Começar com MAIS DE UM NICHO COMO AFILIADO

Vale a pena começar com dois nichos diferentes como afiliado?  Se eu te disser que está tem sido uma das perguntas mais recorrentes do Fiquei Sem Crachá ultimamente. 

As pessoas chegam contanto que gostam de dois assuntos e querem saber se é preciso criar duas estruturas de negócio diferentes ou até mesmo que se interessa por assuntos diversos e que sabe que alguns produtos de diferentes nichos são bons para vender e querem promover todos em uma só estrutura online.  

Minha ideia nesse artigo não é dizer o que é certo e errado, mas te dar uma base para você decidir se você começa com nichos diferentes ou se você escolhe um único nicho para chamar de seu.  

Posso trabalhar com nichos diferentes como afiliado? 

Respondendo essa pergunta que bomba nas minhas redes sociais, a resposta é: DEPENDE. 

Nada é uma verdade absoluta, talvez você encontre nichos que se conversa, que se complementem. 

Trabalhar com dois nichos diferentes é possível, mas você precisa conhecer a realidade desse trabalho.
Trabalhar com dois nichos diferentes é possível, mas você precisa conhecer a realidade desse trabalho.

Por exemplo, às vezes você vai falar de alimentação saudável, e é um nicho que a galera quer se alimentar de maneira saudável, e que também conversa com uma galera que quer malhar e manter uma rotina de exercícios.  

São dois nichos distintos, mas que se comunicam com um público em comum. E aí, talvez, você consiga na sua mesma estrutura conversar sobre esses dois assuntos para o mesmo público. 

Agora imagina que você goste de hipertrofia, mas você também gosta de falar sobre confeitaria, adora fazer bolo fazer docinhos, mostrar receitas maravilhosas, mas que engordam. 

De um lado você tem ali pessoas que querem emagrecer, que querem definir o corpo e no mesmo lugar você fala de delicias que engordam.  

Como você vai fazer esses dois assuntos conversarem entre o mesmo público? Não vai haver ligação e afinidade, concorda? 

São pessoas diferentes, com interesses diferentes. Como você vai levar esses dois grupos de pessoas para um mesmo lugar? 

Se você levar esses dois grupos de pessoas para um mesmo lugar é um tiro no pé, porque quando você estiver falando de um assunto, um grupo de pessoas não vai está interessado nesse assunto que você está falando. 

E em algum momento vai acabar abandonando sua estrutura. 

Não vale a pena começar a falar sobre assuntos diferentes num único lugar. 

Vantagem em ter o nicho bem definido. 

O foco é o grande segredo do sucesso do afiliado. Você precisa ter foco. Não precisa ter o olho grande e querer atingir todo mundo. 

Conquistar dinheiro nesse mercado está no nicho bem definido, porque a partir do momento que você escolhe um nicho, que você escolhe o único público, único assunto, e você foca naquele assunto, você tem mais propriedade para gerar conteúdo de qualidade. 

A chave para vendas no marketing de afiliado é ter foco no nicho.
A chave para vendas no marketing de afiliado é ter foco no nicho.

Você tem mais tempo para gerar esse conteúdo de qualidade, para se conectar com a sua audiência, para criar conteúdo relevantes para aquela audiência específica, para conhecer melhor aquela audiência específica. 

Imagina que você tem dois públicos e você precisa se dividir entre esses dois públicos.  

Você vai precisar estudar o público que quer saber sobre hipertrofia e você vai precisar estudar o público que quer falar sobre confeitaria. 

Tem que dividir seu tempo e se você é afiliado iniciante você ainda nem sabe como fazer isso para um público, para um único nicho, imagina você ter que se dividir por dois, entende? 

Sacrificará o seu aprendizado, você vai sacrificar o seu negócio, vai sacrificar os testes que você precisa fazer. 

Talvez você não saiba medir o que você vai testa. 

A minha opinião como especialista para você que está começando é: você pode gostar de vários assuntos diferentes, você tem todo o direito de gostar do que você quiser, mas escolhe só um para começar o trabalho. 

Mas e se eu realmente quiser trabalhar com dois nichos diferentes?  

Então assim, a resposta para aquela primeira pergunta: eu preciso criar duas estruturas se eu quiser trabalhar com dois nichos diferentes, se esses dois nichos não se conversam? 

É sim! Você precisa criar duas estruturas, mas a minha opinião como especialista, que está te conduzindo para que você comece da melhor forma possível é que você escolha apenas um nicho para começar a trabalhar. 

Se você quiser é por sua conta e risco.
Se você quiser é por sua conta e risco.

E aí você vai escolher esse nicho, vai se aprofundar nesse nicho, vai conhecer todas as dores, as necessidades, os desejos, os anseios, os argumentos, as percepções, as objeções de um só público que você está estudando. 

Você vai começar a conhecer e a criar ofertas irresistíveis para esse público, para começar a conhecer e a criar conteúdos irresistíveis para esse público e aí você vai validar o seu negócio dentro de um só nicho. 

Depois que você validar esse negócio dentro desse nicho, que você começar a ganhar dinheiro, tendo retorno desse público, conquistar o engajamento desse público, depois que você conseguir aprender a trabalhar com um único nicho. 

Feito tudo isso, aí você pode decidir se você realmente quer iniciar um segundo projeto com o segundo nicho. 

Fazer todo esse trabalho de novo, mas aí você já vai estar com aquele primeiro nicho estruturado. 

É isso que vale a pena. Você já vai ter todo o seu nicho estruturado, toda a sua sequência, uma sequência de conteúdo com oferta. 

Você estará com seu público engajado e aí você já vai ter um negócio rodando no automático e vai ter mais tempo livre para começar um segundo projeto. 

Dá pra começar com dois nichos diferentes, mas dependendo do tipo de nicho que você escolha.

Se você consiga fazer esses dois públicos conversarem, dá para você usar na mesma estrutura. 

Caso não consegue fazer esses dois públicos conversarem, você tem que criar mais de uma estrutura, mas eu aconselho que você comece só com um nicho.  

Quem quer atingir todo mundo, não atinge ninguém. 

Então, esse é o meu conselho para quem pensa em trabalhar com dois nichos diferentes. 

Agora eu sei que uma das maiores dúvidas para quem está começando, uma das tarefas mais difíceis é escolher o nicho. 

Eu sempre digo que o início não se baseia só naquilo que a gente gosta de trabalhar. O assunto que a gente gosta de estudar e tem afinidade é importante, mas não é tudo. 

É preciso realizar uma pesquisa de mercado, validação do nicho, pesquisa de concorrência, análise de tendência. Tudo isso é muito importante. 

Eu escolhi o meu nicho com base em todas essas pesquisas, porque eu tive ajuda do treinamento Fórmula Negócio Online, que foi o curso que eu fiz e onde eu aprendi todas as estratégias para criar o meu negócio do zero e que hoje me permitem trabalhar em casa e viver exclusivamente do meu negócio. 

Espero ter esclarecido as suas dúvidas. 

Convido você a assistir ao meu vídeo “Começar com MAIS DE UM NICHO COMO AFILIADO” 

Assista no YouTube clicando aqui: https://youtu.be/16dE1wrefS4 

Conheça meu canal do YouTube: http://fiqueisemcracha.com.br/ytb 

Até o próximo post. 

Abrs. 

Eu