dominam.

É como dizia Sarah Breathnach:

“Quando não podemos optar por nos concentrar no que está faltando em nossas vidas, mas somos gratos pela abundância que está presente…. nós experimentamos o céu na terra.”

Agora que você sabe disso, é só esforçar-se para transformar o conhecimento em hábito.

Pois, como diz o mestre Zig Ziglar:

“A motivação faz com que você caminhe para o topo, o hábito mantém você lá.”

Artigo elaborado por: Evaldo Costa

Sobre minhas próprias experiências

Eu quis trazer esse texto pra vocês, pra que vocês continuem sonhando, nunca deixem de desejar algo depois de uma conquista. Alimentem seus sonhos. É pra isso que trabalhamos e é por isso que sonhamos.

Eu desde sempre fui sonhadora. E uma das coisas que mais amo fazer na vida é viajar. Pode ser pro outro lado do mundo ou pra cidadezinha aqui do lado.

Por isso, na minha lista de sonhos, sempre estiveram listados um monte de lugares que eu queria conhecer. Esse ano consegui visitar um lugar incrível, as Cataratas do Niagara. Como se isso já não fosse emoção suficiente, um arco-íris lindo apareceu de repente fazendo tudo ficar ainda mais perfeito.

Como num gesto de reconhecimento e gratidão, fiz esse vídeo curtinho pra dedicar à minha família. Estava mega emocionada, com a voz embargada, mas mesmo assim quero dividir essa mensagem com vocês.

Espero que gostem:

Lembrem-se: Nunca deixem de sonhar, é através dos sonhos que reunimos a força que precisamos para realizá-los!

Se você gostou desse vídeo, eu te convido a conhecer o meu canal no Youtube. Inscreva-se lá para acompanhar os vídeos porque tem sempre novidades pra vc.

Sucesso e até o próximo post.

Rate this post

Comentários

Comentários